Publicidade

Banco Inter: Saiba tudo sobre esse banco

Anúncios

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o banco Inter um dos primeiros na corrida das plataformas digitais chamadas de fintech ou bancos digitais, no conteúdo de hoje vamos falar sobre tudo referente a esse banco, como ele funciona, e os produtos para seus clientes.

O que é o banco Inter?

Falando sobre esse banco Inter, que no começo era conhecido como o banco Intermedium ele foi fundado em 1994 e é conhecido atualmente como um dos principais bancos digitais do nosso país.

Publicidade

Pertencente a família Menin que é dona da construtora MRV, inclusive é uma das principais patrocinadoras oficiais do time de futebol São Paulo Futebol Clube, ela iniciou suas atividades em crédito consignado e crédito imobiliário devido a expertise da família, e fez a solicitação em 2008 diretamente para o Banco Central para começar a operar como uma instituição bancária e assim o nome foi alterado para banco Intermedium.

Em 2014 o banco Intermedium lançou o seu primeiro serviço que é a conta corrente gratuita ou conta corrente digital, inclusive permitiu que ela pudesse ser utilizada através de um computador ou de um smartphone facilitando o uso para o cliente, diferente dos bancos tradicionais que requisitavam uma série de burocracias para utilização do Internet Banking.

Anúncios

Na época ainda era necessário algumas processos para que o cliente pudesse abrir uma conta no banco Intermedium que inclusive passava por uma aprovação e necessidade de um convite, em 2016 o processo de abertura de conta foi transformado em 100% online e que ainda assim atendendo às regras que implementadas pelo banco central e que ainda são válidas até hoje.

No ano de 2017 o banco Intermedium se transformou no banco Inter repaginando a sua imagem e o banco começou a negociar ações, fazendo com que as ações do banco inter se tornassem altas e hoje essa instituição financeira tem mais de dois milhões de correntistas ativos.

E não foi tão fácil o banco se tornar o que é hoje. Ele possui autorização para qualquer operação bancária dentro do território nacional concedida diretamente pelo banco central significando que ele passou por uma série de verificações burocráticas e inclusive uma fiscalização periódica para que ele se tornasse apto a operar finanças.

Além disso, com a promessa de trabalhar com outros produtos que não são somente atrelados à conta como os tão falados investimentos, houve a necessidade de adquirir uma licença referente a CMV, a famosa Comissão de Valores Mobiliários que também faz avaliações e fiscalizações periódicas para que as instituições financeiras licenciadas, que seria os investimentos para os seus clientes.

E não paramos por aqui, devido ao fato que ele trabalha com operações com valores altos como um banco tradicional, também houve a necessidade de se associar ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante caso de falência do banco em questão a devolução de até R$ 250.000,00 em depósitos e investimentos para o cliente, uma forma de garantir ao cliente final uma maior segurança nos seus investimentos bancários.

Como é o funcionamento do banco Inter?

Para quem ainda não tem costume de utilizar uma plataforma digital é normal que se tem a curiosidade de como funciona o banco Inter, não é mesmo?

Anúncios

É importante frisarmos que o banco oferece uma nova concepção de serviços bancários de forma totalmente digital, onde o cliente pode acessar a um toque do computador ou do seu telefone celular acesso a todos os serviços que um banco tradicional oferece atualmente no mercado.

Banco inter aplicativo
Imagem da tela inicial aplicativo banco Inter

O cliente através do aplicativo do banco pode movimentar a sua conta corrente digital gratuita, ele terá acesso a um cartão de crédito ou de débito conforme a sua escolha e disponibilidade de análise, também poderá investir o seu dinheiro através de opções de investimentos como:

  • Previdência privada;
  • Grupos de investimentos indicados pelo banco;
  • Investimentos como renda fixa, renda variável ou Fundo de Investimento.

Também lembramos que o cliente poderá realizar suas compras e vendas em moedas estrangeiras de qualquer parte do mundo, pois o banco trabalha com câmbio, também terá direito aos serviços e suportes de consórcio, seguros e empréstimos tanto pessoal como jurídico.

Para que o cliente possa usufruir de todos esses serviços de forma imediata é necessário que ele realize a abertura da conta, para poder usufruir de alguns serviços bancários é necessário uma análise de crédito e aprovação pelo banco, se não houver nenhum tipo de restrição o serviço é liberado de forma automática para o cliente.

Anúncios


Como abrir conta no banco Inter?

Antes de mais nada, é necessário que você faça o download do aplicativo diretamente para o seu telefone celular, por mais que a plataforma ofereço um site para que o cliente tire dúvidas ele sempre será direcionado para o download do aplicativo e abertura de conta corrente diretamente por ele.

Porque, além dela fazer associação do telefone celular do cliente, através do aparelho de telefone celular é feito a checagem das imagens dos documentos pessoais do cliente e envio para a central de atendimento e assim a conta será liberada para utilização. 

Entendeu como abrir uma conta no banco Inter é extremamente simples? Você vai precisar dos seguintes documentos em mãos para solicitar a abertura:

Anúncios


  • Documento de identificação pessoal com foto, CNH ou RG;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • E a sua assinatura quando o aplicativo solicitar na tela.

Vamos mostrar algumas telas abaixo, sobre o passo a passo para fazer a abertura da sua conta.

como abrir conta no banco inter
Imagem da Tela inicial de cadastro

Quando você fizer o download do aplicativo do banco inter no seu telefone celular, a logomarca e uma tela laranja aparecerá na inicialização do aplicativo e o questionamento se você já é cliente ou visitante, e se deseja abrir uma conta.

banco inter tela inicial
Imagem da tela de abertura do aplicativo

Após isso início a uma série de telas questionando todos os seus dados pessoais, dados de residência e por fim solicitará a foto dos seus documentos pessoais, abrirá mais um novo campo solicitando a sua assinatura que é feito de forma digital com seu próprio dedo, portanto certifique-se de forma calma e realizar a assinatura o mais idêntica possível do seu documento original enviado.

Anúncios


Quanto tempo demora análise do banco Inter?

Assim que o cliente envia todas as informações para o banco, em aproximadamente três dias úteis é realizada a liberação para utilização da conta pelo cliente.

É liberação do uso da conta normal, caso o cliente tenha solicitado um cartão de crédito e outros serviços é necessário que a análise de crédito seja aprovada pelo banco e assim informando o limite pré-aprovado para o cliente .

Após aprovação da análise de crédito, o cartão físico do cliente é emitido em até uma semana e enviado para residência do cliente, lembrando que o banco Inter oferece um cartão de crédito sem anuidade e que pode ser solicitado no ato da abertura da conta.

Como passar do tempo e muitos pedidos dos clientes atuais e o banco também abriu a opção de abertura de conta jurídica.

Como depositar dinheiro no banco Inter?

Assim como os bancos tradicionais, o banco Inter não foge da parte de transferência bancária onde o cliente poderá receber e enviar valores para outros bancos da sua conta principal corrente, ele também disponibiliza e é o que diferencia dos demais bancos  a parte de boleto, onde é possível gerar um boleto de um valor específico que após o pagamento em até três dias úteis, o valor é autorizado para a conta bancária do cliente.

Como fazer depósito no banco Inter?

Como é uma plataforma digital, não possui uma agência física para que possa ser feito o depósito diretamente no caixa ou por envelope como alguns bancos tradicionais oferecem e por isso existe a opção de boleto bancário ou transferência bancária.

Caso você opte pela transferência bancária, para saber qual o número do banco Inter é bem simples, o número que o banco utiliza é 077 para transferências e outras transações bancárias, o banco central também oferece uma listagem com os códigos de todos os bancos que operam no nosso país atualmente.

Inclusive para realizar transferências, o banco usa as formas em TED ou DOC que são totalmente gratuitas e quantas vezes o cliente necessitar. Lembrando que toda transação entre bancos feitas por TED são válidas das 07:00 até as 17:00 em dias úteis, caindo os valores em até 1 hora após o envio. Já DOCs podem ser feitos das 07:00 às 21:00 e são transferidos no próximo dia útil para o cliente recebedor.

Como sacar dinheiro banco inter?

O cliente através do seu cartão físico, poderá realizar os saques diretamente na rede 24 horas conveniada ou nas mais recentes redes pague espalhadas pelo país, o banco inter não cobra taxa para realização de saques e nem há limitação de uso por parte do cliente.

Então podemos afirmar que como banco digital, ele oferece dezenas de possibilidades para o cliente e quase todas sem custo algum e também não cobra taxa de manutenção de contas como alguns bancos tradicionais insistem em cobrar de seus clientes.

