Publicidade

in ,

Auxílio Emergencial, Novas datas veja as novas leis

Auxílio emergencial será pago a 805 mil novos beneficiários

auxilio datas caixa sacar
auxilio datas caixa sacar

A Caixa Econômica Federal aprovou uma nova leva de 805 mil beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, que é pago pelo governo para combater a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a instituição, além desses novos atendidos, outras 345 mil pessoas tiveram o cadastro validado para receber as parcelas 3 e 4 do auxílio.

Publicidade

Onde será pago o auxílio emergencial?

A Caixa disponibiliza o auxílio em uma poupança eletrônica, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo app é possível fazer compras on the internet em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário estipulado pela Caixa.

Publicidade

Publicidade

O pagamento dos novos elegíveis será feito a partir de quarta-feira (5 ). Nesse dia, os nascidos de janeiro a maio (483 mil pessoas) terão o crédito disponibilizado na poupança social eletrônica. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento tem sido feito “com muita tranquilidade” e que não é necessário chegar muito cedo nas agências. “Estamos tendo o pagamento, com muita tranquilidade, de todos os beneficiários, embora com uma intensidade muito grande. Não há nenhuma necessidade de chegar cedo nas agências antes de elas abrirem”.

Publicidade

O pagamento dos novos elegíveis será feito a partir de quarta-feira (5 ). Nesse dia, os nascidos de janeiro a maio (483 mil pessoas) terão o crédito disponibilizado na poupança social eletrônica.

Publicidade

Considerando o auxílio emergencial, o benefício emergencial de preservação de emprego e renda, pago pelo governo para impedir que as empresas em crise demitam seus funcionários e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no valor de R$ 1.045, a Caixa está fazendo pagamento a 121 milhões de pessoas. Segundo cálculos do banco, oito em cada dez adultos no Brasil receberão algum desses benefícios.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento tem sido feito “com muita tranquilidade” e que não é necessário chegar muito cedo nas agências. “Estamos tendo o pagamento, com muita tranquilidade, de todos os beneficiários, embora com uma intensidade muito grande. Não há nenhuma necessidade de chegar cedo nas agências antes de elas abrirem”.

Publicidade

Publicidade

Calendário– Mês de nascimento: Uso eletrônica/ Saques e transferências

Janeiro: 5 de agosto/ 8 de agosto
Fevereiro: 5 de agosto/ 8 de agosto
Março: 5 de agosto/ 8 de agosto
Abril: 5 de agosto/ 8 de agosto
Maio: 5 de agosto/ 13 de agosto
Junho: 7 de agosto/ 22 de agosto
Julho: 12 de agosto/ 27 de agosto
Agosto: 14 de agosto/ 1 de setembro
Setembro: 17 de agosto/ 5 de setembro
Outubro: 19 de agosto/ 12 de setembro
Novembro: 21 de agosto/ 12 de setembro
Dezembro: 26 de agosto/ 17 de setembro

Cada dos dois grupos impactados pelo novo calendário recebe uma parcela diferente do auxílio emergencial. Os novos aprovados, que foram considerados elegíveis após a contestação, recebem a primeira parcela do auxílio. Já aqueles que haviam passado pela reavaliação em julho recebem a terceira e quarta parcelas do auxílio.

Publicidade