Conforme a decisão do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) que recomenda a ampliação do Crédito consignado do INSS para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em cinco pontos percentuais para que possa estar atendendo a grande demanda da população.
Essa proposta sobre o Crédito consignado do INSS irá permanecer durante o período do estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia de Covid-19. Apesar da divulgação, não foram detalhadas as formas de distribuição do acréscimo, se para as modalidades de empréstimo pessoal ou cartão de crédito, pois assim como a Antecipação do 13º salário no INSS será para todos os anos foi uma estratégia para o governo durante a pandemia essa também foi uma.
Segundo informações, a medida propõe o aumento da margem consignável dos atuais 35% para 40% para que o Consignado INSS Sofra ampliação devido a pandemia. Esse valor corresponde à parte do benefício que fica comprometida, no desconto automático das parcelas assim que o dinheiro é creditado na conta do segurado. No caso do cartão de crédito, o percentual consignável é de 5%.
Aumento do Crédito consignado do INSS
Até o presente momento, a margem consignável de crédito para beneficiários do INSS é de 35%, em que o limite acaba sendo dividido em:
- Empréstimo pessoal consignado ou Empréstimo para Negativados: 30% do benefício;
- Cartão de crédito para consignado: 5% do benefício.
Entretanto, as mudanças propostas pelo CNPS podem elevar essa margem para 40% do benefício, se levado em consideração a seguinte distribuição:
- Empréstimo pessoal para consignado: 35% do benefício;
- Cartão de crédito para consignado: 5% do benefício (percentual ainda mantido).
Por esse e outros motivos que vale a pena estar investindo melhor em opções do mercado para que possa ser realmente suprida todas as necessidades do cliente.
Conheça mais:
- Antecipação do 13º salário no INSS será para todos os anos
- Consignado INSS Sofra ampliação devido a pandemia
- Empréstimo para Negativados
Como Funciona o Spread Bancário. Saiba mais!
Crédito consignado do INSS: Ampliado durante a pandemia Leia mais »