Buscando...

Publicidade

Qual a Fortuna do Faustão: Patrimônios e Riquezas do Apresentador!

Anúncios

Você sabe tudo sobre qual a Fortuna do Faustão, sua carreira, história de vida e patrimônios que conquistou ao longo dos anos apresentando seu programa aos domingos na maior emissora do Brasil?

Se não, esse artigo é para você que busca conhecer mais sobre qual a Fortuna do Faustão detalhes de sua carreira, patrimônios e história de vida do apresentador. Acompanhe-nos!

Publicidade

Qual a Fortuna do Faustão?

Afinal, qual a Fortuna do Faustão e toda sua história de carreira com conquistas de muitos patrimônios? Em resumo, no começo de 2021 foi anunciado que Fausto Silva estaria deixando a TV Globo, emissora em que trabalha há mais de 20 anos e marcou sua carreira profissional.

Anúncios

A notícia chocou muitos, ainda mais quando o apresentador anunciou que não estaria se aposentando e sim mudando de emissora. Recebendo 5 milhões por mês na Globo, saber qual a Fortuna do Faustão não é difícil, pois estimada em 950 milhões de reais ao longo desses anos de história, carreira e patrimônios.

Fausto Silva fez sua primeira passagem pela TV Globo em 1982, quando foi selecionado como comentarista de esportes no programa Bom Dia São Paulo. Assim, foi apenas em 1989 que seu maior sucesso, o Domingão do Faustão, foi ao ar pela primeira vez.

Essa trajetória da história de qual a Fortuna do Faustão fez com que conquistasse muitos patrimônios. Nesse ano, o contrato de Faustão com a Globo continuará em vigor até dezembro de 2021, momento em que apresentará o programa de domingo pela última vez. Depois disso, o apresentador começará a trabalhar na Band, as datas exatas ainda não foram divulgadas.

Início da carreira de Fausto Silva na TV

Contudo, após saber mais sobre qual a Fortuna do Faustão e seus patrimônios, chegou o momento de saber mais detalhes sobre sua história e carreira. Em resumo, depois da sua excelente atuação neste programa da radio, Fausto Silva passou a comandar o programa “Perdidos da Noite” na TV Gazeta.

Posteriormente, esta atração foi transferida para a Record, e depois para a TV Bandeirantes. Contudo, apesar do sucesso no programa icônico, foi na Rede Globo que a carreira de Fausto Silva ganhou projeção nacional. Então, em 1989, ele estreou o “Domingão do Faustão” onde completou mais de três décadas no ar.

Anúncios

Fausto Silva (Foto: Reprodução)

Aliás, em poucos anos, Fausto Silva tornou seu programa dominical líder isolado de audiência, convertendo o sucesso da atração em lucro para ele e para a emissora.

Logo, um anúncio publicitário no “Domingão do Faustão” tornou-se um dos mais caros da TV brasileira, convertendo os rendimentos do apresentador no maior salário da TV brasileira conquistando uma grande fortuna e patrimônio. Todavia, não se sabe exatamente o valor e qual a Fortuna do Faustão, mas estima-se que seja algo em torno de R$ 5 milhões mensais.

O Domingão do Faustão

Em contrapartida, quando se conhece mais sobre a Fortuna do Faustão e seus patrimônios, saber sobre sua história e carreira não é tão complicado assim. E por isso que sua trajetória tem tanta importância para a televisão brasileira.

A princípio, com grande senso de humor e bastante irreverência, Fausto Silva conquistou os telespectadores brasileiros. Além disso, com seus bordões famosos como “oloco meu” e “quem sabe faz ao vivo”, o apresentador criou a própria identidade para a atração aos domingos.

Anúncios

Desse modo, os principais quadros do programa após sua estreia, eram a Academia do Faustão, Arquivo Confidencial, Cadeira Elétrica e o Circo do Faustão. Entretanto, em 1995, foi criado o quadro Melhores do Ano, que premia até hoje o elenco da Globo com categorias que vão da Dramaturgia ao Jornalismo.

