Publicidade

Qual a fortuna de Pelé hoje? Veja curiosidades sobre o Rei do futebol

Anúncios

Você tem idéia de qual a fortuna de Pelé hoje? Conhecer sua história, fortuna, carreira, como vive nos dia de hoje é curiosidade comum de muitas pessoas. Não é mesmo? Afinal, quem foi Pelé? E qual história da fama que recebeu: Rei Pelé.

Então, no decorrer desse artigo mostraremos mais detalhes sobre qual a fortuna de Pelé nos dias de hoje e toda história de sua fama para que entenda melhor quem é o Rei do futebol brasileiro mais conhecido do mundo.  

Publicidade

Quem é e qual a história do Pelé?

A princípio, antes de saber melhor sobre qual a fortuna de Pelé nos dias de hoje vale a pena conhecer sua história de sucesso quem mostra quem é o Rei Pelé e sua importância.

Em resumo, Edson Arantes do Nascimento, é considerado o maior jogador da história do futebol, personalidade mundial do esporte e popularmente chamado de Rei do Futebol com uma fortuna gigante até os dias de hoje.

Anúncios


Além disso, nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. É filho de João Ramos do Nascimento (também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento.

Assim, aos quatro anos de idade, Edson e sua família mudaram-se para Bauru, em São Paulo. Já nessa época, ele era chamado de Dico pela família e de Edson pelos amigos.

Anúncios


Mas influenciado pelo pai, Dico sempre foi fã de futebol e logo começou a fazer parte dos times de garotos que jogavam nas ruas de Bauru.

Contudo, ele gostava de jogar no gol, inspirado no goleiro José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, companheiro de time de seu pai, o Vasco de São Lourenço.

Entretanto, como Edson não conseguia pronunciar o nome Bilé corretamente, durante os jogos com os amigos, ele falava algo semelhante com “Seguuura, Pilééé!”.

Anúncios


Ou seja, fez com que os amigos passassem a chamá-lo de Pelé. Ele não gostou disso, e foi aí que o apelido pegou entre os amigos.

Foi assim que começou a história de sucesso  que no futuro se tornaria um jogador com uma grande fortuna que persiste até nos dias de hoje, mesmo não jogando mais.

Carreira do Rei Pelé

Anúncios


Afinal, como começou a história da fama do jogador Pelé que traria muita fortuna e sucesso?  Em primeiro lugar, destaque dos jogos nas ruas de Bauru, Pelé passou por algumas equipes amadoras durante sua infância.

Mas aos 11 anos, o jogador Waldemar de Brito descobriu-o e convidou para a equipe que estava formando: o Clube Atlético de Bauru.

Carreira do Rei Pelé - qual a fortuna de Pelé hoje
Carreira do Rei Pelé (Foto: Reprodução)

Passados poucos anos, Waldemar percebeu o enorme talento de Pelé e decidiu levá-lo para um time maior, o Santos Futebol Clube.

Começando a história da fama mostrando quem realmente é chegando à fortuna que Pelé possui hoje.

Anúncios


A seguir, mostrarmos o primeiro clube que Pelé passou e depois onde acabou sendo consagrado Rei com uma bela história de sucesso que faz muitos perguntar sobre qual a fortuna dele hoje.

1 – Santos Futebol Clube – Qual a fortuna de Pelé hoje?

Em primeiro lugar, no ano de 1956, Pelé chegou ao Santos como promessa de Waldemar de Brito, que afirmou ao clube: “Esse menino vai ser o melhor jogador de futebol do mundo!”.

Passado um mês de sua chegada ao clube, o jovem fez sua primeira partida na equipe profissional. O jogo foi contra o Corinthians de Santo André, e o Santos venceu por 7 a 1. Pelé entrou no segundo tempo de partida e marcou o sexto gol.

Contudo, Pelé começou a ter fama nacionalmente ainda com 16 anos de idade. Sendo por isso que conquistou uma grande fortuna até os dias de hoje mesmo não jogando mais.

Em contrapartida, no ano de 1957, o garoto já era titular do Santos e foi artilheiro do Campeonato Paulista, o mais jovem até hoje, marcando 36 gols.

O Rei do Futebol jogou durante quase toda sua carreira no Santos, entre 1956 a 1974.  Assim, no período, ele levou o clube a conquistar dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais. Além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 1963.

