Carregando...

Publicidade

O Que é Cabala? História e Significado!

Publicidade

Primeiramente, saber o que é Cabala com a história e significado desse símbolo para a religião é primordial antes de qualquer coisa.

Além disso, ao entender o que é e o significado da Cabala verá que não é apenas um símbolo presente nessa religião, mas também em outras ao logo da história da humanidade.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo saiba o que é Cabala seu significado de acordo com toda a história por trás desse símbolo e muito mais. Aproveite e boa leitura!

Publicidade

O que é Cabala e o que pode fazer por você?

Afinal, o que é Cabala e qual significado do símbolo na história do Judeu? Em resumo, a cabala é uma prática que visa interpretar a Torá com base em simbolismos, numerologia, análise de palavras pelo valor numérico e pela forma das letras hebraicas.

Além disso, tradicionalmente, essa prática busca uma interpretação do universo, que seria possível após decifrarmos os significados ocultos presentes nos textos sagrados.

Então, para quem procura saber mais sobre a história do símbolo e o que significa a Cabala no Judaísmo, a Torá é o próprio Deus. Portanto, esse texto seria uma fonte infinita de sabedoria, a qual pode ser acessada após decifrarmos corretamente o que está subjacente aos escritos.

Cabala
Cabala Judaísmo (Foto: Reprodução)

Assim, a Cabala seria um ramo do misticismo judaico conforme a história do símbolo e seu significado. Seus ensinamentos vêm de um livro de 23 volumes denominado Zohar.

Publicidade

Nessa obra estão presentes interpretações dos significados existentes e escondidos no interior da Torá. Tradicionalmente, essa prática era reservada a um grupo seleto de estudiosos judeus, todos eles com conhecimentos avançados da lei judaica.

Mas no final da década de 1960, no entanto, Rabbi Philip Berg criou o Kabbalah Centre Internacional e popularizou o nome. Porém, tem inúmeras diferenças entre a cabala praticada por celebridades e curiosos, mais próxima da versão pop criada por Berg, e aquela feita por estudiosos da Torá.

Por que a Cabala é tão secreta?

Em contrapartida, mais um detalhes sobre a história e significado do que é Cabala é que essa simbologia é extremamente secreta. Isso porque ensinar um segredo é perigoso. O aluno está em perigo, pois pode acreditar que realmente entende tudo e não precisa mais de estudos.

Publicidade

Ou seja, um mistério jamais apresentado sem as coberturas da metáfora e da parábola. Talvez o estudante entenda a capa, mas não consiga desvendar seu conteúdo, como aquele que mastiga a casca e descarta o interior do fruto.

Publicidade

Além disso, o professor está em perigo, pois como pode saber se realmente entendeu algo e ensinar corretamente? Vai ensinar muitos alunos, suas ideias popularizadas, a essência perdida e seu significado retorcido ao oposto da sua intenção.

Publicidade

Aliás, a própria Cabala no Judaísmo está em perigo, pois uma vez que tenha perdido sua integridade, imediatamente deixa de ser “a sabedoria recebida” conquistada na história da religião e cultura. Pode ser sábia, pode ser bela, porém não é mais Cabala.

Portanto, é por isso que, na maior parte do tempo, a Cabala no Judaísmo foi transmitida de mestre para alunos selecionados e de confiança, na maior confiabilidade.

Mais Detalhes

Quando foi escrita, os textos eram propositalmente crípticos e misteriosos, em enigmas sussurrados, parábolas e alusões obscurecidas. Às vezes, as restrições tinham de ser reafirmadas para impedir todos, menos alguns poucos, de estudar Cabala.

Publicidade

Somente nas últimas centenas de ano da história os mestres começaram a revelar abertamente estas verdades sobre o significado do símbolo e o que é Cabala.

Mas mesmo assim, um guia é indispensável, e deve-se tomar muito cuidado para preservar a pureza dos ensinamentos. Pois quem é este guia? Como você sabe que está recebendo águas puras, direto da fonte original? Por outro lado, água pura reflete claramente. Se a vida do professor não reflete seus ensinamentos, suas águas são impuras.

Como o estudo do significado da Cabala pode me ajudar?

A princípio, quando se estuda melhor sobre o que é o símbolo Cabala, seu significado pela história é um aspecto da Torá, e Torá significa “orientação” ou “instruções”.

Tudo na Cabala no Judaísmo é para ser uma instrução na vida. Estudam Cabala não apenas para atingir um ponto alto, mas porque precisam de sua inspiração na vida cotidiana, e porque nos fornece direção e orientação prática.

A Cabala proporciona uma dimensão cósmica aos assuntos da vida humana de todos os dias. Por exemplo, a doença é um reflexo da doença de amor da divina presença para a Luz Infinita.

Os desafios da vida são as centelhas perdidas no ato primitivo da criação, vindas a você para serem consertadas e melhoradas. Sua vida é uma missão, na qual você é direcionado para as centelhas divinas que pertencem unicamente à sua alma.

Como esse símbolo se encaixa no mundo moderno perante a história?

Por fim, como o símbolo da Cabala se encaixa no mundo de hoje? Em resumo, nos últimos cem anos, a ciência desnudou a complicada e pura vastidão do mundo físico numa maneira antes inconcebível.

Descobriram uma impressionante harmonia pela qual todo o universo físico é visto como uma singularidade, toda partícula relacionada a toda outra partícula. Uma harmonia pela qual até a matéria e a energia em si mesmas são essencialmente uma única dinâmica.

Assim, a tecnologias nos deu meios para partilhar e examinar este conhecimento que era inimaginável há uma geração. Pois programar nossos próprios ambientes virtuais nos enriquece com uma metáfora pela qual podemos imaginar o que significa criar um mundo e sustentar sua existência a cada momento.

Então, a humanidade deveria ser tomada por reverência e assombro, mas em vez disso temos sido deixados no frio e por isso que entender melhor o que é e o significado da Cabala no Judaísmo vale a pena para muitas pessoas.

Mas ironicamente, na busca pela unidade da lei física, tem afastado daquela unidade, cavando um vácuo devastador entre o mundo difícil e material. Portanto, perante a história a Cabala no Judaísmo cura esta ferida.

Confira:

// Dicas Financeiras

Como Saber se a Conta de Luz Está Atrasada de Várias Empresas?

Como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona para pagar ela com os menores juros possíveis? Sem dúvidas, esse processo é muito procurado por vários clientes de diferentes empresas do ramo. Então, se você também entender como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona para pagar ela …

O Que é Cabala? História e Significado! Leia mais »

CONTINUAR LENDO