Carregando sua Recomendação...

Caixa Empréstimos: Dívidas poderão ser pagas daqui 180 dias

Caixa Emprestimos Dividas poderao ser pagas daqui 180 dias

Está com as contas apertadas devido às prestações da Caixa Empréstimos? Então fique em paz, pois o banco anunciou a ampliação de pausas nas parcelas para pessoas físicas e jurídicas, assim como já outras instituições havia feito como FGTS libera empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, por exemplo.

Com a nova medida oferecida pela Caixa Empréstimos, o período passa a ser de 180 dias para contratos de renegociação de dívidas, CDC, Microcrédito, Construcard (assim como o Cartão de Crédito Caixa Construcard) e Crédito Auto. Conforme informações, a Caixa fez essa medida como mais uma ação alternativa de enfrentamento aos efeitos causados à economia pela pandemia da Covid-19. O prazo anterior das pausas era de 90 dias.

Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos?

Segundo a Caixa, assim como o É liberado pelo Governo empréstimo para MEI a prorrogação do prazo só será realizada por conta da manifestação do cliente. Para isso, é necessário ser pessoa física ou jurídica com contratos de crédito parcelado em dia ou com até 50 dias em atraso. E ainda de conforme o banco, em algumas situações específicas, não será possível solicitar a extensão do prazo. Confira a seguir em quais critérios não é possível solicitar o benefício:

Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos
Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos (Foto: Divulgação)
  • caso o tipo de empréstimo não esteja entre as modalidades passíveis de pausa;
  • o contrato já tenha atingido o limite máximo de parcelas pausadas;
  • o contrato tenha tido carência na contratação, o período da pausa estará limitado até 6 parcelas no total.

Como solicitar a extensão da Caixa Empréstimos

Para solicitar o benefício de extensão do prazo para quitar as parcelas do empréstimo, é bem simples. O contato tem que ser feito diretamente com a Caixa ou também podem estar entrando em contato pelo número 0800 726 8068, opção 2 ou fale no WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104, opção 4.

Conheça mais:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.