Está procurando financiamento para autônomo, deixamos aqui abaixo uma lista com os melhores do mercado.
Trouxemos a vocês que estão procurando os melhores financiamentos para autônomos, opções com juros e taxas baixas e condições especiais para pagamento. Daremos também algumas dicas do que procurar e quais são as melhores instituições para valores de até 150.000. A liberação é rápida e você terá o dinheiro em no máximo dois dias.
Instituições como Finanzero, Bom pra Crédito, Juros Baixos e Creditas podem ser uma oportunidade única para conseguir aquele dinheiro que tanto está precisando. Além disso, faremos um apanhado geral de como é feito o processo para obter o crédito. Devemos ressaltar também sobre as vantagens, uma vez que cada uma das instituições oferece prazos diferenciados, condições de contratos exclusivos e dinheiro em pouco tempo em conta.
Continue a leitura e aproveite para aprender um pouco mais sobre como funciona o financiamento que o autônomo tanto deseja.
Como funciona o financiamento para autônomos?
O autônomo é aquele empreendedor que precisa de condições para manter a empresa e com isso o financiamento e empréstimo podem ser a solução para eles. Contudo, é importante ressaltar o quanto é difícil o empréstimo para autônomo, mesmo com uma empresa ativa, sem carteira assinada se torna ainda mais difícil a aceitação.
Foi pensando nisso que algumas instituições financeiras começaram a liberar o financiamento para autônomos com algumas peculiaridades. Isto é, se você é autônomo, terá que preencher os requisitos certos para conseguir o tão sonhado empréstimo ou financiamento para autônomo e tanto desejo.
No mais devemos entender como funciona esse mercado, ou no qual as financeiras tem uma categoria que possibilita o financiamento para autônomo de maneira fácil e rápida. Esse tipo de empreendedor necessita de crédito para conseguir se estabelecer no mercado. Antes de tudo, é necessário entender que cada instituição libera um tipo de empréstimo configurado para criar perfil.
Afinal de contas, como funciona esse tipo de empréstimo?
Vamos entender como funciona o trabalho autônomo, e como é possível um financiamento para esse tipo de trabalhador. O trabalho autônomo é aquele exercido por conta própria. Sobretudo desde 2021 o número de trabalhadores com essa categoria cresceu segundo o IBGE.
Atualmente são mais de 24,8 milhões de trabalhadores que exercem seu trabalho como autônomos. O autônomo, todavia, tem como atividade exercida o profissional liberal prestador de serviços e pessoas que trabalham por tempo específico em uma empresa sem vínculo empregatício.
Sendo assim, podemos concluir o quanto é difícil para esse tipo de trabalhador conseguir empréstimo, uma vez que não tem carteira assinada e quando presta serviço não tem vínculo empregatício com a empresa.
Através de todas essas informações, chegamos a esta conclusão do quanto é complicado para o autônomo conseguir empréstimo, cartão de crédito e outras facilidades financeiras. O profissional autônomo, então, é caracterizado por não possuir vínculo empregatício com nenhuma empresa. Com isso não assume o papel de funcionário efetivo, excluindo assim a possibilidade de comprovação de renda, em alguns casos, para as instituições bancárias.
O que fazer para conseguir financiamento?
Como podemos ver, lendo o capítulo anterior deste artigo, o autônomo não tem vínculo empregatício e por isso se torna um tanto difícil conseguir comprovar renda para conseguir financiamento, cartão de crédito e empréstimos.
É claro que não é impossível. Sobretudo, podemos ver a partir de nosso artigo onde selecionamos aqui alguns bancos que facilitam esse processo.
Existem vantagens e desvantagens de ser autônomo, mas fundamentalmente, a relação do profissional autônomo é de liberdade de organização, uma vez que pode executar o próprio trabalho ajustando assim os limites de tempo e o valor que cogita receber. Essa disposição resulta em trabalho próprio, não alienado a uma atividade ou empresa.
Mas a desvantagem, é que não terá como comprovar a renda que precisa para ser aceito por instituições bancárias. Esse é um exemplo clássico de que o autônomo apresenta riscos para a instituição financeira, e por isso é preciso ter as alternativas corretas para que este consiga o tão sonhado empréstimo ver caso precise.
O autônomo prestador de serviço tem como resultado a manifestação de uma determinada habilidade que este oferece para a empresa e trabalha com contrato. O profissional, nesta categoria, não está comprometido com o dever de obediência de horário ou de como irá realizar a obra. Sendo assim, uma grande vantagem do profissional autônomo é que ele não precisará obedecer ordens, mas sim terá que entregar o trabalho com o acordo pré-estabelecido de prestação de serviço.
7 Melhores financiamentos para autônomo
Como havíamos dito, separamos aqui algumas empresas que oferecem o financiamento para autônomos com grandes vantagens. Em seguida falamos mais um pouco Quais são as características e necessidades desse tipo de trabalhador.
É importante falarmos também sobre as vantagens de ser autônomo e como funciona a tomada de decisão dos bancos em relação a oferecer empréstimo pelo cartão de crédito e financiamento para esta categoria de trabalhador
Sendo ou não complicado, atualmente muitos bancos oferecem esse tipo de serviço. Então vendo se está precisando de dinheiro, é importante que continue lendo nosso artigo, pois separamos os melhores financiamentos para autônomo da atualidade.
Confira Então quais empresas oferecem esse serviço, e visualize bem qual é o perfil que mais se adequa ao seu. Tendo em vista que algumas empresas exigem características e qualidades próprias desse tipo de profissional. Isso ocorre, pois o autônomo representa um risco para esse banco, mesmo assim muitos deles oferecem esse tipo de ajuda para este trabalhador.
1. Creditas
Você será redirecionado para o site oficial
Acredita oferecer financiamento para autônomo com empréstimo com garantia de veículo. Vamos entender mais a fundo como funciona esse tipo de empréstimo e falar o quanto é benéfico para quem trabalha por conta própria.
Entretanto, a empresa acredita oferecer o empréstimo com garantia de veículo, parcelado em até 60 vezes com juros baixos, pode ser o financiamento que o autônomo tanto desejou. É importante ressaltar também que a contratação é a cotação do financiamento para autônomo é 100% online.
Isso implica, e mais facilidade para o emprego por conta própria realizar um empréstimo e obter o dinheiro na conta de poucos dias. Pois bem, caso você não entenda como funciona o empréstimo com garantia de veículo, veja como as creditas oferecem o crédito dessa maneira.
Apanhado geral
Chegou a hora de analisar a primeira empresa que oferece financiamento e empréstimo para autônomos. É importante ressaltar sobre a reputação da plataforma, para que assim você se sinta ainda mais seguro. Creditas está com a pontuação de 7,8 de 10 pontos de sites produtos oferecidos ao consumidor. Isto é, pode confiar, pois a empresa tem 95% das reclamações respondidas, 64.9% de clientes que voltaram a fazer negócio com a instituição e 84.4% de problemas solucionados
Mas aprofundaremos mais sobre o financiamento para negativados, os quais são o que interessa para a gente. O cliente pode obter crédito a partir do empréstimo com garantia de imóvel ou de veículo crédito. Esta é uma solução 100% online, com simulação da plataforma da empresa de maneira rápida e sim. A opção de empréstimo com garantia se encaixa perfeitamente no perfil das pessoas que trabalham como autônomo.
Ao optar pelo empréstimo com garantia este consumidor vem do Trabalhador autônomo, sem vínculo empregatício poderá conseguir até 150 mil reais. Além disso, as que elas acreditam são de até 60 meses com o mínimo para pagar mensalmente de 150 reais.
Sobretudo é interessante falar sobre a taxa de juros. Como já havíamos dito, o empréstimo para autônomo pode ter suas vantagens, uma vez que a garantia é algo positivo para esse tipo de negócio. O financiamento para autônomo acredita que tem taxa a partir de 1,49% ao mês. Mas é importante ressaltar que o veículo não pode ter mais de 15 anos de fabricação
2. Provu
Você será redirecionado para o site oficial
Esta é outra empresa que oferece financiamento e empréstimo para autônomos. É importante ressaltar que provou é uma correspondente bancária. Isto é funciona como intermediário entre cliente e instituições. Sendo assim, na Provu você irá encontrar diversos tipos de empréstimo, financiamento e até mesmo cartão de crédito para autônomo.
No mais, através do site você encontra uma plataforma cheia de instituições com as melhores ofertas de crédito disponíveis para o perfil do trabalhador autônomo. Desde as principais características podemos falar sobre as taxa, perfil ideal, valores e prazos para pagamento.
Como falamos acima, Provu tem uma reputação ótima a partir do site reclame aqui, uma vez que as reclamações respondidas estão em torno de 97%. Além disso, os clientes que voltaram a fazer negócio com a instituição estão na média de 67.1% e as resoluções de problema, 84% solucionado.
Apanhado geral
Novamente, vamos ao que interessa falar sobre a contratação do financiamento para autônomo que empresa Provu oferece.
A empresa oferece a contratação que permite simulação na própria plataforma e o processo é tudo feito online. Além disso, para conseguir um empréstimo é necessário comprovar algumas informações e o valor chegará até r$ 50.000 para pagamento em até 36 vezes. Com a solicitação no empréstimo aprovado, o dinheiro cai na conta em um dia útil. E as taxas para esse empréstimo estão em torno de 4,45% a 11% ao mês.
As demais, com a taxa de juros personalizadas, você terá essa margem segundo o seu perfil. É preciso então acessar a plataforma e com isso fazer a cotação quem sabe obter a aprovação na hora.
3. Financiamento Crefisa
Você será redirecionado para o site oficial
Essa terceira opção de financiamento para o pessoal que trabalha como autônomo, tem como meta os benefícios para quem é negativado, profissional autônomo e aposentado e pensionista do INSS.
Ademais, contratação é realizada totalmente online e o atendimento é em toda o território nacional. Crefisa estimula sim um ótimo relacionamento com o seu cliente, promovendo o empréstimo e financiamento para aqueles que não tem como comprovar a renda e também ao beneficiário já aposentar.
Crefisa oferece um empréstimo com procedimento online, você só precisa acessar o site ou baixar o aplicativo e fazer a simulação. Para aqueles que têm medo, receio e preocupações em solicitar dinheiro através da internet, pode ficar tranquilo. Falamos isso uma vez que a empresa Crefisa tem nota de seis dadas através dos consumidores que tiveram problemas solucionados, reclamações respondidas e voltaram a fazer negócio com a empresa.
Com isso é importante que você tenha acesso também sendo autônomo. Entendo agora como funciona tudo o procedimento sai dessa taxa de juros e os benefícios que terá ao fazer negócio com a Crefisa
Apanhado geral
Está precisando fazer financiamento, mas é autônomo, a Crefisa Talvez seja a solução. Devemos destacar que esse tipo de financiamento É voltado para os autônomos, aposentados do INSS e servidores públicos. Com isso o crédito é liberado apenas para as pessoas que já têm o benefício atrelado ao mar. Isto é caso você não seja aposentado, mas ainda tem um negócio autônomo, será fácil solicitar crédito através da Crefisa.
No entanto, se você ainda não é aposentado, é autônomo e precisa de dinheiro, pode escolher a opção de crédito como antecipação de tributos ou empréstimo pelo cartão de crédito. Para isso é necessário contratar financiamento através do CNPJ e aplicar a categoria, empréstimo, antecipação de recebíveis.
A Crefisa como outras instituições têm o dever e compromisso de ajudar sua empresa mesmo sendo por conta própria. Os valores, a taxa de juros e outras qualificadoras do financiamento serão informadas na hora da simulação, isso porque a empresa verificará no seu perfil e quais são os limites de crédito que você terá com esse tipo de crédito.
4. Financiamento Caixa Economica Federal Autônomo
Você será redirecionado para o site oficial
Agora vamos falar sobre o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal, com juros pré-fixados e voltados a pessoa que não tem vínculo empregatício com nenhuma empresa. Como já falamos depois do artigo, é muito difícil o autônomo conseguir empréstimo, se não fosse esse tipo de instituição, fazendo com que essa ajuda chegue até eles.
Então, a Caixa Econômica Federal também desenvolveu algumas soluções de crédito que podem ser uma opção cabível para os autônomos. Novamente para entender melhor como funciona falaremos um pouco sobre a simulação no empréstimo através da plataforma e como o autônomo deve proceder.
Apanhado geral
A Caixa Econômica Federal tem opções de empréstimo que podem servir para o trabalhador autônomo. É possível fazer a simulação através do próprio site da instituição e com isso formalizar o empréstimo com o procedimento todo online. A modalidade de crédito pessoal com antecipação de FGTS, aporte Auto e Crédito Real Fácil são algumas das opções que a Caixa Econômica Federal traz para esse tipo de profissional.
Sendo assim, aconselhamos que acesse o site e quais opções podem servir para você que é autônomo e está precisando de dinheiro. A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais populares e conhecidos mundialmente. Com isso, não precisa ter receios, entre na plataforma e faça sua pesquisa para identificar se existe alguma possibilidade de empréstimo para aqueles que não tem vínculo empregatício e precisam de uma solução de crédito rápida.
5. Bom pra Crédito
Você será redirecionado para o site oficial
Essa quinta opção é um empréstimo online ou financiamento Bom Pra Crédito. Essa é uma empresa voltada a empréstimos e financiamentos para todos os tipos de pessoas. A empresa Bom pra Crédito é uma plataforma que estabelece o relacionamento entre cliente e financeiras. É importante ressaltar que a empresa tem crediário digital com taxa a partir de 0,75% ao mês.
Hoje não se trata do empréstimo pessoal para autônomo que o bom que é crédito oferece como opção dentre as parcerias das mais de 30 instituições financeiras relacionadas à empresa. Ao fazer o cadastro no site você já passa pela análise de crédito, na qual, a instituição avaliará o seu perfil.
Após isso enviará para você o feedback de quais são as opções adequadas de empréstimo. Isso dura em média 5 minutos. O empréstimo para autônomo pode ser uma opção interessante.
Apanhado geral
Resumindo então, o empréstimo para autônomo da empresa bom pra crédito é uma opção para você pequeno empreendedor. Na plataforma você encontrará mais de 30 instituições bancárias e financeiras oferecendo crédito de qualidade para diversos perfis. Avalie quais são as opções e faça o seu planejamento.
No mais a taxa de juros Inicial é de 0,75% ao mês. Sobretudo, é necessário passar pela análise do perfil para que assim você entenda qual será a taxa que a empresa oferecerá para você nesse caso.
6. Finanzero
Você será redirecionado para o site oficial
Finanzero é uma instituição conhecida, avaliada e popular no mercado financeiro. Com mais de 40 instituições financeiras representantes, ela dá a oportunidade de correlacionar o cliente a instituição que dará o crédito.
Para quem não entende como funciona, a instituição financeira é um buscador de empréstimo. Atualmente está com mais de 50 instituições financeiras diferentes em que você pode encontrar diversas condições para empréstimo e financiamento.
Com apenas zero você encontra diversas condições de contratação, parcelamento e taxas modeladas ao seu perfil.
O financiamento para autônomo não difere, existem vários parceiros que oferecem a contratação segundo o seu perfil. Sem contar os analistas profissionais que vão te auxiliar na hora da contratação do empréstimo. Quero fazer um empréstimo gratuito com taxas e parcelas diferenciadas, vá até a Finanzero e realize a simulação. É importante ressaltar que o empréstimo pode ser por meio de boleto ou carnê.
7. Juros Baixos
Você será redirecionado para o site oficial
Agora falaremos sobre a correspondente bancária de instruções financeiras juros baixos. Esta empresa é uma das melhores referentes a empréstimo e oferece um empréstimo e financiamento para autônomos. De maneira simples e rápida você consegue fazer a simulação online e contratar direto do site.
A plataforma conecta todos os clientes a ofertas de empréstimo para seu perfil, a partir do cadastramento que você preenche na plataforma. Com mais de 10 empresas, a plataforma permite ao cliente que aumente sua chance na hora da aprovação, pois o empréstimo para autônomo é uma das suas principais negociações.
Apanhado geral
Primeiramente devemos focar em um empréstimo negativado, a empresa Juros Baixos oferece esse tipo de negócio, facilitando ainda mais a vida do consumidor. No Mais Você que é autônomo pode fazer a simulação através da plataforma e obter êxito com uma resposta positiva e conseguir o dinheiro em poucos dias.
Judas baixo oferece três tipos de empréstimo, o primeiro deles é o crédito pessoal, em seguida o aporte alto e para finalizar real fácil para entender como funciona cada um deles veja abaixo, pois daremos mais informações sobre isso.
— Crédito Pessoal
Isso é uma modalidade de crédito onde não precisa justificar a alternativa do porquê está pedindo crédito. O cliente então terá até 60 meses para pagar com quitação dos débitos a taxa de juros de 1,59% ao mês. Isso ocorre com variações porém é uma das principais mecanismos que podem ser usados pelo autônomo.
— Aporte Auto
Aporte Auto é quando o cliente colocará como garantia o veículo quitado. O prazo para pagamento desse tipo de financiamento é de 48 meses com taxas pré-fixadas. Sobretudo esse tipo de empréstimo é conhecido por ser as taxas mais baixas do mercado. Especialmente, o aporte Auto tem como meta não ultrapassar 70% do valor do veículo viu com taxa de juros de 1,49% ao mês.
— Real Fácil
E por último tem o Real fácil, ou seja, o empréstimo é cedido a partir de quando o cliente coloca o imóvel como garantia. Sendo assim você consegue financiamentos para autônomo caso tenha um imóvel para pôr de garantia. Sobretudo, com preços especiais e taxas exclusivas. Este tem um prazo para pagamento de até 180 meses com garantia e 60% do valor do imóvel. Além disso, as taxas são pré-fixadas e variam de 0,80% até 1,10% ao mês. É necessária uma análise de crédito para que você consiga estabelecer qual é o valor do empréstimo que o banco dará.
Cuidados ao solicitar crédito online
O empréstimo pessoal online é uma categoria de empréstimo que é popular no Brasil. Contudo, é necessário que empenhamos um trabalho de conscientizar que devemos ter cuidado quando o negócio é dinheiro e internet. É importante saber que existem muitos golpistas, sobretudo na Rede. No entanto, seguir nossas dicas pode fazer com que você obtenha os melhores preços e ainda consiga emprestar dinheiro sem correr riscos.
Então devemos alertar de que mesmo sendo empréstimo pessoal online e com todos os parâmetros de funcionamento é necessário ter ciência de que a empresa não tem um caráter tão bom assim. O empréstimo pessoal online, financiamento ou cartão de crédito é uma grande ajuda, principalmente para quem não trabalha com carteira assinada. Isso porque, o dinheiro sai rápido, você não tem burocracia e encontra taxas abaixo do mercado.
É necessário que você autônomo veja ou qualquer pessoa que queira fazer um empréstimo com mais rapidez fique atento a algumas propostas.