Produtos e Serviços que o banco Inter oferece

Vamos falar um pouco sobre alguns produtos e serviços que essa plataforma digital oferece para seu cliente, desde seu cartão de crédito até os investimentos que podem ser facilmente acessados pelo painel central do aplicativo. Vamos conhecê-los?

Como fazer o cartão do banco Inter?

Após a aprovação da sua conta, é possível solicitar seu cartão de crédito que dependerá de uma análise de crédito para ser aprovado. O banco solicita para facilitação o comprovante de renda atualizada ou o IR para fins de comprovação de renda também, não é obrigatório, mas é informado que isso facilitaria a aprovação do crédito. Caso seja negado, o cliente só poderá solicitar novamente em 180 dias, ou seja, 06 meses, e receberá apenas o cartão laranja de débito.

Caso seja aprovado, o mesmo cartão é habilitado na função crédito e o limite liberado e a manutenção e acompanhado pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do telefone celular.

Como investir no banco Inter?

Sim, é possível realizar investimentos de formas acessíveis neste banco e vamos começar explicando que existe um painel dentro do aplicativo chamado PAI (Plataforma de Investimentos Inter), lá o cliente terá acesso a todos os tipos de investimentos do banco e começará respondendo um questionário para que o banco trace seu perfil de investidor e assim já indique possíveis investimentos seguros para o cliente.

Ele trabalho com investimentos desde fundos de investimentos, grupos, compra de ações e claro investimentos de renda fixa, vamos falar sobre alguns aqui inclusive.

Leve sempre em consideração qual o valor que está disposto a investir, veja que com o banco inter você saberá como investir pouco e assim começar a formar um fundo financeiro para emergências, com valores a partir de R$100,00 o investimento em renda fíxa pode ser uma boa ideia.

Como funciona cdb banco inter?

É um investimento de renda fixa, com aportes a partir de R$100,00 ele possui uma liquidez diária de 100%, o indicado é o que cliente aplique o dinheiro e o deixe render sem resgatá-lo até a data de vencimento. Sim, este processo envolve uma espécie de contrato, onde você confirma qual o valor que será investido mensalmente e em quanto tempo será isso, que seria a data de vencimento deste contrato.

Quando esta data chegar, o cliente poderá sacar todo o valor aplicado e o seu rendimento de 100%, lembrando que é uma renda fixa, portanto renderá uma porcentagem mensal sem chance de quedas ou riscos, mas existe um detalhe importante, caso seja resgatado antes do prazo o cliente poderá perder parte do valor liquidado.

Em miúdos, os R$ 100,00 que o cliente investe mensalmente rende aproximadamente R$6,40 ao ano, ou seja, dos 100% de liquidez diária que a CDB possui, ela entrega para a conta do cliente 6,4%, mas ainda sim o banco inter possui uma das maiores taxas de retorno desse investimentos, bancos tradicionais rendem 80%, ou seja R$5,12 aproximadamente por ano.

Agora se você quer algo mais rápido, poderá investir na LCI (Letra de Crédito Imobiliário), inclusive uma boa dica é unir a LCI e CDB como forma de investimento também.

Como investir LCI banco Inter?

Esse investimento pode ser resgatado em até 90 dias pelo cliente, e sua aplicação é feita diretamente pelo painel da PAI no banco inter, mas ele rende apenas no vencimento do seu contrato com um percentual de 90%.

Inclusive o banco fornece simulações de possíveis investimentos com datas especificas de vencimento, onde o cliente pode ter uma noção do resgate e o valor a ser sacado.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Agora você conhece mais sobre o banco inter e todas as formas que poderá investir seu dinheiro e vê-lo render, não é?

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais esse conteúdo e deixe sua opinião nos comentários para a gente e não perca as novas publicações!

// Inter

Cartão Inter: Saiba como fazer, Limites, Taxas, Anuidade, Fatura e muito mais

Quando falamos do cartão Inter, cartão internacional do Banco Inter, estamos falando sobre um dos melhores serviços oferecidos pelos bancos tradicionais ou digitais no momento. Portanto, entender como funciona esse cartão de crédito do banco Inter, é tão importante quanto entender como fazer, como realizar a consulta do saldo e do limite do cartão Inter. …

Banco Inter: Saiba tudo sobre esse banco Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Deixe um comentário

Conta Digital + Tarifa Zero e Anuidade Grátis!

VEJA COMO SOLICITAR➝