Com os pagamentos do 13º salário adiantados, beneficiários precisam ficar atentos ao orçamento de final de ano para não ficar sem receber o benefício, pois o Governo anuncia novo salário mínimo para 2021 e com isso muitas mudanças irá acontecer.
Conforme o informado do Governo, o órgão vai antecipar o pagamento do 13º salário previdenciário, concedido anualmente a quem recebe aposentadorias, pensões por morte ou auxílios diversos da mesma lembrando que também a Proposta de salário mínimo de R$1.067 para 2021.
No ano que estamos de 2020, as parcelas foram adiantadas por conta dos efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus que também causou mudanças referente ao Valor do salário mínimo para 2021 menor do esperado. O novo decreto tem o objetivo de estender essa nova opção para outros anos, sem que haja a necessidade do Governo Federal anunciar o adiantamento.
13º salário em 2020
As parcelas do 13º salário do INSS já foram pagas este ano, entre o final de abril e início de junho, por conta da pandemia da coronavírus. As parcelas, conforme o calendário oficial do INSS, deveria ser pagas no final do ano, embora fosse comum que a primeira parte fosse antecipada para o mês de agosto.
Conheça Também: