Publicidade

O Que É Limite Pré-Aprovado do Cartão de Crédito e Como Ele Funciona?

Anúncios

Primeiramente, conhecer o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito de diferentes bancos vale a pena antes de assumir qualquer compromisso.

Isso porque quando o cliente procura entender melhor sobre o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito antes de pedir o seu, conhece muitos detalhes sobre o produto.

Publicidade

Então, por isso, nesse artigo mostraremos detalhes sobre o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito, qual o valor disponível e em quais os melhores bancos. Aproveite a leitura!

Entenda o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito

Entenda o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito
Entenda o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito (Foto: Reprodução)

Afinal, o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito de diferentes bancos? Em resumo, é muito simples entender o que é limite pré-aprovado, como por exemplo:

Anúncios

  • Um crédito oferecido por bancos ou financeiras com base no perfil financeiro e histórico de pagamentos de uma pessoa.

Além disso, é possível usar o crédito pré-aprovado a qualquer momento, com menos burocracias. Basta que o interessado consulte o banco e tenha direito ao limite.

O que é crédito pré-aprovado?

Logo depois de entender melhor o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito dos bancos vale a pena saber como ele funciona.

// EXCLUSIVO
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL DESCONTO NA LOJA APROVAÇÃO FÁCIL

Descubra qual cartão secreto!

Você permanecerá em nosso site
DESCOBRIR O CARTÃO

A princípio, o crédito pré-aprovado é uma espécie de empréstimo usado por você a qualquer momento, sem envio de documentação para aprovação.

Isso porque os bancos oferecem um limite pré-aprovado do cartão de crédito, baseando-se nos dados pessoais do cliente, qual perfil de crédito e relacionamento no mercado possui.

Aliás, os bancos analisam se você é confiável e, observando seu histórico de pagamento de contas, determinam sua credibilidade. Assim, é possível oferecer um empréstimo, cheque especial ou cartão de crédito.

Anúncios

O crédito pré-aprovado é facilmente liberado pelos bancos aos seus correntistas. Contudo, nada impede que outras empresas ofereçam esse tipo de crédito aos consumidores que são bons pagadores.

Como é feita a análise de crédito para o limite pré-aprovado?

Para compreender melhor sobre o que é limite pré-aprovado do cartão de crédito de quais bancos são os melhores é interessante conhecer detalhes sobre a análise.

Em resumo, uma financeira ou fintech já considerou todos os dados de seus clientes e viu a possibilidade de concederem crédito.

Então, quando oferecem um crédito pré-aprovado, o banco faz uma análise apurada, buscando diferenças nos documentos e informações que lhe foram apresentadas.

Anúncios

Porém, estando algum dado em desacordo, ocorre a “quebra de confiança” entre a financeira e o cliente. Logo, o empréstimo ou cartão de crédito não são autorizados, mesmo que o banco não explique porque não vai liberar o empréstimo.

Como saber se tenho crédito pré-aprovado

Portanto, agora que já entendeu sobre o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito de diferentes bancos, como saber se tenho ou não?

A princípio, na maioria das vezes, quando a pessoa tem um limite para ela, o banco manda alguma mensagem informando-o.

Anúncios

Entretanto, caso tenha interesse sem nenhum comunicado do banco, não é preciso ficar preocupado. Pois para consultar o que é crédito pré-aprovado no banco, basta se dirigir a um caixa eletrônico ou verificar no app dele, na área de “crédito pré-aprovado”.

Mas é claro que quem deseja pegar o crédito com uma financeira terá que entrar em contato com ela para que a análise seja feita. A resposta rápida, dependendo da situação da pessoa “na praça”.

Como funciona o crédito pré-aprovado

Quando se entende o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito fica fácil saber como ele funciona em diferentes momentos.

Anúncios

Logo depois da análise e do pedido do limite, o que significa crédito pré-aprovado disponível, é possível resgatá-lo como empréstimo ou cartão de crédito.

Então, trouxemos aqui como funcionam, basicamente, essas duas modalidades de limite de crédito pré-aprovado dependendo de qual banco ou financeira, como por exemplo:

Empréstimo

Primeiramente, a modalidade de empréstimo é a mais fácil de contratar com o crédito pré-aprovado até o presente momento.

Os juros são menores que um empréstimo comum, e as parcelas são personalizadas de acordo com o perfil e com o limite aprovado antes.

Mas quando o banco propõe esse crédito em forma de empréstimo, talvez tenha um tempo para a oferta expirar. Então, quem tem interesse no valor, não deve deixar a oportunidade esperando por muito tempo.

Cartão de crédito

Por outro lado, para entender o que é cartão de crédito pré-aprovado, é importante saber como funciona esse tipo de cartão.

Em resumo, ele ajuda o cliente a comprar dentro de um limite determinado, e a conta vem apenas depois de um tempo. É possível também parcelar os valores para diluir a fatura final.

Do mesmo jeito, quem tem um crédito pré-aprovado para o cartão usará o valor por até um mês e pagá-lo no mês seguinte. Contudo, é preciso tomar muito cuidado com todas essas facilidades oferecidas.

Contudo, o cartão de crédito é uma das maiores causas de endividamento no Brasil. Não deixe o limite aprovado para comprar se tornar parte da “renda” e um escape para gastar, porque os juros bastante altos em caso de atrasos e gerar muita dor de cabeça.

Cuidados com crédito pré-aprovado

Logo depois de saber o que é crédito pré-aprovado, é importante tomar alguns cuidados fundamentais para não cair em golpes. Muitas vezes, por mau uso, é fácil se endividar com o limite concedido. Antes de tudo, vale lembrar que esse não é um dinheiro emprestado e que devolvido com juros.

Então, pense bastante e confira o orçamento para saber se é necessário pedir o seu. Ainda que as parcelas planejadas, faça as contas.

Além disso,  depois que conhece o que é e qual o limite pré-aprovado do cartão de crédito verá que não é obrigatório retirar o crédito dos bancos.

Por isso, mesmo se o banco mandar mensagens, e-mails e comunicados, não se sinta obrigado a retirar o dinheiro.

Mas caso tenha algum outro débito bancário, talvez seja interessante usar o valor do crédito pré-aprovado para quitá-lo, apenas!

Confira:

// Dicas Cartões de crédito

Cartão Visa ou MasterCard: Qual a melhor Bandeira? Entenda as diferenças e vantagens!

Quem nunca ouviu sobre as duas maiores bandeiras Visa ou Mastercard não sabe o que está perdendo. Conhecer benefícios, entender qual a diferença entre Visa ou Mastercard, qual é a melhor bandeira de cartão e como fazer são algumas coisas que falaremos hoje nesse artigo. Aliás, além de explicar melhor sobre qual é o melhor …

O Que É Limite Pré-Aprovado do Cartão de Crédito e Como Ele Funciona? Leia mais »

CONTINUAR LENDO