Buscando...

Publicidade

CNH gratuita para todo o Brasil – Entenda melhor sobre

Anúncios

Conforme o Projeto de Lei  3904/2019, de autoria será deputado governo Boca Aberta (PROS / PR), a CNH gratuita para todo o Brasil já adotada por algumas regiões do país, pode acabar se tornando nacional. O objetivo é garantir o acesso à habilitação, principalmente para fins profissionais, à parcela mais carente da população.

Essa iniciativa do Governo, assim como a liberação de empréstimo para MEI, é com a intenção de deixar um país mais incluso após tanto sofrimento gerado pela Pandemia. Atualmente, alguns estados brasileiros já participam do programa, entre eles o Amazonas, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Publicidade

O sistema de envio das informações atua de forma distinta entre o sistema operacional Departamentos de Trânsito (Detrans) de cada unidade federativa, que também sofreu alterações por conta da pandemia, assim como o auxilio emergencial que teve novas datas para ser sacado.

Anúncios

Inclusive, há casos em que é necessário cadastro nenhum website realizar Detran, ao passo que outros solicitam o comparecimento em uma escola de automóvel credenciada para preencher o formulário de inscrição. Essa também é uma excelente oportunidade para quem sempre quis tirar a habilitação, mas nunca teve condições, pois com o Dólar em alta R$ 5,60, as coisas ficarão bem mais caras do que já são.

Como vai funcionar CNH gratuita para todo o Brasil?

Entre as etapas que serão custeadas pela iniciativa da CNH gratuita para todo o Brasil, estão os exames do sistema operacional complementares para a emissão da CNH, como sistema operacional psicotécnicos, médicos e aptidão física.

Como vai funcionar CNH gratuita para todo o Brasil?
Como vai funcionar CNH gratuita para todo o Brasil? (Foto: Divulgação)

O projeto demanda alguns requisitos que, por sua vez, devem ser concedidos anteriormente a concessão, que são:

  • A idade mínima de 18 anos para a categoria B, que permite a condução de veículos com até 8 passageiros;
  • Possuir 21 anos no mínimo, ou dois anos de carta com categoria B, para também ser liberado a usufruir da categoria D, voltada para veículos de carga;
  • Residir no Estado em que está pleiteando a documentos por no mínimo dois anos;
  • Ter concluído o nível básico da educação, ou seja, realmente saber ler e escrever;
  • Possuir renda comum de 2 a 3 remunerados por pessoa.

Além disso, de acordo com o texto da proposição, beneficiários realizam Bolsa Família e realizam Benefício de Prestação Continuada (BPC) vão conseguir aderir ao novo programa automaticamente. Isso porque eles já cumprem com os sistemas operacionais requisitos sociais indicados.

Atualmente, o texto segue em análise pelas comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para acompanhar toda a tramitação realize PL, basta acessar o site da Câmara realiza Deputados.

Anúncios

Conheça também:

// CNH

Projeto CNH sem autoescola – Entenda como irá funcionar

De acordo com Projeto CNH sem autoescola, futuros motoristas poderão ter exame prático com instrutor independente. Governo deve oferecer material gratuito para prova escrita, sendo uma boa solução para o momento que estamos passando. Sendo que a frequência em autoescolas para a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser facultativa assim como o …

CNH gratuita para todo o Brasil – Entenda melhor sobre Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Deixe um comentário