Carregando...

Publicidade

Empréstimo Pessoal ou Consignado. Saiba qual escolher!

Anúncios

Saiba mais e descubra como escolher entre empréstimo pessoal ou consignado. Sob o mesmo ponto de vista, veja como funciona o empréstimo pessoal. Bem como, entende o que é o empréstimo consignado e como funciona. 

Hoje em dia, muitas pessoas tem enfrentado grandes dificuldades econômicas. Afinal, os preços aumentam a cada dia mais e o custo de vida fica cada vez mais caro. Consequentemente, muita gente acaba não conseguindo pagar suas contas em dia. Desse modo, muitas vezes as dívidas acabam acontecendo e vão se somando e quando a gente se dá conta já virou aquela bola de neve. Não é verdade?! 

Publicidade

Logo, às vezes é preciso de uma mãozinha para sair do aperto financeiro. Em outras palavras, uma grana extra pode ajudar a resolver muita coisa e melhorar a vida financeira de muita gente. Dessa forma, foi pensando justamente nisso que preparamos a matéria de hoje. Assim, por meio desta leitura você conhece duas formas de empréstimo e descobre qual é mais vantajosa para você. Nesse sentido, saiba escolher entre o empréstimo pessoal ou consignado. Do mesmo modo, confira como funciona o empréstimo pessoal. Bem como, entenda melhor como funciona o empréstimo consignado. Logo, descubra qual tipo de empréstimo é acessível. E vale a pena para você. 

Anúncios

Então, sem mais delongas. Vamos lá?! 

// EMPRÉSTIMO
Empréstimo para Negativado
Empréstimo para Negativado
100% ONLINE NEGATIVADO OK SEM BUROCRACIA

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
SOLICITE AGORA

Empréstimo pessoal ou consignado 

Empréstimo pessoal ou consignado
Empréstimo Pessoal ou Consignado (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar e antes de mais nada é importante entender como funciona cada empréstimo. Consequentemente, você saberá como escolher entre o empréstimo pessoal ou consignado com muito mais conhecimento e propriedade. 

Anúncios

Portanto, desde já te adianto que existem algumas condições. Como também, critérios básicos para a contratação do empréstimo pessoal. Bem como, é preciso cumprir algumas exigências para solicitar o empréstimo consignado. 

Dessa forma, confira mais sobre cada um dos empréstimos. Conheça suas características e benefícios por meio dos tópicos a seguir. 

O empréstimo pessoal é uma das modalidades de crédito mais comuns e corriqueiras. Nesse sentido, o empréstimo pessoal pode ser feito por pessoa física. Assim, basta fornecer os documentos solicitados pela instituição que são os documentos pessoais de praxe. Logo, para saber mais continue a leitura.

O que é empréstimo pessoal, como funciona?!

Dessa forma, saiba que não é necessário informar ao banco ou instituição financeira o motivo pelo qual precisa deste dinheiro extra. Em contrapartida, é necessário apenas fazer a negociação básica com a agência. Bem como, se informar sobre as cobranças feita e valores de juros e demais taxas envolvidas no processo.

Aliás, cabe ressaltar que é extremamente necessário se atentar bem a estas taxas, tanto para saber se estas não são excessivas e com juros abusivos. Como também, para que você se organize financeira e verifique se estas cobranças não irão pesar no seu bolso no fim das contas. Afinal, não adianta nada pedir um empréstimo e depois ao invés de quitar suas dívidas você acabar acumulando mais uma. Não é verdade?! Portanto, o primeiro passo para solicitar o empréstimo pessoal é a organização de suas finanças e vida financeira.

Consequentemente, saiba que a sua solicitação de empréstimo pessoal irá passar pela etapa de análise de crédito. Nesse sentido, não se preocupe, pois este é procedimento bem comum feito pelas instituição financeiras em serviços como este. Assim, a análise de crédito permite que a empresa financeira contratada analise o seu perfil financeiro e verifique se você é um bom pagador. Bem como, se possui condições e meios de arcar com todo o procedimento. E fazer o pagamento correto.

Anúncios

Sob o mesmo ponto de vista, apesar do empréstimo pessoal ser bem atrativo. Como também, possa parecer uma alternativa viável e acessível para muitas pessoas. Cabe ressaltar que antes de solicitar é necessário verificar a real necessidade de solicitar este serviço. Uma vez que é necessário verificar o real motivo de solicitar o empréstimo para que você se organize. Para que assim também consiga encaixar o empréstimo pessoal em seu orçamento, ok?!

E o empréstimo consignado, como funciona? 

Em contrapartida, o empréstimo consignado é destinado e reservado a um grupo seleto de pessoas e clientes. Em outras palavras, aposentados, pensionistas. E servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

Dessa forma, a principal diferença em relação ao empréstimo pessoal, é que neste tipo de crédito as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento. Ou ainda, no próprio benefício pago pela previdência. O que parece ser mais prático e fácil. Não é mesmo?! Todavia, cabe ressaltar que apesar de este empréstimo possuir uma certa praticidade maior comparada ao empréstimo pessoal. Bem como, muitas vezes ofertar taxas de juros e cobranças mais baixas do que outras modalidades encontradas no mercado. Cabe lembrar que também é preciso analisar com calma antes de solicitar o empréstimo consignado. Uma vez que da mesma forma que o empréstimo pessoal. Se o solicitante não der conta de pagar, pode acabar contraindo mais dívidas. E assim, ficando na mão.

Por fim, qual escolher? 

Assim, com base em tudo o que destacamos em nosso artigo a resposta é depende. Em outras palavras, para escolher entre o empréstimo pessoal ou consignado você deve se atentar ao seu próprio perfil financeiro. Desse modo, verifique se você se encaixa em uma das categorias que tem direito ao empréstimo consignado.

Anúncios

Todavia, se deseja solicitar o empréstimo pessoal é necessário ver se você não está com muitas pendências financeiras. Bem como, se não possui dívidas em seu nome ou está com o nome sujo, o que pode dificultar a solicitação.

Logo, após analisar sua situação financeira. E comparar as taxas e critérios dos dois empréstimos você terá mais propriedade para decidir.

Podemos concluir que… 

Em suma, por meio da nossa matéria e análise de hoje você pode ver como escolher entre empréstimo pessoal ou consignado. Dessa forma, pode conferir e entender melhor os benefícios e critérios em cada tipo de empréstimo e como funcionam.

Nesse sentido, esperamos ter descomplicado este tema para você. Como também, ter te apresentado alternativas e meios para melhorar a sua vida financeira.

Anúncios

Leia também outras matérias do nosso site que podem ser do seu interesse: 

// Empréstimos

Empréstimo na conta de luz: como funciona

Você sabe o que é ou como funciona para solicitar o Empréstimo na conta de luz e energia? Para quem nunca ouviu falar, é uma modalidade de crédito que já existe há bastante tempo. Sobretudo, algumas empresas trabalham com isso desde 2013 em conjunto com o Serasa. Mas como funciona essa categoria de empréstimo? Como …

Empréstimo Pessoal ou Consignado. Saiba qual escolher! Leia mais »

CONTINUAR LENDO