Publicidade

Como fazer Consórcio Honda sem burocracias? Veja como!

Anúncios

Inicialmente, é bem simples de entender como funciona para fazer Consórcio Honda de moto com todas as vantagens que possui.

Isso porque com o Consórcio Honda ficou ainda mais fácil conquistar sua moto de maneira bem simples e pagando menos que um financiamento.

Publicidade

Então, no decorrer desse artigo mostrarmos detalhes sobre como funciona para fazer o Consórcio Honda de sua moto e quais as vantagens que ele oferece para os clientes.

O que é um Consórcio?

Afinal, como fazer o Consórcio Honda de sua moto e entender o que é de fato? Em resumo, o Consórcio Honda, seja de moto ou de carro, é a união de pessoas físicas ou jurídicas. Portanto, a finalidade é conquistar um bem ou serviço em parcelas pequenas com maiores facilidades.

Anúncios

Além disso, entenda que para fazer Consórcio Honda possui um prazo de duração e número de cotas já definidos por uma administradora como funciona em outros meios também.

Aliás, o gerente costuma fazer uma pesquisa sobre a vida financeira dos interessados para fazer uma simulação de crédito que se encaixe com o orçamento do cliente.

// EXCLUSIVO
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL DESCONTO NA LOJA APROVAÇÃO FÁCIL

Descubra qual cartão secreto!

Você permanecerá em nosso site
DESCOBRIR O CARTÃO

Salário e despesas como aluguel e conta de luz são alguns dos itens avaliados pelo profissional. Mas é comum que um valor de entrada do bem ou serviço seja dado e o resto dividido em parcelas de até 60 meses ou mais.

Como funciona para fazer consórcio Honda de moto com todas as vantagens?

Como funciona para fazer o Consórcio Honda de moto com todos os benefícios que possui? A princípio, fundado no ano de 1981, o consórcio Honda é referência no financiamento de motos no Brasil. São mais de 500 colaboradores e mais de 5 milhões de motocicletas entregues desde sua criação.

De acordo com informações da empresa, mais de 35 mil pessoas são contempladas todos os meses com moto do ano.

Anúncios

Como funciona para fazer consórcio Honda de moto com todas as vantagens
Como funciona para fazer consórcio Honda (Foto: Reprodução)

Inclusive, existem planos que oferecem até 26 contemplações mensais. Ou seja: o cliente sorteado com mais rapidez.

Não diferente dos outros tipos, o consórcio Honda é a junção de pessoas com um objetivo em comum que é a moto do ano.

Os grupos do consórcio Honda formados por pessoas que pretendem conquistar este bem em faixas de preços aproximadas.

Formação dos grupos do Consórcio Honda

Por outro lado, uma das vantagens em como fazer o Consórcio Honda da moto de maneira simples é concorrendo nos grupos.

Anúncios

Em resumo, aos solicitar um consórcio na Honda, os grupos são formados de acordo com o valor da motocicleta e características do plano de cada cliente.

Assim, itens como prazo, número de contemplações mensais e data de vencimento avaliados. Cada grupo, portanto, possui sua particularidade.

Nesse sentido, o valor da maior cota não ultrapassa mais de 50% o valor da menor. Ou seja, se o menor valor do bem for R$2.000, o maior valor do grupo não passará de R$2.500. Esta forma de organização facilita a contemplação de todos os envolvidos.

Anúncios

O que é necessário para fazer um consórcio Honda?

Entretanto, para entender melhor como funciona para solicitar um Consórcio Honda de moto com muitos benefícios é preciso conhecer mais alguns detalhes.

Por exemplo, para participar do consórcio é necessário procurar uma concessionária mais próxima de você.

No site oficial, é possível fazer uma simulação das prestações e de qual melhor valor para pagar por mês.

Anúncios

A administradora é quem junta os interessados no mesmo modelo e plano que você e fará toda parte burocrática do consórcio.

Então, serão apresentados os planos disponíveis para escolher o que mais tem a ver com suas finanças ou gostos pessoais.

Mas antes de abrir um consórcio, interessante entender que as parcelas formadas pelo (a):

  1. Fundo Comum: valor destinado à compra da moto. Ele é usado para contemplar mensalmente os consorciados, seja por sorteio ou lance. Aliás, no fim do consórcio, o dinheiro que não usou para este fim volta para o cliente.
  2. Taxa de Administração: valor que a administradora cobra para organizar e administrar o grupo até o fim do consórcio.
  3. Fundo de Reserva: entretanto, nesse caso o valor pago para emergências que podem acontecer no grupo, usado em situações onde não haja saldo no Fundo Comum da cota.
  4. Seguro de Vida: valor calculado sobre as parcelas. Em resumo, o dinheiro é uma porcentagem cobrada mensalmente para garantir que o consorciado que faleça ou tenha invalidez permanente por acidente não fique sem o bem.

Além disso, as parcelas podem ser pagas pelo “Slip”, que é o boleto específico da Honda, recebido pelo correio ou e-mail.

O que é contemplação?

Em contrapartida, outro ponto importante sobre como funciona para fazer Consórcio Honda de moto com muitos benefícios é saber mais sobre a contemplação.

Em primeiro lugar, o momento mais aguardado por quem paga qualquer tipo de consórcio é o da contemplação.

Isso porque a contemplação é o momento em que o cliente já tem autorização para retirar sua moto da concessionária. Ela pode ser por meio do sorteio ou do lance.

Assim, para os que estão com pressa, o lance é a melhor opção. No caso, existem dois tipos: o lance fixo e o lance livre. Ou seja, o consorciado que tiver maior percentual será contemplado pelo lance.

Entretanto, para retirar a moto não é complicado: é necessário ir a uma concessionária com O RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Passo a passo de como fazer Consórcio Honda de moto

Depois de saber como funciona e todo os benefícios do Consórcio Honda de moto chegou o momento de pedir o seu.

Primeiramente, para fazer o consórcio, entre site e confira o modelo que deseja. A partir daí, você pode escolher o modelo da moto, de acordo com valor das parcelas que cabem no seu bolso.

Agora, faça a simulação do seu Consórcio Honda. Na próxima página você escolhe a cor e personaliza o modelo que escolheu.

Logo após, o Grupo Honda disponibiliza alguns planos como: Plano Mega Fácil, Plano Super Fácil e Plano Multichances, todos com seguro de grupo.

Então, o Plano Mega Fácil tem parcelas de até 80x, porém você pode escolher parcelas de menor valor, que são de 12x. As parcelas de 80x são as mais baratas e você pode fazer tranquilamente. Logo depois de escolher o seu, preencha com os dados necessários e aguarde aprovação.

Entretanto, caso não se sinta seguro fazendo o processo online, vá até uma Loja Honda mais próxima de você com todos os documentos e faça lá mesmo!

Confira:

// Dicas Financeiras

Como localizar um caixa eletrônico do Banco 24 Horas?

Quem nunca precisou de um Banco 24 Horas fora do horário comercial, não sabe o desespero que é encontrar um. Pensando nisso que decidimos trazer para esse artigo maneira de localizar Banco 24 Horas longe ou mais perto de você, entender como funciona esse banco, o limite de saque disponível e descobrir quais os bancos …

Como fazer Consórcio Honda sem burocracias? Veja como! Leia mais »

CONTINUAR LENDO