Carregando sua Recomendação...

Visa Travel Money Vale a Pena: Funções, Vantagens e Mais!

Visa Travel Money vale a pena

Ter conhecimento se o Visa Travel Money vale a pena é muito importante, ainda mais quando se busca também sobre o funcionamento dele perante o banco Itau, BB e Bradesco nos dias de hoje.

Além disso, para que se defina de fato se o Visa Travel Money vale a pena ou não perante o Banco Itau, BB e Bradesco, é de extrema importância que defina como funciona esse novo cartão com benefícios diferenciados.

Sendo assim, se também está curioso sobre se o Visa Travel Money vale a pena ou não e também suas diferentes funções oferecidas pelo Banco Itau, BB e Bradesco, fique até o final desse artigo e aproveite!

O Visa Travel Money vale a pena?

Afinal, será que o Visa Travel Money vale a pena mesmo? Antes de mais nada, esse cartão vale muito a pena em questão de sistema e benefícios, mas tudo dependerá de qual banco você emite ele.

Isso porque no momento de algumas pesquisas através do nosite do Reclame Aqui da bandeira, é comum encontrar algumas reclamações de pessoas que não tiveram sucesso em usar o cartão em outros países.

Ou seja, isso significa que o Visa Travel Money vale a pena sim dependendo, exclusivamente, da financeira que for emitido, como é o caso do banco Itaú, BB e Bradesco. Lembrando que essas dúvidas é mais comum do que se imagina, por isso muitos buscam sobre se XP Investimentos é confiável e se a conta do banco Inter Internacional compensa, por exemplo.

Funcionamento do Visa Travel Money
Funcionamento do Visa Travel Money (Foto: Reprodução)

O que é o Visa Travel Money?

Por outro lado, além de procurar sobre Visa Travel Money vale a pena ou não e detalhes sobre ele nos bancos Itaú, BB e Bradesco, é bom que entenda de fato o que ele é e como se usa.

Em resumo, o Visa Travel Money (VTM) nada mais é que um cartão pré-pago internacional que é um oferecimento da bandeira Visa em parceria com bancos importantes como o Itau, BB e Bradesco.

Nesse sentido, tem a possibilidade de fazer recargas em outras moedas e usar o saldo para retiradas, compras e pagamentos em outros países. Assim, todas as recargas acontecem no Brasil com o real e pagando taxas equivalentes para a conversão com mais segurança.

O Visa Travel Money vale a pena por ser aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira em questão, tanto no Brasil quanto em outros países oferecendo grandes vantagens e benefícios a seus clientes.

Visa Travel Money vale a pena: Funcionamento

A princípio, o Visa Travel Money funciona como um cartão pré-pago criado para uso no especial em outros países e funciona através de recargas. Portanto, isso significa que, para que o cliente use esse meio de pagamento, precisará carregar o saldo da conta na moeda que usará.

Logo que carregar o cartão pré-pago, o valor não mudará caso tenha variações no preço da moeda em questão. Sendo assim, se você coloca um saldo de mil libras, esse valor permanecerá intacto durante toda a sua viagem.

No entanto, por mais que o Visa Travel Money vale a pena, ela não faz conversões. Portanto, tenha certeza que carregou o saldo na moeda do país de onde vai usá-lo. Mas, caso contrário, não terá como usar o cartão pré-pago para os pagamentos e cobrir suas despesas em outro país.

Bancos que oferecem o Visa Travel Money

Conforme mencionamos em alguns momentos desse artigo, além de compreender mais detalhes sobre se o Travel Money vale a pena ou não e como ele funciona, é bom que saiba os principais bancos que emitem esse produto. Isso facilita muito na hora de escolher o melhor modelo e banco emissor. Sendo assim, a seguir, veja como o Visa Travel Money vale a pena perante o banco Itaú, BB e Bradesco, como por exemplo:

1 – BB – Banco do Brasil

Em primeiro lugar dessa lista temos o Ourocard Visa Travel Money é o cartão pré-pago internacional do BB. Emitido nas moedas euro e dólar dos EUA. No caso, para pedir o cartão, é bom que entre em contato com a central de atendimento do banco. E cumpra alguns requisitos que a financeira pede.

Logo que pedir o seu pelo BB, verá que o titular tem opção de incluir até quatro portadores adicionais. Mostrando mais uma vez que realmente o Visa Travel Money vale a pena e muito.

2 – Banco Bradesco

Além disso, o Bradesco MoneyCard nada mais é que o cartão pré-pago que permite recargas em dólares, euros e libras. Para retiradas e compras em moeda especiais de outros países. Assim, através da bandeira Visa, o cartão usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Mantendo a segurança e qualidade dos produtos.

Ademais, com o modelo do Visa Travel Money do Bradesco, se faz retiradas de até USD 1.000, 800€ ou £600. Isso tendo como base a moeda do cartão. No caso, para pedir esse modelo, entre em contato com uma agência do banco tendo em mãos o CPF e um documento de identidade com foto e siga as instruções.

3 – Itaú – Visa Travel Money vale a pena

Por último, o banco Itaú também oferece o serviço de cartão pré-pago internacional com grandes vantagens a sua disposição e bons serviços. No qual, através dele, tem opções de comprar dólar, euro ou libra. E usar o saldo para fazer compras, retiradas e pagamentos no exterior.

Portanto, ao pedir o seu VTM do Itau, os clientes não pagam taxas de compra, inatividade, carga ou resgate desse valor e muito mais. Porém, se cobram apenas as taxas de câmbio e o IOF de 6,38%. Para ativar o cartão, faça uma carga mínima na moeda que prefere e aproveite.

Conclusão

Por fim, quando entendemos que realmente o Visa Travel Money vale a pena, só que tudo dependerá do modelo e o banco escolhido, percebemos que não adianta um cartão ser excelente se não soubermos qual opção é melhor.

Justamente por isso que compensa muito estudar os modelos do banco Itaú, Bradesco e BB para definir quais deles supre suas necessidades por completo e com poucas taxas. Estude cada modelo e escolha o melhor para você e suas viagens!

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.