Publicidade

Confira 2 Modelos de Planilha de Controle Financeiro Gratuitas para Download

Anúncios

Já ouviu falar sobre Planilha de Gastos Mensais, quer ter mais controle financeiro para organizar melhor suas finanças? Faça uma planilha para finanças! Isto é, saiba como montar uma planilha de controle de gastos e veja seu dinheiro render mais!

Em geral o que atrapalha a vida financeira das pessoas é a falta de controle com o dinheiro. Sendo assim, a melhor opção é ter uma planilha para controle de gastos. Vamos entender melhor como fazer isso!

Publicidade

Listamos algumas dicas de como você pode planejar a sua planilha e fazer total controle dos gastos durante o mês. Aproveite e faça o download de 2 modelos bem elaborados e fáceis de usar! Aprenda a organizar as finanças já!

Por que ter uma planilha de gastos mensais?

Achar isso desnecessário pode ser uma atitude pouco inteligente. A planilha de gastos mensais é essencial para ter maior controle financeiro e você pode aprender a organizar melhor suas finanças.

Anúncios


Lidar com dinheiro sempre foi uma tarefa complicada. Basicamente, muito poucas pessoas têm educação financeira. Sendo assim o controle das finanças passa batido por essas pessoas e o final do mês chega e ninguém sabe para onde o dinheiro foi parar.

Devemos, no entanto, aprender a controlar nossos gastos. Na educação financeira aprendemos a como fazer para economizar e começar a ter metas, objetivos. Além disso, com devemos fazer para que nosso dinheiro renda o final do mês.

Anúncios


A planilha de gastos financeiros pode ser a chance para obter êxito e suas finanças renderem mais, para guardar dinheiro para sua viagem, para construir sua casa e comprar seu carro.

Sendo assim, a pergunta que fica é

Qual a relação da planilha de controle de gastos mensais com a educação financeira? E com a planilha de finanças vai nos auxiliar para que nosso dinheiro render mais. Pois bem, tendo uma planilha de gastos, antes de qualquer ação, você começa a entender para onde seu dinheiro está indo todo mês.

Sendo assim, após baixar nossa nossos modelos de planilha, colocar todos os seus gastos dentro dela e assim comece a ter mais percepção de onde nosso dinheiro está indo.

Anúncios


Na educação financeira até as migalhas devem ser computadas, ou seja, as moedas de centavos que muitas pessoas acham desnecessárias. Devemos levar em consideração sim. Portanto, ter uma educação financeira para que pode levar você a ter mais dinheiro final do mês.

E, além disso, a consciência de que guardar um pouco de suas finanças é algo importante e organizar seus gastos também!

Anúncios


Então, é necessário que até os centavos sejam contabilizados dentro de uma planilha de gastos mensais. Contudo, vamos dar algumas dicas do que fazer para que tenhamos total controle de nossas finanças e a partir daí aprender a fazer uma planilha financeira, ou se preferir baixar nossos modelos.

Vamos, aprender a controlar melhor nosso dinheiro?

Modelos de Planilha de Gastos Mensais

Já ouviu falar sobre Planilha de Gastos Mensais, quer ter mais controle financeiro para organizar melhor suas finanças?
Planilha para controle de gastos. (Foto: Reprodução)

Desenvolvemos dois tipos planilha de gastos mensais simples para o controle financeiro pessoal, onde você vai conseguir organizar os seus gastos de maneira descomplicada.

A planilha mostra, como podemos ver na imagem, o primeiro modelo o controle de gastos completo. Sendo assim, que você vai digitar o valor que gastou naquele mês, como por exemplo, no mercado e assim ir controlando seu dinheiro.

Anúncios


Coloque também seus objetivos, como “viagem no final de ano” e faça uma poupança determinando os meses que vai guardar dinheiro para esse objetivo. Isso funciona com tudo, a compra do carro, compra da casa e poupança emergencial.

 Os itens podem ser mudados de acordo com suas metas, seja almoço, café com amigos, cinema conserto do carro, diarista, dentista, padaria, estacionamento entre outras coisas. Basta selecionar seus gastos e colocar facilmente na planilha de controle e gastos mensais.

