Carregando...

Publicidade

O Que É Ser Trader: Entenda Mais Da Função

Anúncios

Afinal, você sabe o que é um trader, o que aquele que opera na compra e venda de ações no mercado financeiro, Bolsa de Valores e o que é um Day Trade? Entenda melhor como funciona essa função e como se tornar um!

Ser trader é fazer negociações financeiras direto na bolsa de valores. Além disso, existe também a possibilidade de ser trade marketing. Sobretudo, a principal função é ter a intenção de obter lucro, com também no Day Trade que o operador espera um período do dia para suas negociações serem positivas. Se você está com dificuldade para entender melhor como funciona e o que é ser um trader, estamos aqui para ajudar.

Publicidade

Os iniciantes no mercado de ações encontram barreiras para entender todos os termos, passos e significados. Principalmente, sobre as negociações, mas com nossa ajuda vai se tornar um bom investidor.

Anúncios

O que significa Day Trade

A princípio devemos entender o significado da palavra Day Trade, “day” significa dia e “trade” significa “negócio”, em inglês. Consequentemente Trader é o negociador, que vamos chamar de operador em alguns momentos. Sobretudo, Day Trade é uma expressão é Dia de Negócio, ou melhor, um negócio que inicia e termina no mesmo dia.

Devemos entender muito bem essas e outras expressões para completar nossa compreensão sobre o que é ser um trader.

Day Trade é a ação de negociar na bolsa de valores, porém as negociações começam e terminam no mesmo dia. O investidor é a negociação que o trader (negociador) faz comprando ou vendendo ações naquele dia. Quando um investidor compra ações de alguma empresa, essas ações são chamadas trade de compra, bem como, ao vender as ações e uma investidor de venda.

Anúncios

Contudo, quando um investimento é feito no mesmo dia, seja com lucro ou não, o trader (negociador) fez um Day Trade. Em resumo, o Day trade acontece quando há a compra e venda de ações na bolsa de valores a curto prazo. No entanto, essas operações tem como intuito que o investidor aproveite das oscilações de ativos disponíveis.

Como funciona o Day Trade

O objetivo do Trader no Day Trade é perceber a oscilação de preço do ativo. Isto é, desde a abertura até o fechamento do mercado financeiro ele observa isso e faz suas compras e vendas. Na prática o investidor não deve realizar operações no escuro, ou seja, antes disso deve fazer uma analise no mercado financeiro.

Está analise tem o intuito de observar a movimentação e potencial das ações naquele dia. Além disso, o investidor deve considerar o histórico e tendência das ações no mercado financeiro.

Contudo, é necessário ficar atento a volatilidade do valor delas, ou seja, prestar atenção à frequência e a intensidade das oscilações do preço de um ativo naquele momento.

Na prática, então, alguns traders compram ações com baixa no preço, que possivelmente, por algum detalhe, ainda vai aumentar o preço durante o dia, e assim lucram nesse período.

O que é ter bom Day Trade?

Afinal, você sabe o que é um trader, o que aquele que opera na compra e venda de ações no mercado financeiro, Bolsa de Valores e o que é um Day Trade
O que é um trader? (Foto: Reprodução)

Para o trader ter um bom Day Trade é um desafio, principalmente para os principiantes. Contudo, para identificar em um período curto de tempo uma negociação irá dar lucro. Portanto, é necessário estar por dentro de algumas técnicas para que seu Day Trade seja lucrativo.

Anúncios

Uma das principais dicas é ficar atento e observando o dia, sendo assim, o Trade é a analise de impressões das ações, e em contrapartida a casualidade delas na bolsa de valores. O investidor deve analisar a cotação, o volume das transações, informações a respeito daquelas ações e os padrões estabelecidos nos gráficos.

Analisar diretamente o pregão e como está o andamento das ações em curto prazo fazendo análise fundamentalista da empresa em questão, pois o gráfico mostra quais ações são mais seguras de negociar naquele momento.

Afinal, a gestão desse tipo de negócio é enfrentar riscos e conseguir obtendo lucros. Um fator importante do Day Trade é que as ações compradas em determinado dia devem ser vendidas no mesmo dia.

Vantagens do Day Trade ?

1. Lucros e ganhos em curto prazo

Um investidor que operar em Day Trade tem como principal vantagem fazer lucros de forma rápida, porém quando mais existir chance de ganhar dinheiro, pode ter certeza, que terá riscos de perder também.

Anúncios

Uma ação desenvolvida em curto prazo que deve ser analisada minuciosamente é de grande risco para o investidor iniciante. Por isso precisamos nos preparar para nos tornar um investidor com estratégias bem estruturadas.

2. Trabalhar em casa e em qualquer lugar do mundo

Quer mais? Então outra grande vantagem é que o investidor pode trabalhar em sua própria casa, ou em qualquer lugar que quiser, até quando  viaja.

3. Zerar a posição

Sobretudo, a expressão zerar a posição te oferece a tranquilidade das notícias negativas da empresa não te afetarem no dia seguinte. Então, o que foi feito está feito e terminado no mesmo dia.

4. Oportunidade de aprendizado

O Day trade não é uma ótima oportunidade de aprendizado para iniciantes. O investidor deve estudar o mercado, e com isso se atualizar de todas as informações sobre as empresas, comportamento da economia e aprender sobre os gráficos.

Anúncios

5. Ter controle em perdas e ganhos

De certa forma quando se torna um investidor e faz uma aposta errada, existe o mecanismo de Stop Loss. Esta é uma maneira de controlar as perdas no mercado financeiro.  

O Stop Loss é um mecanismo utilizado por todo Day Trade, então os iniciantes devem aprender como utilizá-lo.

Entretanto funciona da seguinte maneira: quando uma ação estiver com previsão de perda tolerada máxima você dá ordem e um limite para parar, ou seja, um Stop Loss.

Lista de técnicas para dominar o Day Trade:

  • Padrões de candle;
  • Scalping;
  • Padrões de figuras;
  • Gerenciamento de risco;
  • Alavancagem;
  • Médias móveis;
  • Tape Reading.

Quem pode ser um trader?

Qualquer um que queira pode ser um trader, mas é importante aprender todas as técnicas, estudar e só depois ter seu Day Trader. A compra e venda de ações em curto prazo não é indicado para os iniciantes, mas nada impede de fazer a negociação.

É necessário estudar mais e tomar as decisões corretas no momento certo, através de uma mente aberta. Para ser investidor é preciso ser racional buscar o que não é fácil, a percepção. Ter uma corretora que se destaca é uma ótima opção para os iniciantes.

Leia também:

// Dicas Financeiras

Como juntar dinheiro rápido. Confira dicas!

Confira na matéria de hoje como juntar dinheiro rápido. Veja dicas para economizar seu dinheiro e também como juntar dinheiro de forma rápida mesmo ganhando pouco. E saiba qual é a melhor forma de guardar dinheiro. Nesses momentos difíceis e de crise que vivemos no Brasil nem sempre o dinheiro é suficiente para pagar tantas contas, …

O Que É Ser Trader: Entenda Mais Da Função Leia mais »

CONTINUAR LENDO