Publicidade

in

Consignado INSS: Sofrerá ampliação devido a pandemia

Inss decide ampliar o seu consignado para minimizar os efeitos da pandemia para todos os seus pensionistas e aposentados. Medida aprovada hoje dia 31/08

consignado INSS capa 2
consignado INSS capa 2

Inss recomenda hoje a ampliação de 5% nos créditos consignado INSS para pensionistas e aposentados, durante a pandemia que vem afetando economicamente nosso país.

Publicidade

A proposta informada hoje, libera que a margem praticada de 30% possa chegar ate 35%, mas isso não mudará aqueles que usam o cartão que ainda permanecerá com os 5% dentro do consignado INSS.

Publicidade

Publicidade

Consignado INSS
Consignado INSS [Foto de Divulgação]
Mais antes, se você é novo aqui no Viva o crédito, seja muito bem vindo! Aqui postamos diariamente, conteúdos sempre cheios de dicas para você que gosta deste mundo dos cartões de crédito e muito mais! Então continue nos acompanhando para não perder mais nenhuma novidade.

Publicidade

Com as alterações, o valor mensal dos benefícios irá passar de 35% para 40%.

Publicidade

Aumento do limite de cartão de crédito no consignado INSS 

Inclusive o Conselho do INSS, fez uma solicitação para que seja fixado o limite máximo de operações com cartão de crédito em 1.6 o valor mensal da renda do beneficiário.

Outras recomendações são para que durante a pandemia o pedido de empréstimos como consignado INSS sejam estendidos para 90 dias de carência para o primeiro pagamento, mas ele também será considerado dentro do tempo de pagamento previsto em contrato de no máximo 84 meses.

Publicidade

Publicidade

E ainda consta a recomendação de que o próprio beneficiário ou o seu representante possam desbloquear os benefícios contando da data de despacho.

Como será as aberturas de agências?

O INSS adiou a abertura de suas agências mais uma vez dentro da pandemia, para o dia 14 de Setembro para atendimento presencial. O atendimento por canal remoto continua e foi estendido para dia 11 de Setembro.

Publicidade

Gostou desse conteúdo? Aproveite compartilhe em suas redes sociais. Quer saber mais sobre cartões de crédito? Leia os conteúdos de nosso blog e fique por dentro.

Publicidade

Quer saber mais sobre as últimas notícias? Então leia também:

Publicidade