Publicidade

in ,

Caixa paga hoje auxílio para aqueles que nasceram em fevereiro

Cerca de 3,5 milhões de beneficiários têm direito a receber o benefício. Veja se você é um deles:

Caixa paga hoje auxilio para aqueles que nasceram em fevereiro
Caixa paga hoje auxilio para aqueles que nasceram em fevereiro

A Caixa paga hoje (2) com o ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial oferecido pelo governo do Brasil para suprir algumas das necessidades da população em meio a crise causada pela pandemia. Os pagamentos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e hoje será liberado o pagamento para cerca de 3,5 milhões nascidos em fevereiro.

Publicidade

Caixa paga hoje qual ciclo?

O segundo ciclo de pagamentos vai até 27 de outubro que terá acréscimo de mais um grupo, no caso Quem nasceu em agosto terá acesso ao auxílio emergencial. No caso desse ciclo, mais três públicos foram incluídos aqueles que Contestou o auxílio emergencial ou se inscreveu nos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado no mês de agosto.

Publicidade

Publicidade

Caixa paga hoje qual ciclo
Caixa paga hoje qual ciclo (Foto: Divulgação)

Já que sabemos que a 5° parcela do Auxilio será paga no dia 02 de setembro (hoje) é preciso dizer que os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, pois através dele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Publicidade

Lembrando que ao Auxílio Emergencial é prorrogado até dezembro com novo valor, para que mesmo com a prorrogação de grande parte da quarentena nos estados do Brasil, as pessoas não fiquem sem o auxilio do governo para pelo menos terem o que comer, mesmo que o valor reduza pela metade caindo para R$ 300,00, o valor será fixo até o final do ano.

Publicidade

Conheça também: