Publicidade

in

3 Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia

Se você busca algumas soluções para suas finanças em meio a pandemia do Covid-19, separamos 3 Dicas para melhorar as finanças durante esse período.

Dicas para melhorar as financas durante a pandemia 1
Dicas para melhorar as financas durante a pandemia 1

Um dos impactos da pandemia no Brasil sem dúvidas está na economia, incluindo no desemprego, onde pensamos em oferecer 3 Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia que poderão estar ajudando não apenas você, mas também muitas pessoas ao seu redor.

Publicidade

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Covid-19, a taxa de desocupação no país chegou a 13,7% na semana entre 19 e 25 de julho. Já nos últimos quatro meses, cerca de 3 milhões de brasileiros perderam os seus trabalhos com a esperança de que o Brasil Pode conseguir gerar até 2 milhões de empregos após Pandemia Covid-19, onde tiveram que entrar em acordos para que pudessem estar ajudando essas pessoas de alguma maneira, como o Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Levando em conta o cenário que estamos vivenciando, podemos adotar algumas medidas para economizar dinheiro e até mesmo conseguir uma renda extra, sendo por esse motivo que separamos um tempo para estarmos falando sobre 3 Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia.

Publicidade

3 Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia

No decorrer do texto, mencionaremos três dicas que de finanças pessoais com maior objetivo para aprendizado online do mundo, pois nesses tempos difíceis muitas empresas estão fechando ou aderindo o home office, assim como Comprometimento entre bancos em manter home office até fim da pandemia aconteceu. Sendo preciso estar adaptando para os tempos em que a crise nos atingiu.

Publicidade

Três Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia
Três Dicas para melhorar as finanças durante a pandemia (Foto: Divulgação)

1° – Evite fazer compras online por impulso

Quem passa grande parte do dia em frente a um computador ou celular sabe muito bem da tentação que são os anúncios que aparecem por toda parte, em qualquer site. Que vão desde utensílio doméstico, notebook novo, pijama quentinho, tudo o que parece estarmos precisando naquele momento. Mas, quando fazemos compras por impulso, sem planejamento, podem levar ao endividamento sendo obrigado a investir em Cartão Banco Pan sem anuidade para negativados.

Por isso, antes de fazer uma compra, é importante avaliar se ela é mesmo necessária. Outra dica é não parcelar as compras em vezes demais, especialmente para não pagar mais juros.

Publicidade

Publicidade

2° – Aproveite a internet para comparar preços

A internet também pode ser uma aliada no momento das compras. Para evitar ir a lojas física, podemos comparar online preços de produtos que precisamos comprar como na Magalu, por exemplo, com o objetivo de pagar o menor preço. Uma hipótese é fazer e manter atualizada uma lista de compras a serem feitas para que assim, fique mais fácil evitar adicionar itens sem necessidades ao carrinho.

3° – Invista em mais de uma fonte de renda

Aqueles que dependem apenas de uma fonte de renda, como um emprego formal, está mais vulnerável neste momento de crise. Criar uma fonte de renda extra pode ajudar e muito a garantir mais segurança financeira e, ao mesmo tempo, melhorar as receitas mensais podendo respirar com mais calma.

Publicidade

A pandemia impulsionou ainda mais os cursos sobre economias oferecidos pela internet, em que os indivíduos ganham dinheiro ao vender as próprias habilidades e o conteúdo que produzem, sendo também uma boa opção caso você tenha alguns estudos que podem ser oferecidos como maneira de ajudar outras pessoas e principalmente, te ajudar a economizar em meio a crise.

Publicidade