Publicidade

in

Empréstimo Itaú: Banco libera Pausa de até 120 dias

Banco Itaú resolver pausar o pagamento de parcelas de empréstimo em até 120 dias. Empresa resolver tomar medida paliativa contra a pandemia.

Emprestimo Itau capa
Emprestimo Itau capa

Itaú anunciou recentemente uma prorrogação da pausa do pagamento de Empréstimo Itaú anteriores, proposta prevê a prorrogação de pagamento de parcelas para até 120 dias para pessoas físicas e para pessoas jurídicas em até 180 dias.

Publicidade

Inclusive são medidas que fazem parte do pacote do programa “Pacote de Saúde Financeira”.

Publicidade

Publicidade

Mais antes, se você é novo aqui no Viva o crédito, seja muito bem vindo! Aqui postamos diariamente, conteúdos sempre cheios de dicas para você que gosta deste mundo dos cartões de crédito e muito mais! Então continue nos acompanhando para não perder mais nenhuma novidade.

Publicidade

Prorrogação de contratos de Empréstimo Itaú  e financiamentos

Empréstimo Itaú
Empréstimo Itaú [Foto de Divulgação]
Outro ponto importante desse pacote, é a extensão de prazos de contratos. Agora pessoas físicas podem ter seus contratos estendidos por até 6 anos e para pequenas e médias empresas o prazo é até 5 anos.

Publicidade

Inclusive o próprio banco informa que irá disponibilizar crédito adicional para mais de 8 milhões de pessoas com taxas reduzidas e flexibilizar, uma forma de poder sobrepor os prejuízos da pandemia.

Outro ponto que o banco lista sobre é a oportunidade de dar fôlego e maior estrutura para seus clientes, a fim de minimizar o endividamento e assim oferecer condições minimamente sustentáveis para todos.

Publicidade

Publicidade

Esse pacote de medidas visa beneficiar cerca de 20 milhões de pessoas no país inteiro que são correntistas do banco e utilizam os serviços do Empréstimo Itaú, além é claro de milhares de micro e pequenas empresas.

Como será feita a prorrogação?

A pausa para pagamentos será estendida para até 120 dias para pessoas físicas nas seguintes linhas de crédito:

Publicidade

  • Cheque especial;
  • Empréstimo Pessoal;
  • Crédito Imobiliário;
  • Financiamento de Veículos;
  • Cartões de Crédito;

Já as empresas podem ter o prazo estendido para até 180 dias nas linhas:

Publicidade

  • Capital de giro;
  • Conta garantida;
  • Parcelamento das linhas de cheque especial;

Renegociação de dívidas

Conforme o próprio banco informa aqueles com Empréstimo Itaú  e outras linhas de crédito estão abertas para renegociações amigáveis e o processo pode ser feito pelos canais digitais.

Publicidade

Gostou desse conteúdo? Aproveite compartilhe em suas redes sociais. Quer saber mais sobre as notícias de finanças? Leia os conteúdos de nosso blog e fique por dentro.

Quer saber mais sobre as últimas notícias? Então leia também:

Publicidade

Publicidade