Publicidade

in

Novo financiamento da casa própria corrigido pela poupança?

Novo financiamento da casa própria corrigido pela poupança vale a pena? Entenda melhor sobre o assunto:

planejamento compra casa
planejamento compra casa

A nova linha de financiamento da casa própria corrigido pela poupança, anunciada pelo Banco Itaú Unibanco, deve estar ampliando as possibilidades para aqueles que pretendem financiar a casa própria tão desejada.

Publicidade

Conforme informações de especialistas na área financeira, a linha de financiamento da casa própria através da poupança é interessante em tempos de taxa básica de juros (Selic) baixa, porque os juros acabam sendo menores que os dos financiamentos tradicionais como o famoso Financiamento Caixa, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Mas o cliente precisa entender que financiamentos imobiliários geralmente duram anos e que exige da parte dele descobrir Qual a renda mínima para um financiamento imóvel, e sempre existe o risco de a Selic subir durante esse período, puxando para cima os juros do empréstimo, deixando aquela pulguinha atrás da orelha em relação a utilização da poupança nessa ocasião, sendo preciso saber se Vale a pena estar investindo dinheiro na poupança ou não.

Publicidade

Condições do Banco Itaú sobre financiamento da casa própria

  • Valor da Taxa fixa de 3,99% + taxa que remunera a poupança
  • A poupança rende 70% da Selic mais TR (Taxa Referencial, que atualmente está em zero)
  • A Selic está em 2%, então a poupança rende 1,4% ao ano Portanto, a taxa de juros da nova linha seria hoje de 5,3% ao ano (3,99% fixo + 1,4% da poupança).
Condições do Banco Itau sobre financiamento da casa propria
Condições do Banco Itau sobre financiamento da casa propria (Foto: Divulgação)

Segundo o banco Itaú, é possível financiar até 82% do valor total para imóveis residenciais e até 70% para imóveis comerciais, em um prazo máximo de 30 anos. Sendo uma verdadeira boa opção para aqueles que achavam que apenas a Caixa Econômica Federal oferecia esses tipos de trabalhos para os clientes.

Publicidade

Como funciona o pagamento de juros nessa questão?

Com a nova linha é  de pensamentos positivos principalmente em tempos de Selic baixa, como agora. Segundo o professor da FGV, o financiamento consegue diminuir o risco do banco e, por isso, acaba saindo mais barato para o cliente, valendo a pena estar optando por novos ambientes de investimentos.

Conheça também:

Publicidade

Publicidade