Respondendo a pergunta da grande maioria dos cidadãos é que sim, terá o saque do PIS-PASEP. A medida provisória do presidente Jair Bolsonaro que encerra o fundo que fazia a gestão do PIS-PASEP não encerra com os benefícios pagos aos trabalhadores que têm esse direito garantido por lei estando mantidos, portanto, é confirmado saque do PIS/PASEP de até R$1.045 para trabalhadores com rendimento médio de até dois salários mínimos.
Através da transferência da gestão dos cerca de R$ 21 bilhões depositados no PIS-PASEP, que passam a ser administrados pelo FGTS libera empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.
Por conta dessa transferência, o governo reforça o caixa do FGTS para diminuir as perdas que esse fundo vem sofrendo com algumas das medidas para amenizar o impacto econômico da pandemia justamente por isso que acabaram criando um Aplicativo de Consulta Pis/PASEP, facilitando a vida da população.
O FGTS também tem recebido menos dinheiro, pois as empresas estão desobrigadas de repassar o recolhimento por três meses.
Benefícios do saque do PIS-PASEP
A seguir, listamos alguns dos maiores benefícios que será proporcionado para quem realizar o saque do PIS-PASEP:
- As cotas oferecidas pelo fundo do PIS/Pasep são pagas para os trabalhadores formais e servidores públicos que estavam em atividade entre 1971 e 4 de outubro de 1988.
- Tanto titulares e herdeiros que não fizeram o saque podem retirar o dinheiro na Caixa ou no Banco do Brasil.
- Esse famoso abono salarial é pago a quem, no ano de referência, teve emprego formal com renda mensal média de até dois salários mínimos no mínimo.
Conheça também artigos com conteúdos parecidos caso tenha maior interesse no assunto: