Carregando sua Recomendação...

Passagem Bíblica Sobre Dinheiro: 15 Mensagens de Motivação

Há diversas passagem bíblica sobre dinheiro, na bíblia está cheia delas, por isso separamos 15 mensagens para dar mais motivação e incentivos.

O dinheiro é algo necessário na vida de todo o ser humano. Você trabalha, e com o laboro recebe seu pagamento. Sobretudo, sempre foi assim, e existe passagem bíblica sobre dinheiro, como um incentivo para sua vida financeira.

Devemos destacar que para as pessoas que tem fé, confiam em Deus em tudo, e colocam sua vida financeira nas mãos de Deus sempre.  Deus oferece a todos que o cercam riqueza e também nos sustenta na pobreza. Quando usamos o dinheiro com sabedoria, tendo Deus em primeiro lugar e ajudando outras pessoas, somos abençoados.

Todos nos fomos ensinados que a bíblia tem passagens e experiências importantes para nosso crescimento evolutivo. Sendo assim, devemos melhorar o relacionamento que temos com o dinheiro e refletir sobre a importância do dinheiro, como suas limitações. Veja agora as Mensagens Bíblica de Dinheiro!

Passagem bíblica sobre dinheiro

De acordo com a bíblia quando temos amor ao dinheiro pode ser perigoso. Por mais que seja importante, devemos nos lembrar que o dinheiro não é mais importante Deus. Devemos ter uma ligação única para com Deus, pois Ele nunca falha, e assim ter apreço menor ao dinheiro.

Na bíblia, no entanto, a avareza e o dinheiro podem causar mais problemas que benefícios. O dinheiro não nos consegue proteger como Deus protege. Sobretudo, as escrituras possuem aproximadamente 2.350 versículos falando sobre dinheiro e riquezas. É o que vamos ver agora!

15 Passagens Bíblicas com mensagens sobre dinheiro

Há diversas passagem bíblicas sobre dinheiro, na bíblia está cheia delas, por isso separamos 15 mensagens para dar mais motivação e incentivos.
Passagem Bíblica Sobre Dinheiro. (Foto: Reprodução)

1. A Passagem bíblica sobre dinheiro de Atos dos Apóstolos 8:18-23

“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”. Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”.-

Nosso primeiro versículo de passagem bíblicas sobre dinheiro, fala sobre o quanto é também necessário para que a vida espiritual dos outros depende também de nossos ganhos.

2. Marcos 12:41-44

“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Veja como Jesus dá também valor, passagem bíblicas sobre dinheiro, ao que a pessoa é, e o que os mais humildes vão ganhar dando o melhor que tem para Deus.

3. Passagem bíblica sobre dinheiro Deuteronômio 8:17-18

Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.

4. Mensagem bíblica de Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

5. Mensagem bíblica 1 Timóteo 6:9-10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

Um conselho, em que a passagem bíblicas sobre dinheiro serve de cuidados na hora de ter ganhos maiores.

6. Mensagem bíblica de Eclesiastes 5:13-15

“Há um mal terrível que vi debaixo do sol: Riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor. Se as riquezas dele se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer. O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.”

7. Mensagem bíblica de Mateus 6:19-21

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

8. Mensagem bíblica de Lucas 16:13-15

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.”

9. Mensagem bíblica de Marcos 12:41-44

“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

10. Passagem bíblica sobre dinheiro Provérbios 13:8

“As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças.”

11. Mensagem bíblica de 1 Timóteo 6:17

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.”

12. Mensagem bíblica de Salmos 37:16

“Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios;”

13. Passagem bíblica sobre dinheiro Provérbios 11:4

“De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.”

14. Lucas 18:24

Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!

15. Passagem bíblica sobre dinheiro Hebreus 13:5

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

O que achou das passagens bíblicas sobre dinheiro?

O que vemos na passagem bíblica são conselhos sobre o dinheiro são em sua maioria conselhos. Então, aproveite para se alimentar de palavras boas e aplique em sua vida através das Mensagens Bíblica de Dinheiro e outros temas.

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.