Pelé na Libertadores da América

Por outro lado, na Libertadores, na época ainda conhecida como Copa Campeões da América, o Santos, com uma das melhores equipes de todos os tempos, conhecida como Balé Branco e liderada por Pelé, atraiu a atenção internacional.

Mas em 1963, Pelé contou com o apoio de Coutinho para vencer o torneio de novo, em cima do Boca Juniors, da Argentina.

Aliás, também no Santos, em 1969, Pelé marcou seu milésimo gol. O feito ocorreu em uma partida contra o Vasco, no Maracanã, e foi realizado em uma cobrança de pênalti.

Então assim começou a história da fama e que tornou Pelé um dos maiores jogadores do mundo e com uma grande fortuna que muitos buscam saber qual é.

Santos é seu time do coração? Clique aqui e conheça o cartão de crédito que leva o nome do Santos Futebol Clube.

2 – Seleção Brasileira

Logo depois de dez meses da contratação de Pelé pelo Santos, o garoto foi convocado pela Seleção Brasileira pela primeira vez para disputar a Copa Roca. Aliás, o jogo era um torneio amistoso entre a Seleção Brasileira e a Argentina.

Em resumo, as duas partidas foram no Brasil. A primeira marcou a estreia de Pelé com a camisa do Brasil e foi realizada no Maracanã. A Argentina venceu por 2 a 1, e o gol brasileiro foi marcado por Pelé.

Na partida de volta, no Estádio do Pacaembu, o Brasil venceu por 2 a 0, com um gol de Pelé e outro de Mazzola. Foi o primeiro título de Pelé pela Seleção Brasileira.

Além disso, Pelé é, até hoje, o jogador mais novo a vencer uma Copa do Mundo de Futebol por isso sua história de sucesso o transformou Rei do futebol e com uma grande fortuna.

Então, com apenas 17 anos e 8 meses, Pelé foi campeão do mundo em 1958, na Suécia. O garoto fez seis gols em sua primeira Copa do Mundo se tornando o artilheiro do Brasil.

Entretanto, o primeiro gol de Pelé em uma Copa do Mundo foi contra o País de Gales, nas quartas de final do Mundial do ano de 1958.

O feito concede a Pelé o recorde de jogador mais novo a fazer um gol em uma Copa do Mundo, mostrando cada dia mais sobre quem era como jogador.

Por fim, na Copa da Suécia, os dirigentes brasileiros esqueceram de enviar a numeração dos jogadores para a FIFA, e a entidade precisou defini-la.

Ou seja, Pelé era reserva e recebeu a camisa 10, número que ficou eternizado em suas costas. Por causa de Pelé, os jogadores mais habilidosos passaram a usar a camisa 10 até os dias de hoje.

Qual a fortuna de Pelé hoje?

A princípio, entender qual a fortuna do Rei Pelé até hoje precisa levar em consideração sua história de sucessos.

Então, para Amir Somoggi, gerente de marketing esportivo da Sports Value, também é preciso levar em consideração quanto valem os atletas em cada esporte.

De acordo com ele, Pelé seria uma junção de Cristiano Ronaldo fora de campo, com patrocínios, e Messi, com jogos e ganhos nos gramados, como por exemplo:

“Não seria um absurdo. Pois bateria recordes em campo, como ele era em sua época. Hoje, sem jogar, a fortuna de Pelé é equivalente a US$ 100 milhões. Ou seja, mostra-se que ele teria um poder enorme se ainda atuasse. Isso porque nenhum jogador na história jamais ganhou o que o Messi ganha. Então, esse atleta a bater essa marca seria o Pelé”, afirmou Somoggi.

Por fim, veja também:

// Empreendedorismo

Quais os homens mais ricos do mundo

Confira quais são os homens mais ricos do mundo em nossa lista de top 10 de quem tem a maior fortuna do planeta. Existem pessoas muito ricas por todo o lugar, no entanto, você sabe quem são os milionários em 2021? As pessoas muito ricas são motivo de curiosidade em todo o lugar, mas quais …

Qual a fortuna de Pelé hoje? Veja curiosidades sobre o Rei do futebol Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Confira a Fortuna de Outros Milionários

➝ CLIQUE AQUI