Pois bem!

A partir daí vai verificar o total anual no final da planilha essa planilha é dividida em dois semestres então o primeiro semestre você vai verificar o quanto gastou e o segundo também muito simples de usar e você pode controlar qualquer coisa

A planilha de gastos do Vivo o Crédito pode ser configurada da maneira que quiser e com os gastos que tem no decorrer do mês. Um grande exemplo disso é se você gastou, por exemplo, escrever do jeito que precisar “Viagem com meus pais” e trocar qualquer item que está já na planilha. Entretanto, você configura do modo que qusier!

Viu, como é simples?  Vamos a dicas para educação financeira. Mas antes, faça o download da planilha mensal e semanal aqui!

Porque estudar e se educar financeiramente?

A maioria das vezes as pessoas se cansam de não ter dinheiro no final do mês, ou de não conseguir guardar dinheiro para aquela viagem com os amigos no final do ano. Além disso, muitas pessoas não consegue nem a de criar o seu próprio carro, pois não conseguem ter uma poupança para isso.

Sobretudo, tem algumas que nem guarda um dinheiro para auxílio emergencial. E não estou falando sobre o auxílio do governo e sim uma poupança que pode te auxiliar em quando precisar de dinheiro urgente. Uma vez que qualquer um pode estragar o carro ou ficar doente tem que comprar vários remédios ou mesmo um dinheiro onde você guarda na poupança para usar quando quiser da maneira que quiser

Sendo assim verificamos que principalmente no Brasil as pessoas não têm o hábito de ter um controle financeiro legal. Nem ao menos educação financeira eficiente e contínua.

Então, acaba nunca chegando a suas metas. É por isso que vamos dar três dicas básicas e você vai entender rapidamente o porquê é importante ter uma educação financeira bem estruturada.

3 Dicas básicas:

Primeiro item é ter uma planilha para colocar seus gastos mensais, ou diários. Já explicamos o porquê. Portanto, é válido lembrar que comprovado que com o controle total de gastos você tem uma redução dos custos diariamente.

Além disso, você deve também deve separar quais são as contas fixas e as contas variáveis, e essa é nossa segunda dica.

Mas, você deve estar se perguntando: qual que é diferença entre contas fixas e contas variáveis e se isso é mesmo tão importante.

As contas fixas são aquelas contas que você tem a obrigatoriedade de pagar como contas de luz água gás internet a mensalidade da escola dos filhos ou até da academia. E essas contas são importantes para a sua vida, pois se você ficar sem pagar a luz vai cortar.

Já nas contas variáveis as despesas são fúteis, ou melhor, dizendo você pode deixar de fazer isso em determinado mês como, por exemplo, ir ao cinema, fazer compras no shopping etc.

Então a partir do momento que você pega o seu dinheiro e paga suas contas fixas as contas variáveis podem acontecer ou não.

Faça uma poupança!

E a última dica se não uma das mais importantes guarde dinheiro todo mês. Isso pode parecer desnecessário, mas ter um auxílio de emergência para quando, por exemplo, quebrar seu carro ou você tem que gastar com medicamentos ou mesmo para fazer o que quiser é extremamente necessário. Então a nossa última dica é, faça uma poupança e guarde pelo menos 5% do seu salário todos os níveis. E aprenda como usar seu cartão de crédito da maneira correta!

A pergunta que fica agora é, você sabe como organizar as finanças? Certamente vai pensar a respeito!

Baixe nossa planilha compartilhe com seus amigos e se gostou ou tem alguma dúvida deixe um comentário!

// Dicas Financeiras

Como Ganhar Mais Dinheiro: 10 Idéias de Grana Extra

Como ganhar mais dinheiro nos dias atuais? Veja 10 ideias de ganhar dinheiro extra e ter mais rendimento financeiro sem sair de casa. Ganhar mais sempre foi o intuito do trabalhador, mas com podemos aumentar nossa renda trabalhando em casa? Muito se fala sobre tarefas e trabalhos online para ganhar mais, ou aumentar a renda …

Confira 2 Modelos de Planilha de Controle Financeiro Gratuitas para Download Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Sem Anuidade!

VEJA COMO SOLICITAR➝