Desde o dia 28 de agosto, o consumidor precisa desembolsar mais pontos para “apagar” valores da fatura do novo cartão nubank. A fintech encerrou uma ação “promocional” do Rewards, programa de pontos do seu cartão.
O programa funciona da seguinte forma: a cada R$ 1 gasto no cartão, o cliente acumula 1 ponto. Esses pontos são usados para “apagar” determinados gastos da fatura, seja em empresas parceiras ou em categorias como compras em supermercados, restaurantes ou farmácias.
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Desde maio, no entanto, o Nubank estabeleceu uma taxa de conversão de 80 pontos para apagar R$ 1 em determinados gastos, como os de supermercados e farmácias. Ou seja, a pessoa que acumulasse 80 pontos (gastando R$ 80 no cartão) poderia “apagar” R$ 1 em compras dessas categorias.
Novo cartão Nubank: Como ficará os pontos?
Desde o dia 28 de agosto, porém, essa taxa de conversão aumentou para 100 pontos, portanto, para apagar R$ 1, o cliente precisa gastar R$ 100 no cartão.
Segundo o Nubank, a promoção foi apenas momentânea, criada para “acompanhar os novos hábitos de consumo surgidos em razão da pandemia do coronavírus” e “contribuir para que os clientes ficassem em casa” (daí a inclusão de categorias como mercados e farmácias).
“Sempre deixamos claro que a oferta do Rewards era temporária e foi criada para ajudar nossos clientes durante a pandemia. Com o fim da oferta, a regra de conversão volta ao normal e manteremos as novas categorias de forma permanente.
A empresa afirma ainda que embora a promoção tenha acabado no novo cartão nubank, categorias de compras que ainda não faziam parte do Rewards permaneceram, caso de supermercados, farmácia, delivery e comida e serviços de streaming.
O Rewards é um serviço opcional da empresa. Para aderir, no entanto, o cliente precisa desembolsar uma quantia. Ele pode optar por uma mensalidade de R$ 19 ou uma cobrança anual de R$ 190.
Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que podem ser usados a qualquer momento para apagar contas tanto da fatura atual quanto de anteriores.
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