Tenha em mente o número código do banco C6 Bank para fazer transferência de TED e DOC de maneira simples e segura.
Até mesmo os bancos digitais tem seu próprio código e com C6 Bank não é diferente. Mesmo sendo um banco novo já tem milhares de clientes. É importante saber dessas informações, e ainda entender como funciona as transferências bancárias TED e DOC, para que faça tudo de maneira segura. Hoje vamos falar um pouco sobre isso!
Aproveite para saber como os bancos digitais funcionam e o quanto C6 é uma instituição completa, como cartões de crédito, conta corrente e carteira digital.
Qual o código do C6 Bank?
Toda vez que você for fazer uma transferência bancária de um banco para outro banco neste caso uma conta C9 Bank vai ser solicitado o código bancário. O código é um número em que é registrado no banco como se fosse o CPF dessa instituição. Sobretudo cada banco tem seu próprio código com três dígitos. O código do banco C6 bank é o número 336, e com ele você faz transferências TED e DOC sem se preocupar que vá para bancos errados.
O código do banco C6 Bank, ou de qualquer outro, tem três dígitos. Em outras palavras o código bancário é usado para identificar o banco em que está sendo feita a transação TED ou DOCK nesse caso o banco C6. Esse código, no entanto, garantir uma transferência segura.
Como o número/código do banco surgiu?
O número do banco ou código do banco C6 bank, ou de qualquer outro, serve como identificação. Além disso, é utillizado para vários tipos de pagamentos ou transferências financeiras. No entanto, serve para que todas essas transações e movimentações bancárias possam ser realizadas em um único sistema, Sistema de Compensação de Cheques e outros papéis, COMPE.
Esse sistema é quem faz todo o processa de compensações de cheques e outros tantos documentos bancários, todos os dias, de diferentes bancos. Nesse caso, ao imitir um cheque sua compensação é feita através desse sistema, bem como quando realiza uma transferência bancária.
Sobretudo, o código é o RG dos bancos, ou seja, seve para identificar cada instituição, de modo mais simples. Sendo assim, ao fazer transações de bancos diferentes mesmo com nomes iguais, as transações será feita com toda a segurança, pois será identificado o código, nesse caso o número do C6 Bank.
E não tem como errar, mesmo que os nomes das instituições sejam parecidos, uma vez que o código será diferente. Lembrando, que o código do banco C6 é 336. Fizemos também uma lista com a relação completa de códigos e bancos caso precisem, vejam!
Numero de código dos principais bancos:
- Banco Do Brasil – Cód. 001
- Caixa Econômica Federal – Cód. 104
- Bco Santander (Brasil) S.A. – Cód. 033
- Bco Mercantil Do Brasil S.A. – Cód. 389
- Citibank S.A. – Cód. 745
- Citibank N.A. – Cód. 477
- Bco Crefisa S.A. – Cód. 069
- BCO BMG S.A – cód. 318
Código do Banco Itaú
O Itaú, do grupo Itaúsa – que assumiu outros bancos, entre eles o Unibanco – possui os seguintes códigos:
- Banco Itaú Bba S.A. – Cód. 184
- Banco Itaú Bank S.A – Cód. 479
- Itaú Unibanco Holding S.A. – Cód. 652
- Itaú Unibanco Bm S.A. – Cód. 341 Banco Bradesco
Código do Bradesco
- Bco Bradesco S.A. – Cód. 237
- Bradesco Bbi S.A. – Cód. 036
- Banco Bradesco Cartões S.A. – Cód. 204
- Bradesco Financiamentos S.A – 394
- Berj Bradesco S.A. – Cód. 122
Diferenças entre TED e DOC
Pois bem, é novo na hora de fazer as transferências TED e DOC que você vai utilizar código bancário do C6 Bank. Sendo assim, não é interessante confundir as duas então veja quais as diferenças. Primeiramente TED tem como significado transferência eletrônica disponível. Já o DOC é o documento de ordem de crédito e os dois funcionam de maneiras diferentes.
Para entender melhor as duas modalidades vamos direto as diferenças. A primeira delas é no limite de dinheiro transferido em que ao fazer a movimentação com DOK você só poderá enviar recursos com valores abaixo de R$5000.
No entanto, com a transferência TED os valores podem ser maiores que R$5000. Outra diferença é latente é o tempo de compensação de uma idiota. Enquanto a transferência Ted o dinheiro e tem uma compensação é apenas para o próximo dia útil Ted cai no mesmo dia.
Como usar o código do Banco C6 para transferência?
Agora que sabe a diferença é importante saber como é o processo! Antes de tudo, é necessário informar o código COMPE, ou seja, 336. Podemos informar também o ISPB do Banco C6 para fazer uma TED ou DOC. Os dois códigos servem para identificar na hora da transferência.
Para fazer a transferência em dinheiro entre bancos diferentes:
- Código do banco (COMPE);
- Nome do banco;
- Código da agência do destinatário (sem o dígito);
- Número da conta (com o dígito);
- Tipo de conta: conta-corrente ou poupança,
- CPF ou CNPJ do destinatário;
- Motivo da transferência;
- Valor.
Pronto, transferência feita!
Conclusão
Então viu como é fácil entender com uma transação bancária funciona e o porque daqueles três números que é preciso colocar na hora de fazer enviar recursos. O código bancário é o meio seguro para que o banco possa receber o valor sem medo de que vá para outra instituição. Desenvolvido pelo Banco Central. O Banco C6 Bank e outras instituições prezam pela segurança e tranquilidade a hora de desenvolver ações que facilitem sua vida!
Se ficou alguma dúvida basta deixar nos comentários.
Leia também: