Publicidade

Desbloquear Assinatura Eletrônica Caixa pelo Celular: Como é?

Publicidade

Aprender mais sobre como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular que estava bloqueada e o que é esse processo é muito importante para aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo banco.

Publicidade

Isso sem contar que desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular que já estava bloqueada é um passo a passo bem mais simples do que se imagina e por isso compensa tanto conhecer o que é para usufruir de suas vantagens.

Sendo assim, a seguir, veja detalhes de o que é, como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular, quando identificar que foi bloqueada e muitas outras vantagens importantes. Boa leitura!

Publicidade

Como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular?

Afinal, como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular e o que é essa senha bloqueada que oferece vantagens ao seus clientes? Antes de qualquer coisa, é bom que saiba que não tem como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular sendo apenas através dos caixas eletrônicos não sendo online quando está bloqueada.

Sendo assim, o primeiro passo é inserir o seu cartão com chip no terminal. Vão aparecer na tela muitas opções. Escolha a opção Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica. Digite o seu CPF e confirme.

Assinatura Caixa
Assinatura Caixa: O que é? (Foto: Reprodução)

Além disso, o próximo passo é aderir ao serviço de SMS, que também é feito em um terminal de autoatendimento, para receber alertas no celular das transações realizadas na sua conta. Pronto! Você já usará sua assinatura eletrônica para fazer as transações bancárias pela internet ou pelo app.

Quais os motivos de bloqueio da assinatura eletrônica Caixa?

Contudo, não é aprender o que é e como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular que importa, mas também o porque ela fica bloqueada e quais as vantagens que ela oferece para seus clientes.

Publicidade

Em resumo, a assinatura eletrônica da Caixa é bloqueada por questões de segurança ou, se o cliente errar por 3x consecutivas como acontece no processo de como consultar saldo Poupança Caixa e também como funciona o programa SIM digital Caixa Tem.

Mas nesse caso, ela será bloqueada e o cliente Caixa terá que desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular quando liberara, mas que até o momento é apenas nas agências.

Mas é bom reforçar que, além dos mecanismos criados pelo banco para a segurança da conta, como é o caso das senhas e assinatura eletrônica, os cuidados do cliente da conta também são fundamentais.

Publicidade

Sendo assim, não use senhas óbvias, não informe para outras pessoas ou use dispositivos em rede pública da internet, sem antivírus, por exemplo.

Publicidade

Cadastrar assinatura eletrônica no Internet Banking

No entanto, de nada adianta entender como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular, o que é esse processo, porque ficou bloqueada e quais são suas vantagens se não aprender a cadastrar ela.

Publicidade

A princípio, usando seu usuário e sua senha, acesse o internet banking Caixa, no seu computador, celular ou tablet. Então, clique no ícone de Configurações, selecione a opção Contas e depois Consultar Contas.

Então, selecionar sua conta, clique em “Cadastrar assinatura”. Você verá então os dados de sua conta e o contrato da assinatura. Confirme os dados e clique em “Concordo” para aceitar os termos do contrato.

Depois disso, conclua o processo no caixa eletrônico da Caixa. Mas, se você quiser eliminar a primeira etapa, pode fazer o cadastramento e depois desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular direto no autoatendimento.

Publicidade

Além disso, alguns clientes, pegam uma Assinatura Provisória com o seu gerente. Essa Assinatura provisória tem validade por 15 dias e não tem como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular para aproveitar suas vantagens depois.

Se esse for o seu caso, clique em “Alterar Assinatura” e prossiga, cadastrando a assinatura definitiva. Mas se você não possui uma assinatura provisória, vai aparecer a mensagem “Cadastrar Assinatura”. Clique nela e prossiga com o cadastro.

Pedida a confirmação da sua assinatura. Repita a mesma do cadastro e clique em “Confirmar”. Sua assinatura eletrônica está pronta! Agora é só desbloquear.

Desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular: Como Saber qual a minha?

Logo depois, alguns clientes que ficam muito tempo sem usar o internet banking ou app podem esquecer a assinatura eletrônica criada. Se é o seu caso, você procurar um atendimento Caixa para cadastrar a nova assinatura eletrônica ou, fazer a tentativa de uso três vezes, lembrando que se não acertar, ela será bloqueada.

Entretanto, é bom entender que o processo de desbloquear assinatura eletrônica do banco quando está bloqueada é bem simples, apesar de não ter online e continua cheia de vantagens.

Usuário e senha da Caixa são diferentes da assinatura eletrônica?

Outra grande dúvida sobre o processo de como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular é entender se usuário e senha são as mesmas coisas. Isso porque com os dados da conta e a senha, o cliente Caixa acessa a conta, mas não faz movimentações do saldo ou qualquer outro tipo de transação financeira.

Desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular: Dúvidas frequentes

A seguir, veja outros detalhes além de como desbloquear assinatura eletrônica, porque fica bloqueada, vantagens e mais também compensa conhecer outras dúvidas sobre esse processo, como por exemplo:

1 – O que é assinatura eletrônica?

Primeiramente, é a senha usada para autorizar as transações no internet banking Caixa e app. É diferente da senha para acessar os dispositivos.

2 – O que fazer se esquecer a assinatura eletrônica do banco?

Em contrapartida, caso você esqueça a sua senha, terá que se dirigir à agência para pedir um novo cadastro e por isso fica bloqueada. O gerente lhe dará uma assinatura provisória com validade de 15 dias.

Dentro desse prazo, você precisa acessar o Banking Caixa e cadastrar a assinatura definitiva.
Mas se você não fizer a mudança dentro do prazo de 15 dias, a senha vai expirar. É preciso então voltar à agência para solicitar uma nova senha provisória e fazer o procedimento de cadastro e desbloqueio, como explicado acima.

3 – Conta conjunta na Caixa tem assinatura eletrônica?

Sim, nesse caso a senha digital para os dois titulares é cadastrada provisoriamente na agência, com o gerente da conta, e alterada no internet banking. Ela terá oito dígitos.

Conclusão

Por fim, não é só saber se tem ou não como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular, é sobre entender o que é essa assinatura, quais sai suas vantagens e porque ela fica bloqueada.

Sendo assim, analise todos os pontos que mencionamos aqui, vá até uma agência da Caixa mais próxima e tire todas as outras dúvidas que talvez surja conforme o tempo e aproveite seus benefícios.

Confira: