Saber mais sobre qual o tipo de inteligência artificial que mais estamos expostos nos supermercados e em outros lugares, quando surgiu e quem criou o robô para comprar o quanto antes são dúvidas recorrentes.
Além disso, ao entender qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar com facilidade, verá que a tecnologia está presente há anos na vida de todos.
Sendo assim, se também está curioso sobre qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar com facilidade fique até o final desse artigo e se surpreenda!
Tipos de inteligência artificial
Afinal, qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar de maneira simples? Antes de qualquer coisa, os tipo de inteligência são muitos e se dividem, de maneira geral, de acordo com como é usada a inteligência artificial. Os principais tipo de inteligência artificial são, como por exemplo:
- Inteligência Artificial Limita (ANI);
- Inteligência artificial geral (AGI);
- Superinteligência (ASI).
1 – Inteligência Artificial Limita (ANI)
Conforme mencionamos acima sobre qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar com facilidade, um desses modelos é a ANI.
Em resumo, também conhecida como “IA fraca”, existe um único objetivo desse tipo de inteligência artificial Limita. Elas armazenam uma alta quantidade de dados e fazem tarefas complexas, porém sempre focadas no objetivo para o qual foram programadas. Como acontece com novas ferramentas de informações do Google e até mesmo para apps exclusivos para finanças pessoais.
Esse tipo de inteligência artificial também faz cálculos complicados com muita rapidez, porém não irá muito além. Mas, dentro dessa classificação de cada tipo de inteligência artificial, existem duas subcategorias, como:
- Máquinas reativas: a princípio, é o primeiro tipo de IA. Então, seus serviços mais limitados. Não armazenando muitos dados e reagem a apenas alguns estímulos de acordo com a maneira como foram configuradas;
- Memória limitada: no caso, é um avanço em relação às máquinas reativas. Já que neste casoarmazenam mais dados e usam para tomar decisões.
2 – Inteligência artificial geral (AIG)
A princípio, esse tipo de inteligência artificial é conhecida como “IA forte” ou “nível humano” por ter a capacidade de fazer tarefas parecidas às realizadas pelos seres humanos através de um robô especifico.
No caso, esse tipo de inteligência artificial aprender por meio de técnicas de machine learning, por exemplo, além de entender e reagir a estímulos específicos.
Sendo assim, esse modelo aplicado a tarefas que não são feitas pela ANI. Porém, ainda não está no nível da inteligência humana, apesar de estar bem próxima. Nesse momento, existem duas subdivisões:
- Máquinas cientes: a primeira é, que além de enxergarem o mundo como comprar um robô. Esse tipo de inteligência artificial também são capazes de compreender os estímulos que recebem para assim processar as informações, como acontece em supermercados;
- Máquinas autoconscientes: esse tipo de IA têm consciência do mundo e também de si própria. O que ajuda a entender os estímulos de fora através da autoconsciência. Essa IA funciona da mesma maneira.
3 – Superinteligência (ASI)
Ao entender qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar com facilidade, temos a última opção.
No grupo desses exemplos de tipo de inteligência artificial, a superinteligência é a única que é apenas uma suposição para o futuro e ainda está em andamento com estudos e pesquisas. Entretanto, tem ideias que ela será maior à inteligência humana, tendo capacidade de tomar decisões e também armazenar dados.
Além disso, se imagina que a superinteligência será bem mais abrangente do que as que temos nos dias de hoje. E então, estando presente em um computador apenas um pouco maior à mente humana até ser muito mais inteligente e poder executar tarefas impossíveis aos humanos.
Lugares onde se usa esse tipo de inteligência artificial
Contudo, nos dias de hoje, quando surge o assunto sobre tipo de inteligência artificial, quando surgiu, como usar nos supermercados e quem criou é cada vez mais comum a convivência com essas tecnológicas em vários ambientes. Pensando nisso, a seguir, separamos alguns lugares que essa tecnologia está presente e como cada uma funciona, como por exemplo:
1 – Google
Primeiramente, a Google investe em IA para melhorar vários produtos e serviços, além do Google Assistente, assistente pessoal virtual da plataforma que trás muitos benefícios para quem usar.
Além disso, alguns dos exemplos da IA no dia a dia são vários. Alguns que temos é que ao procurar por uma imagem na galeria do seu aparelho ou também ao responder a um e-mail através do Gmail com uma resposta automática, você estará usando IA.
2 – Amazon – Tipo de inteligência artificial
Bem parecido com a primeira opção, só que na versão da Alexa, assistente de voz da Amazon. É o dispositivo mais conhecido da empresa por usar IA para fazer certar tarefas. Porém, a IA também se usa para vários estudos sobre comportamento dos clientes para prever suas tendências de compra e, assim, antecipar a elas.
3 – Apple – Tipo de inteligência artificial
No entanto, assim como a versão da Amazon, a Apple também tem sua própria assistente pessoal que trabalha por meio de IA também, a famosa Siri. Contudo, a empresa também tem IA na tecnologia de Face ID, recomendando músicas no Apple Music com base nas escolhas que já tenha feito e ajuda as pessoas a encontrarem fotos no iCloud.
4 – IBM
Enfim, a IBM foi uma das primeiras empresas a implementar a IA em seus produtos. O computador Deep Blue, foi o primeiro a ganhar de um humano em uma partida de xadrez por meio da IA. Sendo um grande diferencial para a tecnologia.
Conclusão
Por fim, depois de saber mais sobre qual o tipo de inteligência artificial, quem criou o robô do supermercados e quando surgiu essa tecnologia para comprar com facilidade, muita coisa ficou mais clara.
Porém, ainda é comum que muitas pessoas tenham medo desses avanços, mas é bom saber como a IA funciona de fato para entender o tanto de benefícios que essas tecnologias trouxeram para o mundo de hoje. Abra sua mente e aproveite!