Carregando...

Publicidade

Fazer Cartão RioCard: Vale a Pena Investir nesse Cartão?

Anúncios

Antes de qualquer coisa, saber como funciona para fazer cartão RioCard com todos os benefícios que ele possui e com quase nada de taxas é uma das dúvidas dos cidadãos do Rio de Janeiro.

Isso porque para fazer cartão RioCard é necessário ser morado na cidade, e por isso que vale a pena entender mais sobre como ele funciona, suas vantagens e também taxas que possui. Portanto, veja isso e muito mais no decorrer desse artigo, confira!

Publicidade

Como funciona para fazer cartão RioCard?

Afinal, como fazer cartão RioCard com segurança e agilidade? A princípio, se você é morador do Rio de Janeiro e quer aprender como funciona para fazer cartão RioCard com muitos benefícios e poucas taxas, essa é a oportunidade, como por exemplo:

Anúncios

1 – Moradores do Rio de Janeiro:

Em primeiro lugar, compareça em uma loja mais próxima, portando os documentos originais para fazer cartão RioCard, como por exemplo: 

// EXCLUSIVO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
100% DIGITAL MASTER OU VISA SEM BUROCRACIA

Temos algo surpreendente para você pois o Cartão SECRETO irá te SURPREENDER

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

  • Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência de até 3 meses;
  • Declaração escolar emitida nos últimos 30 dias;
  • CPF atualizado.

2 – Estudantes das redes públicas de Niterói e São Gonçalo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da empresa;
  2. Selecione a cidade;
  3. Forneça seus dados, como: nome completo, nome da mãe, data de nascimento e número de controle (para portadores de necessidades especiais).

Onde posso usar o RioCard?

Além de aprender como funciona para fazer cartão RioCard , benefícios e taxas é necessário que entenda onde ele é usado. Em resumo, o RioCard funciona em quase todos os tipos de transporte disponíveis na cidade, exceto Táxis e aplicativos de corrida.

Anúncios

Confira quais são as opções que aceitam o cartão:

Logo que aprender como funciona para fazer cartão RioCard, benefícios e taxas vale a pena conhecer mais sobre onde será usado no RJ, como por exemplo:

  • Ônibus;
  • Metrô;
  • Barca;
  • Complementar;
  • Trem;
  • BRT;
  • VLT.

Como funciona o cartão RioCard?

Então, agora sim mostraremos mais informações sobre como funciona o cartão RioCard, além de vantagens e tarifas. Primeiramente, para a alegria dos moradores e dos turistas, o RioCard é aceito na cidade do Rio de Janeiro e em outros 43 municípios do estado.

Por isso, é uma oportunidade  para conhecer todos os lugares incríveis que o Rio de Janeiro pode oferecer. E por falar nisso, se você for ao Rio de Janeiro, não pode, de forma alguma, deixar de conhecer o Jardim Botânico da cidade.

RioCard
RioCard (Foto: Reprodução)

E pensando exatamente nisso, para as pessoas que querem de fato entender o que é e como fazer o cartão RioCard com benefícios e taxas, vale a pena conhecer as modalidades disponíveis, como por exemplo:

  • Vale-transporte;
  • Empresarial;
  • Expresso.

1 – Vale-transporte

Antes de mais nada, nessa modalidade, o cartão é específico para o pagamento do benefício obrigatório de transporte e por isso muitos procuram entender o que é e como fazer cartão RioCard.

Por isso, ele tem a sua primeira via fornecida gratuitamente pedindo online, através do site da empresa. Aliás, caso o Rio Card de vale transporte não seja usado durante 120 dias, por questões de segurança, ele será automaticamente bloqueado.

Anúncios

2 – Empresarial – Fazer cartão RioCard

Contudo, quem, durante o expediente, usa o transporte público, tem um cartão específico para uso corporativo. Ele é ideal para funcionários externos da empresa, como revendedores, mensageiros e integrantes da equipe externa.

3 – Expresso

Entretanto, entender como funciona fazer cartão RioCard com benefícios e poucas taxas, a versão expresso é o mais comum e funciona como uma espécie de cartão de crédito pré-pago. Você pode pedir em máquinas de recarga, lojas e ou pelo site.

Então, nessa modalidade, o cartão possui um custo de R$ 3 reais e pode ser devolvido nos postos da rede ou diretamente para o cobrador. Para isso, você não cadastra o cartão no site.

Essa é a modalidade ideal para quem está no Rio de Janeiro ou região metropolitana a turismo, trabalho ou passeio e que não pretende ficar muito tempo na cidade.

Anúncios

Dicas do cartão RioCard

Em contrapartida, além de aprender o que é e como fazer cartão RioCard com segurança, muitos benefícios e poucas taxas conhecer algumas dicas sobre o cartão, como por exemplo:

1 – Gratuidade

A princípio, se você tem mais de 65 anos, atende ao decreto 46.125/17, estudante da rede SEEDUC necessita do transporte para tratamentos médicos, medicamentosos sem interrupção ou atende às legislações de gratuidade do RJ, pode fazer cartão RioCard e usufruir da gratuidade no transporte público.

2 – Clube de Vantagens

Sim! Uma das coisas mais legais em entender como funciona para fazer cartão RioCard com muitos benefícios e poucas taxas é, justamente, o Clube de Vantagens! Esse programa oferece descontos para os clientes e parceiros do serviço.

Esse desconto vale para uma série de estabelecimentos e serviços, que variam desde drogarias, salões de beleza, portais de emprego, cursos online, passeios turísticos e até mesmo óticas!

Anúncios

Muito legal, não é mesmo? Além de ter a facilidade na hora de usar o transporte público, ainda ganha um descontinho para alguns serviços. O nosso bolso, sem dúvidas, agradece o clube de vantagens da RioCard!

Informação importante sobre se é confiável

Algumas pessoas ainda usam os cartões antigos, como o Bilhete Único Carioca e versões Mastercard Gold, por exemplo. Entretanto, esses cartões antigos precisarão ser trocados pelo novo cartão.

Então, um dos grandes motivos de saber como funciona para fazer cartão RioCard, suas vantagens e tarifas é por conta dessa mudança que só essa nova versão aceita na cidade.

Nesse caso, analise suas necessidades de movimentação na cidade para escolher a melhor modalidade disponível para pedir o seu sem problemas e com muita facilidade.

Além disso, o cliente que fazer cartão RioCard terá acesso a outros benefícios que vale a pena conhecer, como a economia, por exemplo. Isso porque quando se tem esse cartão, os descontos oferecidos são tantos que o cliente não vai querer nenhum outro meio de pagamento. Portanto, analise antes e peça o seu o quanto antes, apenas se for útil.

Confira:

// Dicas Cartões de crédito

Cartão De Crédito Virtual Grátis: Lista Com 4 Opções Fáceis

Aprenda como funciona e como criar cartão de credito virtual grátis e fazer uma conta para suas transações por celular. Quase todas as carteiras virtuais disponibilizam um cartão de crédito virtual totalmente gratuito. Alguns são pré-pagos outro funciona como cartão de conta e outros podemos usar na modalidade de crédito. Não podemos esquecer também que …

Fazer Cartão RioCard: Vale a Pena Investir nesse Cartão? Leia mais »

CONTINUAR LENDO