É importante ressaltar que os bancos, em geral, não entram em contato através do seu celular e sim pela plataforma oficial do banco. Então verifique se o link que está usando para ir até a plataforma é o verdadeiro. Tudo mais é necessário também tomar cuidado com essas propostas, porque posso muito barata pode ser um caminho para a fraude. Mas é só seguir à risca todas nossas dicas, ou seja, acesse os sites que indicamos acima, isso porque já está certo o link e você não arrisca ao solicitar o seu.
Cuidado com os golpes!
Preciso ter um cuidado maior com os golpes e fraudes pela internet se está procurando empréstimo e financiamento online para autônomo. Tome muito cuidado para não cair em golpes.
Saiba que os criminosos podem ser astutos e você nem entenderá como aconteceu. Então em hipótese alguma realize depósitos ou transferências antes mesmo de conseguir a aprovação do empréstimo e saber que aquela instituição é verdadeira.
Muitas pessoas já caíram em golpes onde ela precisava enviar um crédito para que esse empréstimo fosse liberado. Você sabe o que aconteceu? Nunca mais viu a cor desse dinheiro e muito menos obteve resposta sobre o crédito.
Que falaremos um pouco mais sobre esse momento em que o autônomo irá emprestar o dinheiro do banco. Já falamos lá em cima que é para tomar cuidado com as empresas online, porém seguindo nossas regras você conseguirá entender qual é a melhor para o seu perfil e com isso fazer com que o empréstimo autônomo tenha um processo tranquilo e simples.
Pensando nisso então é primordial e confira se a plataforma do banco é a oficial Para que assim consiga fazer o empréstimo e possa participar sendo cliente da instituição. Faça uma pesquisa também sobre o nome ou CPF da empresa, é bastante fácil fazer isso e você pode concluir se a empresa é ou não uma boa opção para sua contratação.
Como conseguir com certeza o empréstimo e financiamento para autônomo
Existem algumas atitudes que podem favorecer você a ter uma resposta positiva na hora do empréstimo, cartão de crédito e financiamento. As demais pessoas têm algumas dúvidas em relação ao empréstimo para autônomo. Uma delas é como comprovar a renda, visto que não tem contrato de trabalho.
Fica doida de como proceder numa situação como essa caso precise de dinheiro urgente. Fica praticamente impossível comprovar a renda, sobretudo para quem não tem holerite e nem pagamento em folha. Mas saiba que o empréstimo para autônomo é exclusivo para esse tipo de pessoa. Sendo assim, existem alguns mecanismos que você pode utilizar. Então vamos dar algumas dicas sobre isso para que você não fique sem dinheiro. Caso você precise mesmo o empréstimo conseguirá fazer, com certeza conseguirá a resposta positiva do banco.
Então como fazer a comprovação de renda, os quais são uma das principais dúvidas do financiamento e empréstimo para autônomo. Todos sabem que não existindo contrato empregatício fica impossível apresentar o comprovante de renda ou holerite de pagamento. Porém, há como comprovar a movimentação bancária, sendo assim você consegue solicitar o empréstimo de maneira rápida e ágil.
Mas é primo já que você confirma as ofertas de empréstimo que existem para o autônomo. E não esqueça de conferir a taxa de juros e o valor da parcela. É importante cadastrar-se no site e preencher com exatidão todos os seus dados, principalmente o e-mail que é por lá que talvez a instituição se comunicará com você. Além disso, após fazer todo trâmite, é solicitado que você envie sua documentação na plataforma de cada instituição. No máximo você receberá a resposta positiva e poderá usufruir do crédito com bastante tranquilidade.
Características do trabalho de autônomo
Falaremos um pouco sobre as características do modelo de trabalho autônomo, um serviço sem patrão e vínculo empregatício. Para quem não sabe é necessário observar as características, pois o banco terá acesso a essa informação para correlacionar você a um empréstimo para autônomo.
