Publicidade

Fortuna de Caito Maia e sua trajetória de Sucesso!

Anúncios

Caito Maia Fortuna veja como começou sua história e mostrando faz para chegar à riqueza que tem hoje é importante, incluindo para alguns curiosos.

Isso porque tanto empresários quanto os curiosos que procuram sobre a riqueza e fortuna de Caito Maia é importante que conheça sua história e quem ele realmente é.

Publicidade

Isso tudo por um simples fato: tentar reproduzir ao máximo os passos do Caito Maia para chegar até uma parte de sua fortuna e riqueza.

No decorrer desse artigo mostraremos detalhes sobre a história de quem é Caito Maia e informações sobre sua riqueza e fortuna.

Anúncios


Quem é Caito Maia?

Em resumo, Caito Maia nasceu no ano de 1969, na Granja Viana, município da Grande São Paulo.

É o CEO e fundador da empresa Chilli Beans, uma das mais conhecidas marcas de óculos de sol da América Latina até os dias de hoje.

Anúncios


Além disso, seguindo os passos de seu pai, que era músico e dava aulas de piano, desde pequeno Caito nutria o desejo de se tornar um rock star.

Já aos 18 anos mudou para os EUA para estudar na Faculdade de Música Berkeley em Boston, onde fez um curso de verão que mudaria a história de Caito Maia.

Isso porque nesse período, voltou algumas vezes para o Brasil, e trazia na bagagem alguns óculos para revender aos amigos e pessoas próximas.

Quem é Caito Maia?
Caito Maia (Foto: Reprodução)
Anúncios


Caito Maia chegou a ser vocalista e guitarrista da banda de rock “Las ticas tienen fuego”. A banda dava sinais que decolaria, sendo inclusive indicada para uma das categorias do prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV, inclusive realizou turnês pelo Brasil.

Em contrapartida, com as atividades como músico, Caito Maia continuava a revenda de óculos que trazia de suas idas ao Estados Unidos sendo esse o maior sucesso de sua riqueza e fortuna de hoje.

Anúncios


Contudo, o prêmio da MTV não veio e ele passou a se dedicar aos negócios. Então, foi nesse momento que abriu sua primeira loja de óculos, a Blue Velvet, uma atacadista que atingia boas vendas. Porém não gerava caixa e depois de levar alguns calotes, a empresa teve que fechar as portas.

Portanto, com os óculos que restaram da Blue Velvet ele montou um quiosque de vendas no Mercado Mundo Mix, evento na cidade de São Paulo. A partir daí, o empreendedor começou a enxergar o potencial do negócio de vender óculos.

História da fortuna de Caito Maia com a Chilli Beans

Antes de conhecer mais sobre a riqueza e fortuna de Caito Maia é importante saber mais sobre a história de quem começou uma das maiores empresas conhecidas: Chilli Beans.

Em primeiro lugar, a Chilli Beans surgiu no ano de 1997, com um estande no Mundo Mix, em São Paulo. Logo depois, ganhou espaço na Galeria Ouro Fino, também na capital paulista.

Anúncios


Assim, o primeiro quiosque próprio veio no ano 2000, no shopping Villa-Lobos (São Paulo). Além disso, as primeiras franquias da marca que hoje é responsável da riqueza e fortuna de Caito Maia surgiu no ano seguinte. Entretanto, no ano de 2002, veio a primeira loja da grife de óculos. Ela foi inaugurada no shopping Ibirapuera.

Então, o grande diferencial desde o início, além da ligação com a música e a moda, que pautam os modelos, foi que o cliente tem contato direto com o produto.

A primeira unidade internacional da Chilli Beans foi a de Portugal. Logo em seguida, foi a vez de uma loja nos Estados Unidos.

Já em 2006, o portfólio da grife de Maia cresce e, junto aos óculos, são vendidos também relógios e outros acessórios.

Aliás, além da característica self-service de óculos nas lojas. Caito Maia inovou ao trazer novos modelos toda semana investindo em toda a fortuna que um dia teria.

Além disso, também ao fazer parceria com marcas consagradas no mercado, como Glória Coelho e Melissa, além de linha assinada por artistas, como por exemplo: Anitta e Lenny Kravitz.

Assim, cercado de bons profissionais na área administrativa e com um timing essencial para marketing, Caito fez com que a Chilli Beans se tornasse case de estudo em Harvard três vezes.

Chilli Beans nos dias de hoje

Então, nos dias de hoje, a Chilli Beans produz um cruzeiro onde são convidadas celebridades e pessoas do mercado. O tour, que envolve uma série de festas, custa cerca de R$ 3,5 milhões para a marca.

Por outro lado, além do Brasil e outros países da Américas Latina e do Norte, hoje a Chilli Beans está presente, também, na Tailândia.

Chilli Beans
Chilli Beans (Foto: Reprodução)

Com 804 franquias espalhadas pelo mundo a riqueza e fortuna do Caito Maia nelas giram em torno de R$ 700 milhões com muita dedicação e trabalho do empresário.

Mas a meta de Maia é que a Chilli Beans alcance mais de 1,2 mil pontos de vendas e fature mais de RS 1 bilhão em cinco anos.

Fortuna de Caito Maia

Afinal, qual a riqueza e fortuna de Caito Maia após conhecer quem é e sua história de vida? Em primeiro lugar, falaremos mais sobre a fortuna de Caito Maia.

Então, muito mais do que seu patrimônio ou seu dinheiro em caixa, vamos falar aqui sobre o valor da sua empresa.

Conforme já mencionamos, a fortuna de Caito Maia com Chilli Beans, fatura cerca de 700 milhões de reais anualmente.

No ano de 2012, Caito Maia vendeu cerca de 30% da sua empresa para o grupo Gavea por 100 milhões de reais. Mas na época, a empresa faturava menos da metade dos números atuais.

Já em 2018, a empresa voltou a ser 100% de Caito Maia, e os valores dessa recompra não foram divulgados até o presente momento.

Portanto, não há números exatos a respeito da fortuna de Caito Maia, mas o que sabe é que sua empresa vale alguns bilhões de reais e vale a pena conhecer mais sobre suas riquezas, história e quem é esse empresário.

Confira:

// Empreendedorismo

Davi Braga Fortuna: Sua História e seus muitos investimentos!

A princípio, você sabe quem é e qual a fortuna de Davi Braga em 2021 com todos os investimentos da sua história como empreendedor? Se você, assim como muitos, não sabem quem é Davi Braga e muito menos o valor da sua fortuna ainda em 2021 está no lugar certo. Portanto, a seguir veja mais …

Fortuna de Caito Maia e sua trajetória de Sucesso! Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Confira a Fortuna de Outros Milionários

➝ CLIQUE AQUI