Publicidade

in ,

Está negativado? Veja 6 possibilidades de empréstimo com taxas baixas

Os inadimplentes podem solicitar um empréstimo sem burocracia e com taxas de juros diminuídas.

emprestimo para negativado capa
emprestimo para negativado capa
Publicidade

Os impedimentos para a obtenção de uma linha de crédito estão principalmente relacionados à consulta aos órgãos de proteção ao crédito (SPC / Serasa), responsáveis ​​por determinar a concessão ou negação de um pedido. As restrições do CPF, por exemplo, podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça para quem deseja fazer um empréstimo.

Com as mudanças no cenário econômico atual, algumas empresas passaram a oferecer alternativas financeiras especiais para aqueles que são negativos. Abaixo estão alguns bancos, públicos e privados, que oferecem empréstimos para quem tem um nome sujo a taxas de juros mais baixas.

Publicidade

Publicidade

1 – Linha de Crédito Olé Santander

Olé é uma marca do Santander que oferece inúmeras soluções financeiras aos consumidores. Entre eles está o empréstimo consignado para quem tem nome sujo. Sem burocracia, o serviço tem taxas menores e aprovação rápida.

Publicidade

Empréstimo Olé Santander (Foto: Reprodução)
Empréstimo Olé Santander (Foto: Reprodução)

O serviço é 100% digital. Isso significa que a solicitação, o acompanhamento e o gerenciamento do pedido podem ser feitos por computador ou celular.

Publicidade

A ferramenta é destinada aos beneficiários do Instituto do Seguro Social (INSS) e aos servidores públicos. O prazo para pagamento da dívida é de até 84 meses. O limite oferecido, bem como as condições de pagamento, variam de acordo com o contrato. Para saber mais sobre a oferta, além de assinar o acordo, acesse o site do Olé Consignado.

2 – Empréstimo Banco Inter

Negativos podem obter duas opções de empréstimo do banco digital Inter. A primeira é na modalidade de crédito consignado, destinada a aposentados e pensionistas do INSS e a servidores públicos municipais, federais, estaduais e de Tribunais de Justiça, militares das Forças Armadas e Ministério Público.

Publicidade

Publicidade

Outra alternativa são os empréstimos consignados privados, oferecidos aos trabalhadores que possuem carteira de trabalho assinada com uma das empresas associadas ao Banco Inter.

Para requerer qualquer opção de plano, o cliente deve enviar sua proposta através do site ou aplicativo do banco. Vai ser preciso informar o valor do crédito, o valor das parcelas e o contrato. A solicitação também pode ser feita pelos números: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais cidades).

Publicidade

3 – Concessão de penhor da Caixa Econômica Federal

Oferecido pela Caixa Econômica Federal, o empréstimo para negativado, é na forma de penhor, no qual o valor máximo oferecido é de até 85% do item penhorado. Nessa forma de contrato, não há consulta à SPC e à Serasa, e o consumidor tem de 30 a 180 dias para efetuar o pagamento do valor solicitado, que pode ser renovado de acordo com a vontade do requerente.

Publicidade

Eles entram na lista de objetos prometidos: joias, relógios, talheres e diamantes lapidados. Todos os objetos são avaliados por um funcionário público antes da concessão, de forma a reconhecer a originalidade do bem e o valor de mercado. O limite de solicitação pode chegar a R $ 100 mil.

Publicidade

Concessão de penhor da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)
Concessão de penhor da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)

Para o requerimento da concessão do penhor da Caixa, é preciso ir ao órgão estatal que possui essa opção de empréstimo, com todos os documentos em mãos inclusive dos objetos que entrarão no penhor, onde sua análise e/ou avaliação serão realizadas no mesmo instante, caso aprovada, será cedido o empréstimo ao cliente.

4 – Empréstimo ComparaOnline

Por meio da plataforma ComparaOnline, pessoas com restrições no SPC e Serasa podem utilizar o crédito pessoal para auxiliar na recuperação financeira. Com a ferramenta, é possível comparar diferentes possibilidades de crédito, que são oferecidas de acordo com o perfil do consumidor.

Publicidade

Publicidade

A ComparaOnline atua como uma ponte entre bancos e consumidores, oferecendo as melhores opções do mercado. Dessa forma, permite ao consumidor adquirir o benefício que melhor atenda às suas necessidades. Outra comodidade oferecida é que o interessado não precisa fazer fila e o processo é feito inteiramente online.

Para requerer algum plano, o cliente deve acessar o site ComparaOnline, escolher a melhor proposta de empréstimo e fazer sua solicitação. A empresa não faz acordo intermediando direto com a pessoa.

Publicidade

5 – Solicitação de crédito pela Egoncred

A Egoncred oferece duas ofertas de crédito sem consultar a SPC e a Serasa, o empréstimo consignado e o empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS.

Publicidade

O primeiro é voltado para servidores municipais, estaduais, federais e públicos e militares das Forças Armadas. Funcionários de empresas privadas associadas à instituição também têm acesso à modalidade. A segunda, porém, é destinada aos segurados do INSS, em que o empréstimo tem parcelamento facilitado em até 60 vezes.

Publicidade

A modalidade também permite que a Egoncred compre dívidas de consumidores. Isso permite ao tomador fazer um novo contrato e renovar o empréstimo, com taxas de juros diferenciadas. Para se candidatar aos empréstimos, é necessário comparecer a uma unidade Egoncred com RG, CPF, comprovante de residência e três cheques de vencimento originais. Para segurados do INSS, é necessário trazer RG, CPF, comprovante de residência e número do benefício.

6 – Empréstimo antecipado de FGTS

O trabalhador que antecipou Fundo de Garantia do Tempo  de Serviços (FGTS) para realização de serviço pode solicitar o pagamento antecipado de até três parcelas do benefício por prestação de serviço. A nova linha de crédito, anunciada pela Caixa Econômica Federal, visa reforçar o orçamento das famílias durante uma pandemia de coronavírus.

Publicidade

Publicidade

A operação cobrará juros de 0,99% ao mês. Segundo especialistas, a taxa é considerada barata em comparação com outras linhas de crédito disponíveis no mercado. O credito mínimo será de R$ 2 mil.

Empréstimo antecipado de FGTS (Foto: Reprodução)
Empréstimo antecipado de FGTS (Foto: Reprodução)

Aproximadamente cerca de 6 milhões de brasileiros optaram pelo FGTS para retirar, até agora. Dessa somatória, estima-se que 1 milhão solicitará adiantamento. Para adquirir o crédito, o usuário deve acessar o aplicativo ou site para a realização do FGTS.

Publicidade

Os correntistas da Caixa podem usar o Internet Banking. Para os demais casos, você somente poderá informar ao banco onde desejará receber seu crédito.

Publicidade

O limite oferecido, bem como as condições de pagamento, variam de acordo com o contrato. Será necessário informar o vencimento para efetuar o crédito, o valor das prestações e o contrato. Isso permite que o mutuário celebre um novo contrato e renove o empréstimo com taxas de juros diferentes. Todos os objetos de sistemas operacionais são obtidos por funcionário da concessionária estadual, de forma a reconhecer a originalidade do bom desempenho e o valor de mercado. Para adquirir o crédito, o usuário deve acessar o aplicativo FGTS ou acessar o site.

Publicidade