Publicidade

in ,

O que é Poupança Social Digital da Caixa e como usar?

O que e Poupanca Social Digital da Caixa e como usar
O que e Poupanca Social Digital da Caixa e como usar

Por conta do grande crescimento em relação as transações online e o fato de existir muitas pessoas que não possui conta corrente, o Banco da Caixa Econômica Federal, acabou criando uma maneira bem mais eficiente para os clientes que usam as boas soluções tecnológicas do momento, sem nenhum tipo de custo adicional. Essa maneira que foi criada se chama Poupança Social Digital e que iremos explicar com mais detalhes no decorrer do artigo.

Publicidade

Por estar cada dia mais forte as fontes digitais para a população, hoje em dia é possível estar fazendo todos os trabalhos que antes levariam horas em filas das agências, em apenas alguns minutos através do celular. Isso acontece em todos os casos, como por exemplo, a Creditas oferece empréstimo online, sem a necessidade de sair de casa.

Publicidade

Publicidade

O mesmo acontece com essa nova modalidade que foi criada pela Caixa, sendo uma poupança bem mais simplificada e exclusiva para todos aqueles que forem beneficiários de algum dos programas sociais do Governo, como acontece no caso do Auxilio Emergencial ou até mesmo no Benefício Emergencial de Prevenção de Emprego e Renda.

Publicidade

Com um limite mensal de movimentação que chega até R$ 3.000 onde você pode estar utilizando o cartão oferecido, virtualmente para que possa estar realizando compras, além de conseguir estar sacando sem ter um cartão físico. Com o passar do artigo você irá entender muito mais como funciona o Poupança Social Digital.

Publicidade

Quem pode estar abrindo uma Poupança Social Digital?

Até o presente momento, essa poupança só pode ser aberta por um beneficiário de algum dos programas sociais que foram criados para  entrarem em combate a crise econômica que foi instaurada durante a pandemia pela Covid-19, ou através da própria Caixa Econômica Federal.

No caso dos beneficiários, muito provavelmente já tenha cadastrado suas contas bancárias para que possam estar recebendo o Auxílio. Entretanto, todos aqueles que ainda não possuem alguma conta ou que acabou não informando no momento do cadastro, foi criado automaticamente pela Caixa, a famosa Poupança Social Digital gratuita, a qual pode estar realizando as mais diferentes operações financeiras, desde que não ultrapasse o valor de limite inicial.

Publicidade

Publicidade

Caso de preferencia do beneficiário, ele propriamente pode estar abrindo sua conta através do aplicativo Caixa Tem. Essa poupança é bem simples de estar abrindo, incluindo aquelas pessoas que estão com o nome sujo na praça, entretanto, é necessário que o CPF esteja em situação regular, juntamente com o Cadastro da Receita Federal.

Conheça mais artigos:

Publicidade

Banco Caixa Econômica Federal: Conheça a Previdência!

Publicidade

Pontos positivos e negativos da Poupança Social Digital

Pontos Positivos

Através da Poupança Social Digital, o beneficiário pode estar recebendo seu Auxilio Emergencial de uma maneira bem mais pratica do que as outras contas. E através do aplicativo, você pode:

Publicidade

Auxilio Emergencial
Auxilio Emergencial (Foto: Divulgação)
  1. Verificar extrato
  2. Estar sacando dinheiro sem precisar de um cartão físico em todos os terminais de autoatendimento (ATM), Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais
  3. Realizar pagamentos online
  4. Transferir dinheiro
  5. Rendimento automático semelhante à Poupança Caixa

Pontos Negativos

Infelizmente, como acontece com a grande maioria das coisas na vida, nem tudo só possui pontos positivos. E exatamente por isso, um dos pontos negativos da Poupança Social Digital é o fato de que o rendimento da conta acaba sendo bem baixo, e caso o objetivo realmente seja guardar o dinheiro, muito provavelmente receberia um pouco a mais em outros tipos de aplicação.

Além disso, não é permitido pela nova conta poupança da Caixa, ter um valor de saldo maior que a R$ 3.000, não existe um cartão físico, limitando ainda mais para estar realizando transações e pagamentos online.

Publicidade

Publicidade

Tarifas e Serviços oferecidos pela nova conta poupança

Poupança Social Digital não cobra nenhum tipo de tarifa mensal de manutenção, e pode estar contando com os seguintes serviços gratuitos:

  • Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa Realização de 03 (três) transferências por mês, para conta de depósitos para outros bancos
  • Realização de até 02 (dois) saques por mês, em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas
  • Fornecimento de até 02 (dois) extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias
  • Realização ilimitada de transferências para contas da Caixa.

Grandes vantagens do Caixa Tem

Grandes vantagens do Caixa Tem
Grandes vantagens do Caixa Tem (Foto: Divulgação)

Como já mencionamos anteriormente, Caixa Tem nada mais é que um aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal, o qual facilita ainda mais as movimentações financeiras de muitas pessoas que baixa renda e seus beneficiários de alguns dos programas do Governo.

Publicidade

Através dele, é ainda mais fácil estar abrindo uma conta digital para que possa estar recebendo os benefícios, basta estar baixando através do Google Play ou App Store.

Publicidade

Em resumo, esse aplicativo Caixa Tem, garante que você mesmo faça o gerenciamento de todo o dinheiro realizando pagamentos, transferências e até mesmo, consultando o saldo do FGTS.

Publicidade

Como cadastrar no Caixa Tem e abrir a Poupança Social Digital?

Como já falamos anteriormente, todos as pessoas que já são beneficiarias do Auxilio Emergencial, por exemplo, podem estar baixando o Aplicativo do Caixa Tem ou pode estar se cadastrando através do site da Caixa, como no passo a passo a seguir:

  • Para que possa estar abrindo a Poupança Social Digital, será necessário que faça o preenchimento de alguns dados pessoais e que crie uma senha;
  • Logo após de realizar esse preenchimento, será enviado pela Caixa um e-mail de confirmação para você. Quando ele chegar, basta clicar no link dele para dar continuidade;
  • Retorne ao Caixa Tem e digite seu login e senha, celular e CEP
  • Entre em “Auxílio Emergencial” e “Poupança Social Digital”
  • Para vincular o app ao seu dispositivo, será enviado um SMS que você irá inserir no campo do aplicativo juntamente com o nome do dispositivo. Clique em “continuar”
  • Escolha “consultar o Auxílio na Poupança Social Digital” e confira as opções de transações.

Conheça outros artigos com temas parecidos:

Publicidade

Publicidade