Carregando...

Publicidade

Como Ser um Afiliado Lojas Americanas: Conheça Detalhes e Aproveite!

Anúncios

Aprender como ser um afiliado lojas Americanas e seus benefícios é muito importante para que entenda de fato como funciona esse processo e o que ele oferece de bom para você como cliente.

Portanto, ainda nesse artigo conheça mais informações sobre como ser um afiliado lojas Americanas e como funciona cada um dos benefícios que ele oferece. Boa leitura!

Publicidade

Como ser um afiliado lojas Americanas?

Afinal, como ser um afiliado lojas Americanas e como funciona esse processo com muitos benefícios? A princípio, para ser um afiliado Americanas é um procedimento bem prático e simples. Porém, são exigidos alguns requisitos para a aprovação do seu cadastro.

Anúncios

Em primeiro lugar, é preciso apresentar, por exemplo, os documentos obrigatórios para abrir a conta para aprender desde o inicio como ser um afiliado lojas Americanas. Pois quando você se cadastra, a plataforma pede algum documento com foto, como a CNH ou o RG.

Além disso, para entender o que é ser um afiliado lojas Americanas e aproveitar as vantagens, você precisa ter o CPF e um comprovante do banco com o número da conta corrente e da agência.

lojas Americanas
Lojas Americanas (Foto: Reprodução)

Ainda, você precisa explicar qual será seu canal de divulgação, informando o link desse canal. Logo, se você for fazer um vídeo review no Youtube, pode enviar o link do seu canal.

Anúncios

Mas se você for escrever artigos de blog, envie o link do seu site. Ou se for divulgar no Instagram, informe qual é o link do seu perfil. E assim por diante. Logo depois, você precisa escolher de um a três tópicos relacionados ao produto que deseja divulgar.

Após concluir essas etapas, a plataforma vai conferir as informações e vai aprovar se estiver tudo ok. Depois de aprovado, você receberá um e-mail confirmando a aprovação. Ou seja, você já terá permissão para promover os produtos como afiliado Americanas.

Afiliado Americanas: o que é e como funciona?

Por outro lado, além de saber como ser um afiliado lojas Americanas e suas vantagens, é necessário que entenda como funciona e o que é esse processo. Em resumo, para quem não sabe, as Lojas Americanas existe quase um século, quando teve início no RJ.

Hoje, são mais de 1500 lojas espalhadas pelo país, sendo uma das maiores empresas varejistas no mercado. Além disso, a presença online da empresa é notável e por isso que muitos procuram sobre como ser um afiliado lojas Americanas e o que são as vantagens.

Isso porque existe a vantagem de poder aproveitar toda a credibilidade consolidada das Americanas para promover produtos. Desde o ano de 2006, com a fusão com a Submarino, surgiu o marketplace Americanas.com.

Então, para esclarecer, um marketplace é um site no qual, empresas e pessoas fazem a venda de produtos. Portanto, qualquer pessoa física pode vender, inclusive afiliado Americanas.

Anúncios

Mas para entender como ser um afiliado lojas Americanas e seu funcionamento com todas as vantagens que possui é simples. Pois os afiliados se afiliam aos produtos disponíveis na plataforma e recebem comissão pelas vendas.

Portanto, se você já tem uma estrutura de afiliado para divulgar produtos por meio do marketing digital, basta aprender como ser um afiliado lojas Americanas e criar conteúdos para blog, Youtube, redes sociais ou fazer anúncios pagos.

Como posso me cadastrar?

Em contrapartida, além de saber como ser um afiliado lojas Americanas e o que são suas vantagens, é necessário que aprenda a melhor maneira de se cadastrar. A princípio, você pode se cadastrar nas Americanas pelo site oficial, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, vá à página inicial do site e ache a opção Começar Agora. Você verá na tela um formulário de cadastro;
  2. Em segundo lugar, preencha os seus dados como e-mail e senha para acessar o site após a aprovação para saber como ser um afiliado lojas Americanas e o que são suas vantagens desse processo como também no programa Shoptime;
  3. O próximo passo é oferecer informações quanto a pessoa jurídica ou física, enviar cópia de documento com foto, extrato da conta corrente, CPF e o seu endereço;
  4. Então, você esclarecerá sobre o site em que os produtos serão promovidos;
  5. Contudo para concluir, você preenche dados de pagamento. Portanto, você informará a agência, o banco e a conta corrente para que você possa receber os pagamentos quando receber comissões;
  6. A última etapa é concordar com os termos e condições e é só apertar o botão para Finalizar Cadastro;
  7. Logo depois disso, se você deseja entender como ser um afiliado lojas Americanas, você precisa aguardar até que o site aprove ou não seu pedido.

E se o cadastro reprovar?

No entanto, depois de entender como ser um afiliado lojas Americanas  e o que são as vantagens desse processo, será que o cadastro fica reprovado? A resposta é sim, o cadastro pode reprovar.

Anúncios

Entretanto, caso você não tenha atendido aos requisitos que a plataforma exige, pode ser que seu cadastro não seja aceito. Por isso, confira direitinho se enviou todos os documentos e siga todos os passos como pedido pela plataforma. Portanto, para evitar que isso aconteça, veja a seguir o que pode levar à reprovação do seu cadastro, como por exemplo:

Documentos rasurados ou ilegíveis

Primeiramente, caso os seus documentos estejam ilegíveis, é muito provável que o cadastro seja reprovado. Como a plataforma pedir uma foto digital, é preciso que o foco seja adequado para o processo de como ser um afiliado lojas Americanas e vantagens.

Ou seja, não tire, por exemplo, uma foto desfocada do documento que não dê para ler. Além disso, se tiver rasuras no documento que atrapalhem a legibilidade, os cadastros terão aprovação.

Sites inadequados

Contudo, um outro motivo para a reprovação do cadastro é se o site for inadequado para divulgação dos produtos. Portanto, como as Americanas são uma empresa de renome, se o site tiver conteúdos impróprios, haverá reprovação.

Anúncios

Além disso, o site precisa atender a requisitos básicos. Por exemplo, HTTPS, velocidade, e certificado SSL se você quiser ser um afiliado Americanas com segurança e responsabilidade com muitos benefícios.

Suas vantagens vale a pena?

Por fim, depois de entender como ser um afiliado lojas Americanas e como funciona as vantagens que oferece, será que vale a pena o investimento e suas vantagens? Pensando nisso, mostraremos a seguir algumas das vantagens que possui que vale a pena investir, como por exemplo:

  • Não precisar ter seu próprio produto;
  • Promover produtos de uma marca de renome no mercado;
  • Escalas das vendas.

Confira:

// Dicas Financeiras

Como Ganhar Dinheiro No Kwai?

Saiba como funciona e como pode ganhar dinheiro Kwai e veja como baixar o aplicativo, fazer, contudo e assistir vídeos engraçados. Quero entender como ganhar dinheiro através do aplicativo Kwai? Você pode lucrar assistindo os vídeos e também postando conteúdo através do aplicativo. Hoje vamos te mostrar como funciona e qual o processo para que …

Como Ser um Afiliado Lojas Americanas: Conheça Detalhes e Aproveite! Leia mais »

CONTINUAR LENDO