Carregando sua Recomendação...

Novo Cartão Nubank: Banco encerra a promoção de pontos!

novo cartao nubank capa

Desde o dia 28 de agosto, o consumidor precisa desembolsar mais pontos para “apagar” valores da fatura do novo cartão nubank. A fintech encerrou uma ação “promocional” do Rewards, programa de pontos do seu cartão.

O programa funciona da seguinte forma: a cada R$ 1 gasto no cartão, o cliente acumula 1 ponto. Esses pontos são usados para “apagar” determinados gastos da fatura, seja em empresas parceiras ou em categorias como compras em supermercados, restaurantes ou farmácias.

Mais antes, se você é novo aqui no Viva o crédito, seja muito bem vindo! Aqui postamos diariamente, conteúdos sempre cheios de dicas para você que gosta deste mundo dos cartões de crédito e muito mais! Então continue nos acompanhando para não perder mais nenhuma novidade.

Desde maio, no entanto, o Nubank estabeleceu uma taxa de conversão de 80 pontos para apagar R$ 1 em determinados gastos, como os de supermercados e farmácias. Ou seja, a pessoa que acumulasse 80 pontos (gastando R$ 80 no cartão) poderia “apagar” R$ 1 em compras dessas categorias.

Novo cartão Nubank: Como ficará os pontos?

novo cartão nubank
Novo Cartão Nubank [Foto de Divulgação]

Desde o dia 28 de agosto, porém, essa taxa de conversão aumentou para 100 pontos, portanto, para apagar R$ 1, o cliente precisa gastar R$ 100 no cartão.

Segundo o Nubank, a promoção foi apenas momentânea, criada para “acompanhar os novos hábitos de consumo surgidos em razão da pandemia do coronavírus” e “contribuir para que os clientes ficassem em casa” (daí a inclusão de categorias como mercados e farmácias).

“Sempre deixamos claro que a oferta do Rewards era temporária e foi criada para ajudar nossos clientes durante a pandemia. Com o fim da oferta, a regra de conversão volta ao normal e manteremos as novas categorias de forma permanente.

A empresa afirma ainda que embora a promoção tenha acabado no novo cartão nubank, categorias de compras que ainda não faziam parte do Rewards permaneceram, caso de supermercados, farmácia, delivery e comida e serviços de streaming.

O Rewards é um serviço opcional da empresa. Para aderir, no entanto, o cliente precisa desembolsar uma quantia. Ele pode optar por uma mensalidade de R$ 19 ou uma cobrança anual de R$ 190.

Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que podem ser usados a qualquer momento para apagar contas tanto da fatura atual quanto de anteriores.

Gostou desse conteúdo? Aproveite compartilhe em suas redes sociais. Quer saber mais sobre cartões de crédito? Leia os conteúdos de nosso blog e fique por dentro.

Quer saber mais sobre as últimas notícias? Então leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.