Publicidade

Celpe Segunda Via por CPF: Passo a Passo para Emitir a Conta!

Anúncios

Se você também não sabe nem por onde começar a emitia a conta Celpe segunda via por CPF, ainda nesse artigo mostraremos informações importantes para facilitar esse processo.

Isso porque o cliente que busca informações sobre a empresa Celpe segunda via por CPF de sua conta, verá que o processo realmente é mais simples do que em outros lugares. Portanto, a seguir veja detalhes de como emitir Celpe segunda via por CPF de sua conta e como funciona. Confira!

Publicidade

Celpe segunda via por CPF: Como funciona?

Afinal, como funciona para emitir a segunda via por CPF Celpe? A princípio, para consultar a fatura e pedir a segunda via por CPF Celpe é um processo bem simples. Pois basta clicar na aba “Atendimento”, em seguida em “Serviços”, no canto direito da tela no site oficial. Uma página será aberta e os clientes podem conferir uma opção chamada “Pagamentos e faturas”. 

Anúncios

Então, nesta opção, vão aparecer várias outras opções. Mas para consultar a fatura basta clicar em “via para pagamento” de maneira mais objetiva. Logo em seguida, é só preencher os dados de login com o CPF e a senha.

Entretanto, se você ainda não tem cadastro no site da Celpe, basta clicar em “cadastrar”, preencher seus dados e criar a conta. Para acessá-la, é só retornar à página de acesso e fazer o login com o CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Viu só como é bem simples de pedir segunda via por CPF Celpe através do site da empresa responsável pelo estado do Pernambuco?! 

Como consultar a 2ª via da conta da Celpe por app?

Por outro lado, mais uma alternativa para você consultar a segunda via por CPF Celpe da conta de luz com o auxílio da tecnologia é através do app exclusivo desta empresa, no qual o cliente tem acesso aos seguintes serviços, como por exemplo:

  • Solicitação de segunda via de conta;
  • Consulta ao histórico de consumo;
  • Verificação de contas atrasadas;
  • Registro de falta de luz.

Sendo assim, se você gostou da ideia de ter o app da Celpe basta verificar qual o sistema operacional do seu celular e fazer o download por Android e iOS. Lembrando que o app possui tantos serviços quanto o site oficial e que vale a pena também conhecer.

Anúncios

Segunda via por CPF Celpe por telefone?

Em contrapartida, se você encontrou alguma dificuldade para conseguir a segunda via por CPF Celpe pelo site ou app da empresa, fique calmo porque você ainda tem a chance de conseguir a sua conta através de uma ligação telefônica.

Mas para isto, recomendamos que você entre em contato com o número “116”. Este canal de atendimento da Celpe é emergencial, funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e você pode solicitar para a atendente enviar a segunda via da sua conta por e-mail.

Além disso, a seguir veja alguns outros telefones para solicitar segunda via por CPF Celpe caso precise, como por exemplo:

  • SMS Falta de Energia: 26560;
  • Ouvidoria: 0800-282-5599;
  • Atendimento fora da área de concessão: (81) 3217-2051.

Corte de Luz por falta de pagamento

Mas como funciona o corte de luz por falta de pagamento até mesmo da segunda via por CPF Celpe? Em resumo, tendo uma conta vencida, a CELPE terá um prazo mínimo de 15 dias para cortar a sua luz, a partir de um aviso prévio. Aliás, um prazo máximo de 90 dias, a contar da data de vencimento da conta não paga.

Anúncios

Logo após esse prazo, no caso das contas seguintes estarem quitadas, o fornecimento de energia não poderá mais ser suspenso, cabendo a CELPE a cobrança da conta via esfera judicial ou administrativa.

Ou seja, respeitados os prazos acima, basta somente uma conta de luz vencida para ficar sujeito a ter a sua energia cortada e é por isso que vale a pena entender o processo de emissão da segunda via por CPF Celpe.

Sobre a empresa

Contudo, depois de entender melhor os detalhes sobre como emitir segunda via por CPF Celpe de diferentes maneiras, vale a pena conhecer mais sobre a empresa em questão.

Primeiramente, fundada em fevereiro do ano de 1965, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) é uma empresa que distribui energia elétrica para Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo/PB.

Anúncios

Assim, quando criada, essa empresa tinha o nome de Companhia de Eletricidade de Pernambuco e ela surgiu após a fusão com a empresa Pernambuco Tramways. Mas naquela época, a CELPE ainda era uma empresa estatal.

Celpe
Celpe (Foto: Reprodução)

Já no ano de 1990, a Companhia de Eletricidade de Pernambuco teve seu nome alterado para Companhia Energética de Pernambuco. Aparentemente, a empresa fez isso porque achava que o novo nome representava mais modernidade e a agilidade para a empresa. Contudo, a sigla CELPE continuou sendo usada.

Então, no ano 2000, aconteceu a venda da CELPE para um consórcio composto pela Iberdrola, da Espanha, Caixa de Assistência dos funcionários do BB e Banco do Brasil Investimento.

Portanto, a partir desse momento, a empresa deixou de ser pública, porém, manteve boa parte de sua participação nacional. Em 2004, o consórcio que controla a CELPE passou a se chamar grupo Neoenergia.

Anúncios

Hoje, a CELPE possui 9,5 milhões de clientes e atende 184 cidades em Pernambuco. Em 2019, o faturamento dessa empresa foi de R$ 1,599 bilhão e seu lucro foi de R$ 161 milhões.

Qual é a avaliação da CELPE no Reclame Aqui?

Por fim, depois de conhecer informações sobre a empresa e detalhes sobre a segunda via por CPF Celpe, vale a pena saber também sobre sua avaliação num dos maiores sites de reclamações do Brasil.

Em resumo, numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da CELPE no site Reclame Aqui é de 7,1. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”. Assim, entre agosto de 2018 e agosto de 2021, a CELPE recebeu 6287 reclamações e respondeu 6266.

Ou seja, isso corresponde a 99,7% de reclamações respondidas. Durante o ano de 2020, essa empresa recebeu 2629 reclamações e respondeu todas elas. Claramente, isso corresponde a 100% de reclamações respondidas.

Então, nesse período, a CELPE teve uma avaliação de 6,9 no RA, índice considerado “regular”. Apesar de seu alto índice de respostas, o índice de aprovação da CELPE no RA é apenas razoável.

Enfim, no ano de 2021, o índice de problemas resolvidos dessa empresa foi de 69%. Por conta disso, 61,9% dos reclamantes desse período afirmaram que voltariam a fazer negócio com a CELPE.

Confira:

// Caixa Economica Federal

Senha do Cartão Cidadão: aprenda a fazer o cartão, desbloquear, e recuperar sua senha!

Você sabe como funciona para fazer a senha do cartão Cidadão, quantos números tem, como desbloquear ou recuperar ela de maneira simples e rápida? Portanto, falaremos sobre como fazer a senha do cartão Cidadão e quantos números ela tem, desbloquear e recuperar ela da melhor maneira possível. O que é o Cartão Cidadão e para …

Celpe Segunda Via por CPF: Passo a Passo para Emitir a Conta! Leia mais »

CONTINUAR LENDO