Vocês conhecem o Cartão BNDES para MEI? O MEI que deseja expandir seu negócio pode solicitar algumas opções de crédito bem diferentes, sendo o cartão de BNDES para MEI como uma das melhores opções. Entretanto, vale lembrar que também que além de cartão de crédito existem também empréstimos para MEI.
No caso da modalidade de empréstimo é um pouco diferente do Cartão BNDES para MEI, pois é preciso passar por alguns critérios e nem são todas as instituições que liberam esse tipo de serviço. No decorrer desse artigo explicaremos melhor sobre esse serviço do Cartão BNDES e as vantagens que oferece para os MEI.
Cartão BNDES para MEI, o que é?
O cartão BNDES é um produto original do BNDES. Contudo, através desse banco é possível financiar investimentos da empresa de qualquer categoria sediada no Brasil, inclusive para quem tem um CNPJ MEI, sempre respeitando o limite máximo do faturamento anual de cada categoria.
Até então, vale lembrarmos que somente as instituições financeiras credenciadas podem emitir o cartão, em parceria com o BNDES que é somente a instituição que detém os recursos. O mesmo serve para que possa entender como funciona o empréstimos para MEI de cada financeira, por exemplo.
Quais bancos podem emitir o cartão BNDES?
Saiba quais bancos podem emitir o cartão BNDES para o MEI:
- Banco do Brasil;
- Banco do Nordeste;
- Banestes; Banrisul;
- Bradesco;
- BRDE;
- Caixa Econômica Federal;
- Itaú;
- Santander;
Aliás, lembrando que o cliente quem escolhe em qual instituição financeira fazer o cartão BNDES para MEI. Contudo, caso você tenha o pedido do cartão recusado em uma instituição é possível ainda solicitar em outro banco.
Limites desse novo cartão
Em resumo, o limite de crédito para cada cliente pode chegar até R$ 2 milhões podendo ser parcelado em até 48 vezes com taxa de juros pré-fixada. Mas vale dizer que como mencionado anteriormente, a liberação depende da movimentação anual de cada clientes MEI.
Quais as vantagens?
Existem muitas vantagens para esse cartão, inclusive pode abrir novas portas para o MEI. Afinal de contas, ter um capital de giro para investir no seu negócio ou ainda em recursos para reverter uma situação emergencial além de ampliar a infraestrutura do seu negócio é um excelente começo.
Além do crédito também existe a possibilidade de financiamento, como por exemplo:
- Equipamentos
- Embalagens para seu e-commerce ou loja física
- Insumos agropecuários
- Materiais de escritório
- Equipamento audovisual
- Computadores
- Produtos virtuais
Como faço para solicitar para MEI?
O primeiro passo para solicitar é estar com seu CNPJ ativo, além disso há ainda o cartão BNDES AGRO, que funciona com as mesmas regras, mas é concedido para pessoa física do produtor rural que possua CNPJ ativo e regularizado. Além disso, as documentações solicitadas são:
- Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos CPEND
- Certificado de Regularidade do FGTS
- Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS (no caso de MEI com funcionário)
- Declaração de que está legalizado perante os órgãos públicos.
Por fim, esperamos que tenha gostado desse artigo e que caso queira estar solicitando o Cartão BNDES para MEI ou o empréstimos, veja se enquadra nos requisitos batem com você e boa sorte.
Aliás, caso ainda tenha interesse, conheça outros artigos semelhantes:
https://vivaocredito.com.br/emprestimo-maquininha-de-cartao/