Saber qual o melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil nos dias de hoje é bem interessante se seu objetivo é fazer parte de alguma empresa como essa ou pretende conhecer mais.
Além disso, ao conhecer qual o melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil é uma maneira de aproveitar outros modelos que o mercado oferece para resolver seus problemas com eficiência e muita criatividade.
Sendo assim, ainda nesse artigo, veja detalhes de qual o melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil, como cada um deles funciona, quais as vantagens que trás para nós como investidores e muitas outras informações. Aproveite!
Tipo de Startup: Quais os principais?
Afinal, qual o melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil? A princípio, o modelo de negócio de startup é uma maneira de gerar valor para os clientes resolverem os seus problemas e rendas para empreender com segurança. Pensando nisso que se criou contas especializadas e online para determinados públicos, como conta PJ Linker ou Conta digital Cerus Bank.
Portanto, o foco principal não está somente no produto ou serviço oferecido que tem como base principal a inovação e ideias que tragam soluções aos clientes e investidores. Os clientes o percebem como superior em comparação para resolver a vida de todos.
Nesse caso, separamos a seguir, uma lista do melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil que compensa conhecer, como por exemplo:
1 – Large Company Startup
Em primeiro lugar da lista de tipo de startup temos Large Company Startup são empreendimentos de grande porte, que já estão ativos faz muito tempo e buscam inovar o seu modelo de negócio há todo momento.
Essas empresas tem a preocupação de se adaptar aos novos cenários do mercado que está se transformando todos os dias. Embora sejam comuns e sólidas, elas envelhecem. Nesse sentido, perdem a produtividade e a qualidade se não se dedicarem a tecnologia e inovação.
2 – Lifestyle Startup
Além disso, Lifestyle Startup são empresas fundadas por uma grande ideia ou sonhos que tem como objetivo alcançar ao sucesso e mudar o estilo de vida de quem se envolve em seu projeto.
Dessa maneira, todos os investidores que trabalham nela contribuem por que gostam do que fazem e não apenas pelo dinheiro. A ideia inicial do negócio mantém a todos motivados para contribuir com ele.
3 – Social Startups – Tipo de startup
No entanto, o Social Startups é mais uma da lista de tipo de startup que tem como objetivo fazer a diferença na sociedade dos dias atuais. Essas empresas tem como objetivo impactar de maneira positiva as comunidades onde desenvolvem as suas atividades e gerar resultados para os moradores de sua região. No caso, elas são negócios no qual a finalidade seja o lucro ou organizações sem ganhar nada com isso. Mas darão a sua contribuição social de uma maneira significativa para todos os humanos, de hoje e do futuro.
4 – Buyable Startup
Buyable Startup são aquelas startups que tiveram a sua fundação baseada no projeto e uma ideia importante. Entretanto, elas precisaram do investimento de terceiros para a produção do negócio e também para o seu crescimento.
Assim, os termos se referem ao papel desempenhado pelos próprios investidores. Que foram os responsáveis pelo crescimento e reconhecimento da empresa que oferecia altos riscos financeiros.
5 – Scalable Startups
Em contrapartida, Scalable Startups são aquelas empresas no qual o modelo é replicável, têm um potencial gigantesco de crescimento e necessitam de investimentos para expandir. Essas empresas incluem negócios que já estejam funcionando.
Contudo, precisam de capital de risco para conquistar outro nível de desenvolvimento. Isso na hora de entender qual tipo de startup procura, mais investidores, mais clientes e mais funcionários para aumentar os seus rendimentos.
6 – Small Business Startups
Entretanto, mais um do tipo de startup que temos é a Small Business Startups que são empresas iniciantes que não tem como principal objetivo alcançar uma expansão muito grande.
Isso porque a sua escala é menor e elas são gerenciadas por empreendedores individuais que têm visão limitada e pouca experiência de mercado naquela área. Esses empresários movimentam a economia no lugar em que iniciaram os seus negócios.
7 – Nubank – Tipo de startup
Pode parecer brincadeira, mas o banco Nubank também faz parte da lista de melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil que ganhou muito destaque nos últimos anos.
Em resumo, a brasileira Cristina Junqueira, o colombiano David Vélez e o Edward Wible que é americano, foram os responsáveis pela criação do Nubank no ano de 2013. Os desafios não foram poucos para tornar o Nubank uma empresa de sucesso.
Ou seja, ao conquistar a licença do banco, restrições no sistema de finanças brasileiro e contratação de profissionais de tecnologia são alguns dos maiores problemas enfrentados durante essa jornada.
O que é startup?
Depois de tantos detalhes a respeito de cada tipo de startup é bom que tire um tempinho para entender de fato o que é e como funciona esse sistema de investimento. Primordialmente, o termo “startup” ainda é muito novo e poucas pessoas sabem o que ele realmente significa.
Isso porque muitos acreditam que uma startup é uma empresa que está começando no mercado em diferentes segmentos. E de fato, muitas startups ainda estão em seu momento de iniciação.
Ou seja, cada tipo de startup nada mais é que uma empresa que possui um modelo de negócios repetível e escalável. Assim, as startups são novidades e usam o poder da tecnologia para a sua sustentação.
Levando em consideração esses detalhes, são formadas por um grupo de pessoas com perfil e mindset empreendedor. Mesmo que a primeiro momento, não se limitem apenas a negócios online, as startups precisam de uma grande inovação para não ficarem para trás.
Conclusão
Por fim, ao entender mais sobre qual o melhor tipo de startup para investir e quantas tem no Brasil ficou ainda mais fácil entender como cada um delas funcionam para aproveitar os benefícios que elas oferecem aos investidores. Lembrando sempre que cada uma tem um segmento próprio e precisa de estudos antes de investimento. Então, se tem uma ideia e um bom capital, comece seu negócio já!