Empréstimo usando o FGTS para empréstimo na Caixa Econômica Federal e no banco Santander!
Tanto a caixa quanto o Banco Santander te dão a possibilidade de empréstimo com FGTS. Este é um artigo específico para esse assunto, pois vamos falar todos os detalhes de como você pode solicitar um empréstimo na caixa e no Banco Santander usando o FGTS. De maneira bem simples você tem o dinheiro imediatamente na e pode utilizar da maneira que bem entender. É necessário ter pré-requisitos para que possa tirar o seu FGTS e transformá-lo em empréstimo.
Não só a caixa, mas também os Bancos Santander dão ao cliente essa oportunidade. Sendo assim, se está precisando de dinheiro, mas não sabe o que fazer, saque o seu FGTS e faça um empréstimo na caixa e também no Banco Santander. Confira as 2 opções e veja aquela que se adéqua melhor a você.
Como faço para fazer um empréstimo usando FGTS?
O empréstimo do FGTS é uma modalidade para crédito rápido com juros baixos. Para entender melhor como funciona devemos destacar o banco Caixa Econômica Federal e também o Santander, pois ambos oferecem essa modalidade de empréstimo.
Muitas pessoas ainda nem ouviram falar que podem sacar o FGTS e utilizar para um empréstimo nos bancos. Para quem não sabe o crédito do empréstimo do FGTS é uma modalidade onde você antecipa o benefício e utiliza como quiser. Veja como funciona a partir de agora. O FGTS é o fundo de garantia de tempo de serviço do trabalhador.
Este foi criado em 3/09/1966 a partir da lei número 5107. Sobretudo tinha como objetivo proteger o trabalhador de carteira assinada para que não fosse demitido sem justa causa, o que ocorria constantemente na época. O FGTS é o depósito mensal onde se acumula um montante e o trabalhador saca especificamente para comprar sua casa própria, em virtude de doenças graves e demissão por justa causa. Foi em 2022 que foi implantado ao trabalhador a possibilidade de sacar o FGTS como modalidade de empréstimo pessoal.
Através disso o Ministério do trabalho em conjunto com a Caixa Econômica Federal dá oportunidade ao trabalhador de carteira assinada que tem acesso a modalidade de empréstimo pessoal com o FGTS. Antes de falarmos mais como funciona o empréstimo usando o FGTS vamos entender quais são os limites e todos os detalhes.
Detalhes gerais do empréstimo com FGTS
A partir de agora você vai ficar por dentro de todas as informações referentes ao empréstimo do FGTS. Para utilizar o FGTS dessa forma é necessário seguir algumas regras que foram pré estabelecidas em 2016 de acordo com a lei 13.313. A princípio o limite máximo do empréstimo não pode ultrapassar a 30% do salário que o trabalhador recebe.
Outra prerrogativa desse tipo de empréstimo é que ele não pode ter valor de juros maiores do que 3,5% ao mês e também deve ter parcelas de até 48 vezes. Dentre outras coisas há um detalhe importante o valor máximo do empréstimo usando o FGTS.
Sobretudo, este valor não pode ser maior do que 10% do saldo disponível. Nem tão pouco 40% da multa rescisória em caso de demissão por justa causa. Agora que você está por dentro de todas as funcionarem habilidade e o detalhe geral do FGTS vamos entender como você pode fazer para solicitar o seu através de um processo que simples e online.
Pois bem, você já sabe praticamente tudo do como funciona o empréstimo do FGTS. Essa modalidade de crédito é destinada ao trabalhador que tem adesão a modalidade de saque aniversário FGTS. A partir disso você pode fazer a retirada de uma parte do seu saldo do FGTS e utilizar para empréstimo. Com isso a instituição bancária vai solicitar o saque no mês de aniversário do trabalhador fazendo assim o pagamento da parcela em uma única vez do empréstimo.
Este é um tipo de empréstimo sem risco vivo uma vez que se o trabalhador tiver FGTS basta que ele solicite através do aplicativo do FGTS ou do banco Caixa Econômica Federal e ative assim essa modalidade.
Em seguida você solicita o empréstimo e com isso o banco será pago através do saque do FGTS na modalidade saque aniversário. Viu como é simples. Através do Banco Santander também é possível fazer um empréstimo no FGTS também na modalidade saque aniversário.
Vantagens e pré-requisitos
Os pré-requisitos para a antecipação do saque aniversário até 18 anos e possuir uma conta corrente ou poupança na caixa. O optante pelo saque aniversário deve autorizar a Caixa Econômica Federal outro banco por exemplo o Santander para consultar o seu FGTS. Tendo assim saldo no FGTS suficiente garanta nos valores mínimos da contratação você consegue um empréstimo.
É necessário estar com o CPF em situação regular ou não vai conseguir esse crédito. As vantagens é que você pode possuir e antecipar até 7 parcelas anuais do saque aniversário. Com isso você não compromete o seu orçamento e paga a parcela através do FGTS em uma única vez. O pagamento da dívida então ocorre no valor que o saque aniversário do FGTS tem disponível encontro. Não há uma avaliação de riscos de crédito uma vez que é tudo gerenciado pela Caixa Econômica Federal.
Como fazer?
Para fazer isso baixe o aplicativo da Caixa Econômica Federal FGTS. Em seguida selecione empréstimo pessoal e faça a simulação na hora. É tudo online e você faz todo o processo através do aplicativo. Preencha com suas informações e autore o banco selecionado para consultar os dados no aplicativo do FGTS. Viu como é simples agora que você tem todas as informações faça o seu pedido e não fique passando por necessidades, o saque do FGTS é um empréstimo dos mais econômicos da atualidade não perca tempo.