Publicidade

Transferência Bancária TED quando tempo demora para cair na conta?

Anúncios

Você sabe quanto tempo demora para cair uma Transferência Bancária Eletrônica Disponível a TED, o que são elas e quando são tarifadas?

Existem muitas dúvidas em referência a transferência bancária eletrônica disponível as conhecidas como TED. Uma categoria de transferência que ainda vem provocando muitas dúvidas na hora de fazer as transações bancárias. Mas, viemos aqui para descomplicar com informação clara para nossos leitores.

Publicidade

Todavia, falar um pouco de como funciona essa transferência eletrônica disponível e qual a diferença entre TED e DOC.

O que é uma TED – Transferência Bancária Eletrônica Disponível?

Antes de tudo, precisamos entender o que são as TEDS as famosas transferências eletrônicas disponíveis em suas transações bancárias. A partir de agora vai entender o que é a TED e quando devemos pagar tarifas nas transação. Além disso, qual é a função da TED, para começar a compreender todas as informações, e quanto tempo demora para cair em conta.

Anúncios

Então vamos lá…

As Transferências Eletrônicas ou Transferências Bancárias de Crédito é um método para que o indivíduo possa se comunicar com o outro banco. A transferência eletrônica de fundos de uma pessoa para outra, entidade ou transferência bancária. A transferência eletrônica bancária TED pode ser feita de uma conta para outra ou através da transferência de dinheiro no caixa.

Sobretudo, em algum momento temos que fazer uma transferência bancária, portanto nada mais justo que estar ciente dos tipos de transferências existem. No Brasil, as transferências mais comuns disponíveis são o TED, DOC e atualmente o PIX. É, assim é interessante saber para que seja pago tarifas mais baixas, se for o caso.

Uma transferência bancária acontece quando uma pessoa quer enviar ou depositar dinheiro para outra pessoa, ou seja, transferir de uma instituição bancária. No caso do depósito, é quando transfere aquela quantia em dinheiro para outra instituição bancária através do caixa do banco.

Existe um tipo de transação feita que normalmente não é cobrado tarifa, aquela que você transfere de uma conta para outra do mesmo banco. Mas, TEDs, nesse caso, podem ser feiras operações bancárias feitas de um banco para outro.

No entanto a sigla TED significa transferência eletrônica disponível e o DOC é o documento de crédito. Logo vamos entender qual que é diferença primordial entre um e outro, mas antes veja mais detalhes sobre a TED.

Anúncios

Qual tempo da Transferência Eletrônica Digital TED cair em conta?

Você sabe quanto tempo demora para cair uma Transferência bancária Eletrônica Disponível TED?
Transferência Bancária TED. (Foto: Reprodução)

O DOC também é uma transferência bancária, ou melhor, o Documento de Ordem de Crédito. No entanto, por ser feito de maneira manual a compensação demora mais tempo para cair em conta. Sobretudo, seja na conta corrente ou poupança. Por outro lado TED como é eletrônico tem uma compensação muito mais rápida e cai na hora em conta.

Qual a diferença entre TED ou DOC?

Por sua vez, para deixar o assunto mais claro vamos entender como funciona as duas operações. Ambas parecidas, mas criadas para agilizar suas transferências nas instituições. No entanto TED é um pouco mais rápida do que o DOC.

TED pode também ser feita como transferências para mesma agência. Neste caso sem tarifas apagar. Ou seja, se você for transferir um dinheiro para um amigo seu que tem conta no mesmo banco mais rápida, basta fazer uma TED. Desse modo, a transferência sai mais rápida, mais eficiente e ainda não cobra tarifa em determinado período. A TED E é feita em contas bancárias de diferentes titularidades, já a TED D  entre contas do mesmo titular.

Contudo, a principal diferença e vantagem de fazer TED é a rapidez que o valor chega ao destinatário. Um bom exemplo disso, é que quando enviamos uma TED para uma agência bancária em horário comercial ela chega geralmente em 6h.

Anúncios


Como enviar uma TED?

Em resumo, a diferença principal entre o DOC e a TED transferência eletrônica digital e a compensação nos dias úteis de demora e o valor máximo de uma e outra. Na TED o valor que ultrapassam de R$ 5000, enquanto o DOC R$4.999,99. Sendo assim, os bancos permitem que as contas poupança envie e receba a transferência eletrônica digital sem custo e de maneira limitada caso ultrapassem o limite e o valor cobrado no banco.

Existe taxa para enviar TED?

Toda a transferência bancária tem um valor, como dissemos acima, a TED tem uma isenção de taxa porém em número limitado. No entanto, ao exceder esse limite o valor será cobrado direto na sua conta corrente ou poupança. Portanto, é importante conferir quais são esses valores, dependendo de qual banco você trabalha. Geralmente, as transferências eletrônicas digitais são mais baratas. São feitas direto no caixa ou através do celular.

Agora com os meios digitais de transferências bancárias as TEDs ficaram também ainda mais barata, se fizer através do aplicativo do celular. Mas lembre-se de conferir os valores, independente de qual banco você trabalha.

Anúncios


Através das contas digitais você pode enviar e receber dinheiro a qualquer momento através do transação PIX, se os canais forem eletrônicos. Contudo, não precisa ser paga a tarifa bancos como: iConta do Banco Itaú; DigiConta do Bradesco e BB Conta Digital do Banco do Brasil.

Passo a passo para fazer TED no site e no celular!

  1. Abra o site ou app do banco que tem conta;
  2. Acesse a área de transferências;
  3. Insira o número da conta, agência, nome e CPF?CNPJ de quem vai receber a transferência;
  4. Insira o valor da transferência;
  5. E pode confirmar a operação, a maior parte das instituições financeiras exige uma senha.

O que é preciso para fazer uma TED?

As transferências eletrônicas digitais são feitas através dos bancos, mas é preciso ter os documentos em mãos na hora da transação. Sendo assim, devemos ter o valor, número da conta bancária, o CPF ou CNPJ para fazermos a transferência. Além dos dados bancários, número da conta, agência, seja a conta corrente ou poupança para especificar na hora de fazer a transferência. É importante saber todas as funções que temos dentro do nosso banco, em relação as tarifas ainda mais. Na maioria dos bancos digitais há desconto na tarifa de transferência.

Anúncios


Ficou alguma dúvida comente!

// Dicas Financeiras

Qual o Prazo Limite para Estorno de Cartão de Débito e Crédito?

Em primeiro lugar, você sabe qual o prazo limite para estorno de cartão de débito e quanto tempo ele demora dependendo do valor? Pois ao entender qual o prazo limite para estorno de cartão de débito de cada banco o cliente entende como funciona já com todas as taxas inclusas, caso tenha. Então, a seguir …

Transferência Bancária TED quando tempo demora para cair na conta? Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Anuidade Grátis!

VEJA COMO SOLICITAR➝