Então se você tem CNPJ, possui um trabalho autônomo, essas habilidades são construídas, um relacionamento com o cliente, parceiro ou equipe. Mas existe um modelo que pode ser primordial para aqueles que precisam de empréstimo. É necessário também entender o que é e quais as regras devemos observar.
Profissional autônomo deve ser o prestador de serviço com características e habilidades que beneficiam a sua própria empresa. Sobretudo, caso sejam prestadores de serviço, terá a liberdade de desenvolver o trabalho por meio de contrato como competência, porém com seu tempo, ou seja, horários estabelecidos por ele mesmo.
Então se você quer ser um profissional competente é necessário desenvolver a empatia por meio de ver como tratar o cliente e também a empresa que trabalha. Ser comunicativo também é uma característica que devemos, nós que somos empreendedores ou mesmo prestamos serviços devemos aprender.
Qual a diferença entre profissional autônomo, profissional liberal e MEI?
Vamos entender melhor qual é a diferença entre esses três profissionais. Cada um deles tem regras diferenciadas em que você pode se encaixar Essa é a dúvida de muitas categorias profissionais, então se você é autônomo é importante entender um pouco mais sobre cada uma delas.
Autônomo
Como iniciar falando sobre o profissional autônomo, que não tem vínculo empregatício, ou seja, não possui carteira de trabalho. Este é uma profissional pessoa física ou jurídica, que não tem obrigatoriedade e certificação para habilitações. No entanto, presta serviços a pessoas físicas e jurídicas diversas. Em outra palavra pode prestar serviço para empresa, colocar uma pessoa comum como nós.
Esse profissional responde aos próprios erros e não tem subordinação e nem hierárquica. Possui também flexibilidade de horários, flexibilidade de salário e é ele quem deve pagar os atributos.
Profissional Liberal
Quanto ao profissional liberal, devemos lembrar que são correspondentes a advogados, médicos, engenheiros, arquitetos, dentistas, veterinários, professores, entre outros.No mais aprendemos que esse tipo de profissional exerce atividades em negócio próprio ou para terceiros. Contudo, ao contrário do autônomo, o profissional liberal pode ter vínculo empregatício com uma empresa e também carteira assinada. Usufruir assim os benefícios que ela proporciona, dentre a estabilidade e responsabilizar-se por seus atos de erro.
Contudo, são representados por meio de conselhos ou sindicatos como, por exemplo, OAB, CRM, entre outros. Os profissionais liberais devem pagar os tributos legalmente por suas atividades. Impostos esses taxados, a partir de serviços que prestam para pessoas ou empresas. Devemos ressaltar então que esse profissional é bastante parecido com autônomo, uma vez que também paga e INSS, PIS e IRPF entre outras taxas.
MEI
O MEI é um microempreendedor individual que só pode ser pessoa jurídica, isto é uma pequena empresa. Para se encaixar é melhor nessa modalidade devemos ter alguns pré-requisitos como, por exemplo, não é permitido possui mais de uma empresa,.
Além disso, não se pode ter sócio ou administrador de mais de uma empresa, deve exercer uma atividade permitida ao meio, pode contratar apenas um funcionário e obter faturamento mensal de 6.750. É possível também ser MEI aquele que fatura anualmente 81 mil reais.
Existe uma modalidade de empréstimo para MEI, com vantagens exclusivas.
O que é o ME — Microempresa
Existe também a microempresa que obtém também algumas especificações Afinal primeiramente, a microempresa só pode ter no máximo 9 funcionários, ou 19 funcionários. Caso seja indústria e construção civil. A empresa deve ter um limite estabelecido de renda no valor de 240.000 e nada mais que isso não. Contudo, é tributada para pagar e IRPJ, ICMS, cofins, fiz e outros atributos mais.
Todas elas têm algo parecido, devemos lembrar que cada uma obtém regras e não se pode ser uma coisa e outra. Então se você é um microempreendedor individual, não é autônomo. Consequentemente, o autônomo não é um profissional liberal.
Tipo de trabalho autônomo
Finalizaremos falaremos um pouco mais sobre as espécies de trabalhadores autônomos e os tipos de trabalho que esse profissional pode exercer. Primeiramente existem duas espécies de trabalhadores autônomos: prestador de serviço de profissões não regulamentadas e o prestador de serviço de profissões regulamentares.
Sendo assim, existem essas duas espécies, uma vez que o prestador de serviço profissional não regulamentado é aquele encanador, pintor, faxineiro, pedreiro, jornalista e outras profissões que se assemelham a isso.
Quando falamos sobre prestadores de serviço com profissões regulamentadas, devemos ter em mente que o advogado, contabilista, um médico, nutricionista, psicólogo são esse tipo de profissional. Que pode ser autônomo, porém são profissionais liberais. E qual é a diferença?
Para quem não lembra, mas foi dito acima, os profissionais liberais mesmo sendo autônomos podem exercer seu trabalho com vínculo empregatício. No mais, o profissional que é somente autônomo não tem vínculo empregatício e nem registro em carteira.
Lista de possíveis profissionais autônomos
Quais são os melhores financiamentos, empréstimos e cartões de crédito que o autônomo pode utilizar e ter a resposta positiva, você entendeu bem quais são esses profissionais. No mais fizemos uma lista para você entender o que é essa profissão e quais são as principais delas que estão em alta no mercado. Provavelmente, se você está lendo esse texto, você é algum desses profissionais que listamos em baixo:
- Professor particular
- Babá
- Vendedor de doces
- Cuidador de pets
- Nômade Digital
- Manutenção de computadores
- Consultor
- Organizador de festa
- Eletricista
- Faxina
- Escritor
- Redatores
Vantagens de ser autônomo
Existem grandes Vantagens de Ser profissional autônomo, no Mais também há grandes desvantagens. Uma das principais vantagens é definir seu próprio horário e suas atividades.
Este modelo não tem nada fixado, ou seja, você tratará de serviço com a empresa ou o cliente físico e com isso fará você mesmo sua agenda. Ou seja, o profissional autônomo tem a vantagem de acordar a hora que quiser e trabalhar no momento mais oportuno do seu dia. É necessário é claro ter disciplina, para não atrasar o serviço e assim você seja um profissional de qualidade.
O profissional autônomo também tem a flexibilidade, dependendo de qual é o trabalho que exerce, ou um livro de disciplina, pode trabalhar em qualquer lugar do mundo. Principalmente escritores, redatores, e professores particulares, que podem fazer com que seu serviço se torne digital.
Desvantagens de ser autônomo
É importante falar também sobre as desvantagens de ser um profissional autônomo, por não assumir o vínculo empregatício fica um tanto mais dificultoso, por exemplo, conseguir financiamento, empréstimo e cartões de crédito.
Mas esse não é o ponto mais relevante dessa profissão, uma vez que o autônomo precisa pagar o INSS para garantir sua aposentadoria. E quem faz isso é ele próprio. Sendo assim, a vantagem é pagar o valor menor correspondente a 11% do salário mínimo.
Mas valor, isso porque terá uma aposentadoria de um salário mínimo apenas. O que muitos autônomos fazem é pagar um pouco mais do que essa porcentagem e assim conseguisse aposentar com um percentual de salário maior. Geralmente o autônomo precisa ter CNPJ, e assim desenvolver todos os processos que a empresa precisa que seja desenvolvido.
Conclusão
Devemos então agora escolher qual dos empréstimos e financiamentos é o melhor para o seu perfil. Agora que você já sabe tudo e como funciona a regra para o autônomo, é necessário ter em mente qual é o melhor para o seu projeto. Então faça com que isso aconteça de imediato, escolha a melhor empresa e adquira o empréstimo através da simulação. Boa sorte!