Carregando...

Publicidade

Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra: Qual o Melhor?

Anúncios

Para entender qual a melhor opção entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra é bem simples e realmente possui muitas vantagens que vale a pena conhecer detalhes.

Isso porque os Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra oferecem benefícios que vale a pena o investimento e por isso que muitas pessoas procuram sobre.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo veja mais informações sobre qual o melhor entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra com todas as vantagens que cada um possui. Confira!

Anúncios

Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra: qual escolher?

Afinal, qual escolher entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra e suas principais vantagens? A princípio, a melhor maneira de escolher qualquer opção entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra está relacionada ao funcionamento de cada uma.

Pois de nada adianta as duas possuírem muitos benefícios, mas que não supre todas suas necessidades do cliente. Portanto, o importante é conhecer detalhes sobre como funciona cada uma das opções, com taxas e benefícios, para escolher a melhor opção com segurança.

Aliás, todas as opções mencionadas Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra possuem coisas diferentes que vale a pena conhecer antes de pedir o seu. Então, ainda nesse artigo falaremos separadamente sobre cada opção de financiamento com vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar nesse processo. Boa leitura!

Anúncios

Financiamento
Financiamento (Foto: Reprodução)

Características principais do BRB

Conforme mencionamos antes, para entender melhor sobre qual o melhor entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra e suas vantagens mostraremos mais informações separadamente.

Em resumo, o Financiamento Imobiliário BRB tem como principal característica os juros baixos. De acordo com o próprio BRB, são as menores taxas de juros do mercado. Além disso, estão disponíveis 3 tipos de taxas de correção: fixa, pelo IPCA e pela poupança, como por exemplo:

  • 6,25%a.a. + TR (Taxa referencial, que está em 0 a anos);
  • 3,29%a.a. + IPCA;
  • 3,89%a.a. + Poupança.

Dessa forma, os clientes escolhem o sistema que achar mais vantajoso para pagar. Nesse ponto, vale lembrar que a correção fixa, pela TR, é mais indicada para momentos instáveis da economia e quando a Taxa Selic (taxa básica de juros, que regula a poupança) está alta.

Contudo, o banco financia imóveis de até R$1,5 milhão por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e, para valores maiores, por meio da Carteira Hipotecária (CH).

Benefícios

Por outro lado, como falamos sobre o Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra, uma das principais vantagens do banco de Brasília são, como por exemplo:

  • Agilidade para contratar;
  • Pode financiar até 80% do imóvel;
  • É possível parcelar em 420 meses, ou seja, 35 anos;
  • As parcelas são decrescentes. Desse modo, você não corre o risco de não dar conta de pagar porque o valor ficou muito alto;
  • Pode financiar os custos com cartório e o ITBI;
  • Também consegue usar o FGTS para dar de entrada ou amortizar parte do valor da dívida, por exemplo.

Como funciona o Financiamento Imobiliário Banco Safra?

Em contrapartida, o financiamento imobiliário Banco Safra é uma modalidade de crédito que permite financiar imóveis residenciais e comerciais dentro de um prazo de 30 anos com muitas vantagens que vale a pena investir sem medo de tarifas.

Anúncios

Além disso, a taxa de juros é de 2,99%a.a. + remuneração da poupança. Ainda, no financiamento, já estão incluídos os seguros obrigatórios MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel).

No entanto, se você preferir, peça estes serviços em outra seguradora sem nenhum problema. Aliás, você consegue financiar até 85% do imóvel e, se escolher o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pode até usar o FGTS para quitar parte da dívida.

Pensando nisso, é muito importante que entenda de fato como funciona cada opção entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra para escolher a que mais possui vantagens e bons serviços com os menores juros possíveis em suas parcelas.

Tipos de financiamento

Entretanto, o Banco Safra oferece de dois tipos de financiamento imobiliário que possui muitos benefícios cada uma: SFH e SFI. Nos dois casos, a taxa de juros é a mesma, no entanto, algumas coisas mudam, como por exemplo:

Anúncios

  1. Em primeiro lugar, no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), o imóvel tem um custo de, no máximo, R$1,5 milhão. Além disso, no SFH você pode usar o FGTS para amortizar a dívida.
  2. Contudo, o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), você consegue financiar imóveis de qualquer valor. Mas, não consegue usar o FGTS para quitar parte da dívida.

Quais as vantagens?

Além disso, como mostrarmos antes as vantagens do financiamento do banco de Brasília, chegou o momento de conhecer as do banco Safra que terá assim que pedir o seu, como por exemplo:

  • Juros baixos;
  • Possibilidade de financiar até 85% do imóvel;
  • Prazo de 30 anos para pagar, ou seja, 360 meses;
  • Segurança de tomar crédito em uma instituição renomada com 175 anos de história;
  • Pode usar o FGTS para amortizar parte da dívida no SFH.

Tem desvantagens?

Como tudo na vida não são só vantagens, a seguir veja alguns das desvantagens que o banco Safra oferece para seus clientes, como por exemplo:

  1. Primeiramente, a necessidade de pedir o crédito de forma presencial em uma agência é uma das grandes desvantagens que o banco oferece;
  2. O fato de só estar disponível apenas um tipo de taxa de correção dos juros, pela remuneração da poupança. Nesse caso, seria interessante que o cliente pudesse escolher a taxa de correção preferida. Ainda mais que, com o aumento da Taxa Selic, que regula a poupança, esse financiamento pode ficar mais caro.

Escolha – Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra

Por fim, depois de entender melhor sobre o funcionamento e vantagens de cada uma das opções, qual a melhor escolher entre Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra?

A dica que o Viva o Crédito oferece para você hoje é que escolha a opção que supre suas necessidades. Ou seja, de nada adianta ter muitas vantagens e não ser o que você procura. Então, analise antes e peça com sabedoria.

Anúncios

Confira:

// Financiamentos

Creditas Oferece Empréstimo Online Com as Menores Taxas Do Mercado

A princípio, gostando ou não, cada dia que se passa, o mundo fica mais digital. E pensando exatamente nisso, que a Creditas oferece empréstimo online com as menores taxas do mercado. Porque facilita ainda mais esse processo de transformar todos os trabalhos e serviços prestados para a população. Contudo, deixando de ser presencial e passando …

Financiamento Imobiliário BRB ou Banco Safra: Qual o Melhor? Leia mais »

CONTINUAR LENDO