Publicidade

Caixa Empréstimos: Dívidas poderão ser pagas daqui 180 dias

Publicidade

Está com as contas apertadas devido às prestações da Caixa Empréstimos? Então fique em paz, pois o banco anunciou a ampliação de pausas nas parcelas para pessoas físicas e jurídicas, assim como já outras instituições havia feito como FGTS libera empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, por exemplo.

Com a nova medida oferecida pela Caixa Empréstimos, o período passa a ser de 180 dias para contratos de renegociação de dívidas, CDC, Microcrédito, Construcard (assim como o Cartão de Crédito Caixa Construcard) e Crédito Auto. Conforme informações, a Caixa fez essa medida como mais uma ação alternativa de enfrentamento aos efeitos causados à economia pela pandemia da Covid-19. O prazo anterior das pausas era de 90 dias.

Publicidade

Publicidade

Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos?

Segundo a Caixa, assim como o É liberado pelo Governo empréstimo para MEI a prorrogação do prazo só será realizada por conta da manifestação do cliente. Para isso, é necessário ser pessoa física ou jurídica com contratos de crédito parcelado em dia ou com até 50 dias em atraso. E ainda de conforme o banco, em algumas situações específicas, não será possível solicitar a extensão do prazo. Confira a seguir em quais critérios não é possível solicitar o benefício:

Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos
Quem pode solicitar o benefício da Caixa Empréstimos (Foto: Divulgação)
  • caso o tipo de empréstimo não esteja entre as modalidades passíveis de pausa;
  • o contrato já tenha atingido o limite máximo de parcelas pausadas;
  • o contrato tenha tido carência na contratação, o período da pausa estará limitado até 6 parcelas no total.

Como solicitar a extensão da Caixa Empréstimos

Para solicitar o benefício de extensão do prazo para quitar as parcelas do empréstimo, é bem simples. O contato tem que ser feito diretamente com a Caixa ou também podem estar entrando em contato pelo número 0800 726 8068, opção 2 ou fale no WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104, opção 4.

Publicidade

Conheça mais:

AVISO IMPORTANTE

Cartão de Crédito Pré-Aprovado?

SOLICITE AGORA➝