Publicidade


Banco Inter e o lançamento da conta Kids

Banco Inter e o lancamento da conta Kids
Banco Inter e o lancamento da conta Kids

Quando falamos de lançamentos vindo do Banco Inter podemos esperar muitas coisas boas, e um desses lançamentos é a conta kids, que foi desenvolvida para que as crianças  aprendam desde muito pequenos a importância de uma boa educação financeira e está disponível gratuitamente no aplicativo oficial do Banco.

Esse novo método de ensinamento que está disponível no aplicativo traz acesso ao PAI (Plataforma de Investimento do Banco Inter) que possui a opção de investimento em renda fixa, semelhante ao Consórcio Imobiliário do Banco Inter, CDB, LCI, LCA e poupança, fundos de investimento, além do acesso a renda variável e ás ofertas públicas.

Publicidade


Conforme comunicado dado por João Vitor Menin, CEO do Banco Inter disse: “creditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”.

Logo depois que for aprovado a conta, os pais ou responsáveis receberão um cartão de débito todo personalizado, para que consiga estar ajudando seus filhos a ter maior responsabilidade e controle de sua vida financeira.

Publicidade


Cartão de crédito para conta kids?

Importante mencionar que cartões de crédito do banco Inter somente em contas normais, onde é possível estar oferecendo cartões de créditos cheios de vantagens e até mesmo cartões específicos para consignado. Por isso, caso tenha interesse de uma conta que ofereça cartão de crédito, a conta kids não é opção correta para você e nem para seus filhos.

É possível abrir conta para menores de idade?

Se você está buscando uma solução que irá ajudar seus filhos a terem maior responsabilidade na área financeira e precisa da ajuda de algum banco, o Banco Inter é a melhor opção para você. Entretanto, não existe apenas esse banco que oferece a oportunidade da criação de conta para menores de idade, e exatamente sobre essas outras opções que falaremos a seguir.

Bancos que aceitam conta kids para menores de idade

A grande maioria dos bancos possui como uma de suas exigências a idade, tendo que ser maior de 18 anos. Entretanto, é possível algumas exceções que acabam disponibilizando a abertura de contas para menores de 18 anos. E quando se trata de uma conta digital, acaba ficando ainda mais fácil uma vez que tudo é controlado através do aplicativo.

Até o presente momento existem dois bancos digitais unicamente que possui a oportunidade de abrir um conta para um menor de idade, que são os: Banco Inter e o Social Bank.

Publicidade


Banco Inter

Exatamente no momento em que for preenchido a data de nascimento do cliente, o banco já compreende se está lidando com um menor de idade ou não. É importante dar destaque que toda a movimentação da conta é exclusivamente cuidada pelos pais ou responsáveis do menor, até que atinja a idade de 16 anos.

Banco Inter e conta kids
Banco Inter e conta kids (Foto: Divulgação)

Outra coisa bem interessante que vale a pena estar mencionando sobre a Conta Kids Banco Inter é que da mesma maneira que acontece com as contas para os maiores de idade, elas também oferece TEDs gratuitos, emissão de boletos e saques ilimitado, além de um cartão de débito (menos o de crédito, como já havíamos mencionado antes.)

Como abrir conta kids no banco Inter?

Para que você abra uma conta para seu filho no banco Inter é preciso de:

  • RG, CNH, RNE e RNM – e, caso não seja o pai ou a mãe, enviar algum documento que comprove a guarda;
  • Comprovante de residência no nome do responsável;
  • Cartão de assinatura assinado pelos pais e, para maiores de 16 anos, também deve constar a assinatura do menor titular;
  • Uma foto do menor.

Social Bank

É permitido pelo Social Bank a abertura de contas para menores que tenham entre 14 a 17 anos, somente com a autorização de seus responsáveis, isso sem contar que o banco possui uma opção que é mais voltada para um publico infantil.

Publicidade


Social Bank
Social Bank (Foto: Divulgação)

Diferentemente do banco Inter, o Social Bank Kids nada mais é que um aplicativo com uma estrutura voltada unicamente para os pequenos, através dele é permitido o acompanhamento de gastos e extratos, saldo só pode ser visto pelo responsável e possui também justificativa de todos os gastos através de textos, imagens e áudios.

Além disso, o banco permite que o responsável escolha qual estabelecimento que autoriza seu filho a realizar compras evitando gastos sem necessidades.

Como abrir uma conta kids no Social Bank?

Para que você abra uma conta para seu filho no Social Bank é preciso que siga as dicas a seguir:

  • Crie a conta Control em Controle de Gastos familiares;
  • Preencha as informações de nome, idade e parentesco;
  • Compartilhe o acesso através da opção “Gerar código de acesso”;
  • Escaneie o código gerado no Social Bank Kids, instalado no smartphone da criança.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre essa conta kids e quais os benefícios que pode trazer para a educação financeira de seus filhos.

Publicidade


Conheça também: