Itaú anunciou recentemente uma prorrogação da pausa do pagamento de Empréstimo Itaú anteriores, proposta prevê a prorrogação de pagamento de parcelas para até 120 dias para pessoas físicas e para pessoas jurídicas em até 180 dias.
Inclusive são medidas que fazem parte do pacote do programa “Pacote de Saúde Financeira”.
Mais antes, se você é novo aqui no Viva o crédito, seja muito bem vindo! Aqui postamos diariamente, conteúdos sempre cheios de dicas para você que gosta deste mundo dos cartões de crédito e muito mais! Então continue nos acompanhando para não perder mais nenhuma novidade.
Prorrogação de contratos de Empréstimo Itaú e financiamentos
Outro ponto importante desse pacote, é a extensão de prazos de contratos. Agora pessoas físicas podem ter seus contratos estendidos por até 6 anos e para pequenas e médias empresas o prazo é até 5 anos.
Inclusive o próprio banco informa que irá disponibilizar crédito adicional para mais de 8 milhões de pessoas com taxas reduzidas e flexibilizar, uma forma de poder sobrepor os prejuízos da pandemia.
Outro ponto que o banco lista sobre é a oportunidade de dar fôlego e maior estrutura para seus clientes, a fim de minimizar o endividamento e assim oferecer condições minimamente sustentáveis para todos.
Esse pacote de medidas visa beneficiar cerca de 20 milhões de pessoas no país inteiro que são correntistas do banco e utilizam os serviços do Empréstimo Itaú, além é claro de milhares de micro e pequenas empresas.
Como será feita a prorrogação?
A pausa para pagamentos será estendida para até 120 dias para pessoas físicas nas seguintes linhas de crédito:
- Cheque especial;
- Empréstimo Pessoal;
- Crédito Imobiliário;
- Financiamento de Veículos;
- Cartões de Crédito;
Já as empresas podem ter o prazo estendido para até 180 dias nas linhas:
- Capital de giro;
- Conta garantida;
- Parcelamento das linhas de cheque especial;
Renegociação de dívidas
Conforme o próprio banco informa aqueles com Empréstimo Itaú e outras linhas de crédito estão abertas para renegociações amigáveis e o processo pode ser feito pelos canais digitais.
Gostou desse conteúdo? Aproveite compartilhe em suas redes sociais. Quer saber mais sobre as notícias de finanças? Leia os conteúdos de nosso blog e fique por dentro.
Quer saber mais sobre as últimas notícias? Então leia também: