Publicidade

Fortuna de Roberto Justus um milionário em crescimento

Roberto Justos

Empresário, apresentador e dono de uma fortuna impressionante, vamos conhecer um pouco da trajetória e as empresas de Roberto Justus.

Publicidade

Roberto Justus tem uma trajetória surpreendente atuando há 36 anos como empresário, publicitário e coadjuvante no mercado financeiro. Portanto, você está convidado a conhecer como a fortuna de Roberto Justus apontou para o seu 60 bilhões em patrimônios e empresas. Além disso, vamos te mostrar onde esse rico empresário gasta toda sua fortuna.

Publicidade

Como surgiu a fortuna de Roberto Justus

Roberto Justus é empresário, publicitário, apresentador e agora investidor. Nasceu em 1955 e em algum tempo virou presente do Grupo Newcomm. Em sua caminhada já foi sócio fundador e membro executivo da companhia Nest Asset Management. Ambas, grandes empresas, que já operaram com um membro principal o megaempresário Roberto Justus.

Newcomm é uma das principais redes de comunicação da America Latina, exclusivamente no Brasil. Sobretudo, o grupo foi fundado em 1998 por, nem mais nem menos, do que Roberto justos.

Empresas que colaboraram com a fortuna de Roberto Justus

Em 2004 Newcomm se transformou no maior conglomerado de comunicação mundial. Vendo por essa perspectiva você já pode entender de onde surgiu a fortuna de Roberto Justos. O Grupo Newcomm já está no mercado há 12 anos e sempre fica no primeiro lugar no ranking das melhores emissoras de comunicação do mundo.

Já a empresa Nest Asset Management é uma das maiores carteiras de valores imobiliários do mundo no contexto de fundos de investimentos. E a fortuna de Roberto Justos faz parte desse grupo.

Nest é uma empresa focada em ações e surgiu em 2017, uma carteira nova, em termos de anos de trabalho, porém grande. Nest é composta por uma equipe de 11 pessoas, gerando conhecimento e atuando na gestão de três fundos principais: Nest Absolute Return FIM, Nest FIA e Nest Income FIM CP.

Empresário, publicitário e investidor

Empresário, apresentador e dono de uma fortuna impressionante, vamos conhecer um pouco da trajetória e as empresas de Roberto Justus.
O empresário, publicitário e apresentador de TV Roberto Justus. (Foto: Reprodução)

Mas, vamos falar um pouco da pessoa como Justus publicitário, empresário e investidor. Roberto Justus conquistou a fama através de esforços no mundo do mercado publicitário e ficou conhecido e nas principais redes de comunicação. Em 2004 estreou Programa que era um Reality Show cujo o nome era “O Aprendiz”. Na empreitada Justus servia com apresentador e guia dos supostos empreendedores. Contudo, assim foi notado no mundo corporativo e também.

O programa rendeu muito pela Rede Record e foi assim que Roberto Justus iniciou uma carreira inabalável dentre a indústria de comunicação e do entretenimento. Tanto que hoje em dia o nome dele está cotado entre as 10 celebridades que tem os maiores patrimônios. A fortuna Roberto Justus é avaliada em 45 milhões de acordo com a revista  Fobes.

Justus empresário de sucesso

Para que saibamos como funciona para chegar a uma fortuna dessa magnitudes, vamos contar um pouco como foi a vida desse empresário de grande sucesso. Roberto Justos era um jovem administrador que trabalhava no negócio da família. Logo após um tempo,  decidiu deixar tudo para investir numa carreira do mercado publicitário. E foi assim que se tornou sócio de uma agência cujo nome era Fischer & Justus Comunicações.

Entretanto, quando Justus decidiu fazer parte dessa sociedade juntamente com publicitário Eduardo Fischer as coisas se expandiram rapidamente. Talvez pela grande criatividade, esforços mútuos entre os dois e resultados grandiosos para época. Sobretudo, a empresa foi eleita em 1987 como a “A empresa do ano” com dois prêmios leão de ouro provindo do famoso festival de Cannes. Interessante não

Com isso já vemos como a cabeça de Justos funcionava, um cara criativo, destemido com olhar à frente do para seus negócios. Além de tudo corajoso, sem medo de fazer com que as coisas funcionem.

E para finalizar esse começo de carreira logo após fez nome na multinacional Young & Rubicam. No entanto uma parceria que durou pouco tempo, mas que a partir de 1982 Roberto Justus faz seu próprio negócios, com a empresa Grupo Total.

Roberto Justus na TV e a fortuna só crescendo

Com tudo isso a carreira e a fortuna Roberto Justus só crescia e como publicitário conquistava cada vez mais espaço em todos os lugares trabalhava. Mas, foi em 2004 que a carreira Justus veio à tona e ele ficou famoso e sua fortuna aumentar ainda mais com a primeira temporada do programa “O Aprendiz”.

Sobretudo um programa que ia ser recorde de audiência na Rede Record. Uma inteligente adaptação de um reality show que aconteceu nos Estados Unidos. E adivinha, o programa lá nos States era protagonizado pelo ex presidente norte americano, Donald Trump, também empresário por lá.

Foram alguns candidatos que a Rede TV cogitou para fazer o programa, mas nome de Roberto Justus foi o que estava frente de todos eles. Sendo assim, Roberto Justus foi o escolhido apresentador do programa. Isso porque, ele já tinha conhecimento do mundo da comunicação, pois já havia participado e sido sócios de algumas empresas grandes como dissemos no decorrer do artigo.

Bônus

De bônus vai o destaque de ser um empresário de sucesso desde 1996. Isso porque foi nesse ano que Roberto Justus foi eleito o “Publicitário do ano”. Isso ocorreu quando Justus deixou a sociedade Fischer e fundou Newcomm comunicações. Com base em seus prêmios, o empresário, publicitário e apresentador, obteve um aumento grande em sua fortuna, com muito trabalho e disciplina. E, com tantos prêmios e essa nova conquista, imediatamente Roberto Justus era um dos principais Players do mercado. De acordo com Gazeta Mercantil.

Justus obteve destaque e continuou a crescer, até que foi eleito como “líder empresarial do Ano”. Com tantos talentos e se destacava em mais um prêmio. O que tiramos de conclusão dessa história de sucesso são as grandes conquistas. Sobretudo, Roberto justos seja ele publicitário, apresentador, investidor ou empresário teve grande esforço para chegar onde chegou.

Contudo, uma trajetória que o fez Roberto Justus rico e bem sucedido. E ele nunca parou de trabalhar e correr atrás do seus ideais. Imagina se tivesse ficado nos negócios da família talvez ele jamais seria conquistado tantos prêmios. Roberto Justus tem uma incrível trajetória desde então!

Leia também: