Publicidade

in

Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia

O Projeto de Lei 4124/20 propõem descontos nas contas de energia durante todo o período da pandemia causado pelo Covid-19 no Brasil

Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia
Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia
Publicidade

O Projeto de Lei 4124/20 propõem descontos nas contas de energia durante todo o período da pandemia causado pelo Covid-19 no Brasil, no qual até mesmo o Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País, juntamente por isso que a Proposta Maiores desconto nas contas de luz enquanto durar pandemia caiu como uma luva para as pessoas necessitadas.

Este conteúdo que foi apresentando a respeito do desconto na energia durante todo o período de pandemia, parte do conteúdo da Medida Provisória 950/20, que acabou não sendo aprovada pelo Congresso Nacional. Na qual a MP zerou a cobrança para beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica já entre os meses de março e junho.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, muitas pessoas não podem fazer com os banqueiros que com o Comprometimento entre bancos em manter home office até fim da pandemia, possam diminuir o consumo de energia, já que muitos trabalham via internet e precisam de computadores e muitos outros acessórios plugados nas tomadas. Tendo como maior esperança que o Brasil Pode conseguir gerar até 2 milhões de empregos após Pandemia Covid-19.

Publicidade

Projeto de descontos nas contas de luz são para todos?

Na realidade não. Existe um limite mínimo de consumo que aqueles que obtiverem eles podem estar se beneficiando do desconto. No caso, o consumo mensal máximo de 220 kWh/mês será oferecido o desconto, entretanto, o consumo acima de 220 kWh não terá nenhum desconto sendo obrigatório o pagamento do valor completo.

Publicidade

Projeto de descontos nas contas de luz são para todos
Projeto de descontos nas contas de luz são para todos (Foto: Divulgação)

Sem contar que a proposta proíbe o reajuste de tarifas e estabelece um grupo de consumidores que na pandemia terão isenção total independente do consumo da energia elétrica.

Conheça também: