Publicidade

Melhor financiamento de casa

Financiamento de casa

A melhor forma de financiamento de casa pode estar mais próxima do que você imagina, fizemos uma análise completa de quais bancos tem os benefícios e vantagens na compra de imóveis, confira detalhadamente cada um deles.

Publicidade

Portanto, vamos responder as dúvidas dos leitores, sobre qual é o melhor banco, qual a forma de financiamento imobiliário é ideal para o ano de 2021. É importante conferir as taxas e as principais instituições que liberam esse crédito para a compra da casa própria. Além disso, quais as vantagens do financiamento de casa os bancos estão dispostos a oferecer. No financiamento habitacional devemos conferir alguns detalhes, e vamos ajudar nisso através do artigo!

Publicidade

No entanto as pessoas que estão com intuito de comprar uma casa ou um apartamento, para que possam ter mais tranquilidade durante sua vida, devem estar atento as taxas de juros. Porém, como fazer um investimento a longo prazo e com taxas baixas para o financiamento habitacional? Além disso, quais bancos devemos solicitar.

Pensando nisso, reunimos aqui os bancos e formas para que você consiga fazer o financiamento da sua casa para comprar um imóvel com a mais pura tranquilidade e segurança.

Qual a melhor forma de financiamento de casa própria?

Você sabe qual a melhor forma de fazer o planejamento e financiar sua casa? A simulação do financiamento imobiliário deixa mais clara as opções, ou seja, analisar a melhor opção de banco para realizar esse feito. No entanto, as instituições bancárias têm como propósito abrir os melhores negócios e facilitar na maioria das vezes o financiamento habitacional.

Então separamos aqui quais são as melhores instituições e quais as suas vantagens e benefícios na hora do financiamento de casa. No entanto sabe-se que dependendo da quanto ganha e como está a sua vida financeira, possivelmente terá mais crédito.

Além do mais, se for, por exemplo, um funcionário público pode conseguir as melhores taxas do mercado. Mas vamos ver a seguir mais detalhes.

4 Melhores bancos para financiamento de casa

Qual bancos tem a melhor forma de financiamento  casa com benefícios e todas as vantagens detalhadas de cada um deles.
Melhor financiamento de casas. (Foto: Reprodução)

1. Financiamento de casa Santander

Vamos começar falando do financiamento de casas do Santander, escolhido por nos dentre os melhores do mercado. O Santander oferece o melhor financiamento de casa com o mínimo de taxas para pagar.

Sobretudo, para financiar um imóvel, seja ele novo ou usado, a taxa utilizada pelo Santander é de 6,99% ao ano. Além disso,  usa o sistema financeiro habitacional. No financiamento de casa do Santander você tem o máximo de valor que é 1,5 milhões em um prazo de 420 meses. Isto é, 35 anos com a permissão da utilização do fundo de garantia FGTS.

2. Financiamento de imóveis Banco do Brasil

Agora o Banco do Brasil oferece uma vantagem esplêndida na hora do financiamento da casa dentre eles esse banco está na melhor posição. Todavia, a linha de crédito imobiliário BB pode ser dado até 80% do valor do imóvel, através do sistema financeiro habitacional – SFH e carteira hipotecária – CH, com taxa mínima de 6,39% ao ano, mas até, 3,45% ao ano.

Contudo, o prazo para ser pagas as parcelas é de 35 anos, ou melhor, 420 meses. Permitindo também o uso do fundo de Garantia por Tempo de Serviço na hora da negociação.

3. Financiamento imobiliário Caixa Econômica Federal

Agora vamos apresentar o financiamento da casa provindo da Caixa Econômica Federal. No entanto, a Caixa tem quatro modalidades de financiamento, uma melhor que a outra. Todas com grandes vantagens e benefícios na hora de fazer um financiamento com taxas ajustável.

A princípio, a Caixa sempre foi uma das melhores opções para financiamento de imóveis. Sendo assim se vai comprar sua casa faça uma análise com bastante atenção na Caixa. Bem como, preste atenção em todas essas dicas que vamos te dar agora.

Leia também: Crédito imobiliário Itaú: Ligação ao rendimento da poupança

Quatro modalidades de financiamento de casa que a Caixa têm são:

  • TR Taxa referencial,
  • IPCA Índice Nacional de preços ao consumidor amplo,
  • Taxa fixa e a poupança.

Vamos analisar casa um deles!

-TR Taxa referencial:

A taxa referencial te dá oportunidade de ter um financiamento dos melhores possíveis para comprar uma casa. Isso porque vem com taxa mínima no valor de 6,25% ao ano. Porém tem a vantagem de ser um financiamento de casa no sistema Brasileiro de poupança em que você têm o prazo das parcelas de 420 meses e se preferir 360 meses. Uma vez que avaliado pela tabela Price.

– IPCA

Agora vamos falar sobre o financiamento usando o IP cear a taxa de juros desse financiamento de casa é variado entre 2,95% até 4,95% e os prazos são de 36 meses no SAC e 240 na tabela Price.

– Taxa fixa

Essa modalidade boa, porém com taxas um poucochinho mais alto por serem fixas. Normalmente as taxas quando são maiores os financiamentos também. Porém atinge quase que o valor completo do imóvel. No financiamento taxa fixa da Caixa Econômica Federal você tem uma variante de 8% a 9,75% ao ano. Por outro lado pode conseguir 80% do imóvel seja ele novo ou usado. Os prazos aqui só um pouquinho menores que os outros 360 meses pelo sistema SAC e 240 pela tabela Price.

– Poupança

Agora financiamento da casa pela poupança – o crédito imobiliário. A poupança, como todo sabem, vai de acordo com a taxa Selic. Taxa de juros do Banco Central. Sendo assim é uma taxa baixa para hora que você vai financiar algum imóvel.

A taxa Selic está hoje em 2,75 ao ano com rendimento de 70% da poupança equivalente a 1,93%. Para que você faça o financiamento através do crédito imobiliário poupança caixa.

 A taxa será a partir de 6,17% porém pode variar por causa da taxa Selic. É importante ir até o banco para fazer uma análise ou simulação antes do financiamento, pois os melhores bancos fazem esse favor pra você.

4. Financiamento Bradesco

Para finalizar, não esqueçam do Bradesco um dos melhores bancos do Brasil. Desde sempre trabalha com financiamento de imóveis para que os clientes consigam comprar sua casa de maneira descomplicado.

Contudo, o Bradesco pode financiar imóveis residenciais tanto novos quanto usados, no valor da taxa mínima de 6,70% ao ano. Isto pelo sistema financeiro de habilitação (SFH). Se o valor máximo for R$5 milhões de reais e o prazo é de 30 anos, isto é 360 meses. Além disso, permite a utilização do fundo de garantia.

Atenção para os imóveis de valor até 1,5 milhões, pois os clientes que financiarem podem ter a vantagem de 80% do valor do imóvel. Grandes benefícios do financiamento de casa no Bradesco.

Qual o melhor banco de financiamento habitacional no Brasil?

Quer saber como encontrar um bom financiamento de casa? Então, precisa fazer a simulação através do site. Sobretudo, é importante fazer uma pesquisa em todos as instituições. E ainda avaliar o valor adequado para suas economias. Além disso, converse com o gerente antes de fazer qualquer negócio. Quando for fazer um financiamento de casa precisa escolher os que tem mais benefícios e vantagens. No financiamento habitacional o que vale são as taxas reduzidas! Não se esqueça disso. Para escolha o financiamento habitacional faça simulação agora e nos conte através do comentário!