Então, como resultado, Fausto Silva se tornou um dos principais nomes da emissora e inclusive conseguiu desbancar a audiência do Programa Silvio Santos, ao se firmar como líder do horário.

Por esse e outros motivos que saber qual a Fortuna do Faustão, sua história de vida e carreira com muitas conquistas e patrimônios chama a atenção de muitos fãs e curiosos. Porque ele realmente marcou a vida de muitas pessoas!

10 Curiosidades sobre Faustão

A seguir, mostraremos algumas curiosidades sobre riqueza do Faustão, história de vida, carreira, patrimônios e muito mais, como por exemplo:

Anúncios

1. Apreciador de arte – Fortuna do Faustão

Em primeiro lugar, Fausto Silva tem a arte como uma de suas grandes paixões. Inclusive já tentou demonstrar esse seu apreço ao público por meio dos telões em seu programa cheios de referencias.

2. Carreira no esporte

Contudo, antes de estrear na TV nas tardes de domingo, Fausto Silva foi repórter esportivo, tendo atuado por 10 anos no Estadão e 14 anos em diferentes rádios.

3. Carreira no cinema

Isso mesmo, parte da Fortuna do Faustão foi conquistada como ator. Ou seja, como ator, Fausto Silva protagonizou a comédia O Inspetor Faustão e o Mallandro em 1991.

Desse modo, o filme também contava com atuação de Sérgio Mallandro, Wando, Sidney Magal, Adriana Esteves e Sandra de Sá.

Anúncios

4. Amigo de Regina Duarte

Quando estudou em Campinas, na adolescência, Fausto Silva chegou a ser colega de classe de Regina Duarte. Além disso, ele cursou direito na PUC, mas desistiu da carreira e abandonou o curso.

5. Figurino personalizado para o programa

Primeiramente, você não imaginava que Fausto Silva não usava o figurino da emissora para trabalhar. Muito pelo contrário, ele escolhe suas próprias peças, sendo muitas delas importadas.

6. Milésima edição do Domingão do Faustão

Um momento da história da carreira que fez aumentar a Fortuna do Faustão e seus patrimônios foi esse dia. No dia 18 de maio de 2008, o Domingão do Faustão comemorou sua milésima edição.

Fausto e vários convidados relembraram quadros que fizeram parte da história do programa, como o Mano a Mano e o Jogo da Velha. Por conseguinte, em 2019, o apresentador comemorou 30 anos de programa.

7. Não assiste TV

Você sabia que, apesar de ter se consolidada na TV apresentando um programa dominical, Fausto Silva disse que mesmo quando não está trabalhando nunca assiste televisão aos domingos? Isso mesmo!

8. Pensou em ser padre

Você já imaginou isso? Fausto Silva foi coroinha de Igreja na infância, no interior de São Paulo, e chegou a pensar em ser padre. Ademais, ele era engajado na paróquia na época em que as missas eram rezadas em latim.

9. Safenados e Safadinhos

Entretanto, ainda na TV Bandeirantes, além de Perdidos na Noite, Fausto Silva apresentou o programa Safenados e Safadinhos, em 1987.

10. Vida pessoal de Faustão

Por fim, Fausto Silva casado por 11 anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Collares com quem teve uma filha: Lara. Mas atualmente casado com Luciana Cardoso, também ex-modelo e jornalista. Ademais, João Guilherme e Rodrigo são frutos desta segunda união.

Confira:

// Empreendedorismo

Qual a Fortuna de Edir Macedo? O Pastor Mais Rico do Brasil

As especulações sobre a fortuna de Edir Macedo e seu patrimônio demonstram quanto ele representa a riqueza do maior pastor conservador do Brasil.   Edir Macedo é um homem poderoso que conquistou seus R$2 bilhões durante sua caminhada. Devemos contar e destacar que Edir Macedo se tornou um dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil. …

Qual a Fortuna do Faustão: Patrimônios e Riquezas do Apresentador! Leia mais »

CONTINUAR LENDO