Publicidade

in

Como começar um negócio do zero com pouco dinheiro?

Como comecar um negocio do zero com pouco dinheiro
Como comecar um negocio do zero com pouco dinheiro

Como começar um negócio do zero! Você acredita que começar um negócio lucrativo, do zero, é necessário muito investimento? Tá esperando uma super oportunidade, pensando em pegar empréstimo pra montar o seu negócio? Para tudo, não faça nada antes de ler esse artigo aqui. Então, vem comigo!

Publicidade

Aqui no Viva o crédito, você também aprende a que a vida não é só pagar boletos, é muito mais do que isso. E, às vezes, montar um negócio próprio é uma alternativa muito rentável e viável pra você turbinar aí as suas receitas e ganhar mais, não é verdade?

Publicidade

Publicidade

Está chegando agora aqui no Viva o Crédito? Seja muito bem vindo! Não se esqueça de acompanhar todos os nossos artigos, onde postamos diversas novidades sobre o mundo financeiro, cartões de crédito e muito mais! Então fique atento á todos os nossos artigos, sempre repletos de dicas e conteúdos para você.

Publicidade

Gente, o artigo de hoje, o conteúdo de hoje é inspirado nno livro “A statup de $100”, se você está pensando em ter um negócio e tal, eu super indico que você leia esse livro, ele é maravilhoso! Clique aqui para comprar se preferir.  Agora eu vou falar das dicas aqui pra vocês, que tal Como começar um negócio do zero?

Publicidade

Como começar um negócio do zero – Os três pilares básicos

Basicamente, pra você ter um negócio você precisa de três coisinhas básicas: Você precisa de um produto ou serviço pra vender, você precisa de um grupo de pessoas que queiram comprar isso e um jeito de ser pago por isso, né, método de pagamento, alguma coisa assim.

Você tendo essas três coisas, você já tem um negócio rentável aí, pessoas comprando o que você tem pra oferecer e tem como você receber por isso. Fácil, simples! Nem tanto, não é verdade?

Publicidade

Publicidade

Mais qual ideia de negócio?

Para Como começar um negócio do zero, entenda esse método que é fundamental, parece básico, mas ele quer dizer muitas coisas aí nas entrelinhas. E muitas pessoas também me perguntam como ter uma ideia de negócio, né, então ficam patinando muito tempo aí no que criar.

Gente, vamos simplificar mais as coisas, tá, então você ficar muito aí no campo da imaginação, sonhando, pensando, tentando deduzir algumas coisas assim, você vai muito longe do que de fato pode ser efetivo pra você fazer acontecer.

Publicidade

Uma primeira dica aí pra você refletir sobre o que você pode criar, é alguma ineficiência do mercado.

Publicidade

Então, por exemplo, alguma vez que você procurou algum serviço ou produto e não ficou satisfeito com o resultado, com o atendimento ou então você procurou essa solução e não encontrou no mercado, pensa aí.

Publicidade

Muito provavelmente você não é a única pessoa que está procurando por isso e não encontrando, vamos supor que seja em algumas cidades diferentes, né, por exemplo, tu mora numa cidade que tais facilidades não existem e as pessoas têm essa necessidade, você vai implementar essa solução lá, porque, além de você, outras pessoas que sentem essa necessidade, também, vão usufruir desse serviço, desse benefício que você está trazendo, fica aí a dica.

Com o surgimento de novas coisas na tecnologia, para Como começar um negócio do zero, surgem oportunidades também, pensa bem, antes do smartphone não existiam aí empresas que faziam aplicativos para o celular, não haviam empresas que faziam capinhas de celular, não é verdade?

Publicidade

Publicidade

Como começar um negócio do zero – Novas tecnologias e novas necessidades

Então, todas essas novas tecnologias podem surgir aí novas necessidades e oportunidades com base nisso, e você pode ficar de olho aí prestando atenção no que tá acontecendo aí com a tecnologia.

Porque mesmo com essas novas oportunidades, alguns negócios antigos continuam funcionando,
como por exemplo, eu tenho o meu celular, eu posso ter a minha agenda completa, meu planner completo aqui, porém fortalece pessoas que se negam a se entregar cem por cento à tecnologia e querem manter a sua agenda, o seu planner no papel.

Publicidade

Como começar um negócio do zero - Novas tecnologias e novas necessidades
Como começar um negócio do zero – Novas tecnologias e novas necessidades (Foto: Divulgação)

Ou seja, essas empresas continuam criando esses produtos, talvez um pouco diferenciados, pra chamar mais a atenção e pra atender essas pessoas que resolveram ficar aqui no offline do que se entregar cem por cento.

Publicidade

Ou seja, você consegue aí olhar formas de atender quem não se rendeu cem por cento às novas tecnologias e também turbinar aí em oportunidades pras pessoas que são super hightech, sabe?

Publicidade

E uma coisa que eu gosto bastante é que para Como começar um negócio do zero, pensar no projeto em paralelo ou derivados, vamos supor que você já tenha algum trabalho acontecendo, né, acredito que a gente tá fazendo dinheiro de alguma forma, mas a maneira que você está fazendo dinheiro, quais são as possibilidades que ela te abre como um leque de opções?

Então, isso já fica mais fácil, afinal você já está fazendo acontecer, dali você só precisa puxar alguns bracinhos pra desenvolver o seu negócio, fica mais fácil.

Publicidade

Publicidade

Espero que você tenha conseguido entender um pouco mais sobre tudo isso e sobre como começar um negócio do zero! Não se esqueça de continuar nos acompanhando!

Outros artigos para você: