Publicidade

A história do McDonald’s diferencial em comida rápida

Publicidade

Como foi a história da franquia de lanches McDonald’s e como os irmãos McDonald’s, Richard e Maurice, transformaram a lanchonete em um império, hoje conhecida no mundo inteiro?

A franquia de lanches dos irmãos McDonald’s tem uma história brilhante de sucesso e muitas conquistas que podem nos inspirar.

Publicidade

Publicidade

 McDonald’s é uma grande empreendimento que correu o mundo e hoje não há uma pessoa se quer que não conheça seus lanches. Sobretudo, a franquia de lanches McDonald’s é mundialmente conhecida, pela agilidade no pedido e lanches um tanto específicos e deliciosos.

McDonald’s é uma empresa americana que surgiu em 1940. De início não tinha nada a ver com lanches e sim uma churrascaria com cardápio variado de comida, administrada pelos irmãos Richard e Maurice McDonald’s.

Publicidade

Contudo, oito anos depois em 1948 os dois proprietários do McDonald’s reorganizar o seus negócios e transformaram a churrascaria em uma lanchonete de hambúrgueres. Mas, vamos contar tudo isso agora!

Na história do McDonald’s como surgiu a lanchonete mais conhecida do mundo?

Como foi a história da franquia de lanches McDonald’s e como os irmãos McDonald’s, Richard e Maurice, transformaram a lanchonete em um império, hoje conhecida no mundo inteiro?
Ray Kroc e a esposa, Joan. (Foto: Reprodução)

Em uma retrospectiva sobre a história da franquia McDonald’s, como vimos no início do artigo, devemos citar quem foi o principal responsável da expansão da empresa pelo mundo.

Uma churrascaria que em 1948 se transformou em uma lanchonete especializada em hambúrgueres rápidos e invadiu o mundo com seus lanches. Porém, sem nos esquecer de um assunto que não podemos deixar de colocar no texto que é momento em que Ray Kroc um empresário que ingressou na empresa como franqueado em 1955. A partir daí as coisas começaram a engrenar, no entanto é assim que começa a grande história do McDonald’s.

Kroc, por sua vez, era um empresário norte-americano que tinha perspectiva de comprar a rede de Fast food McDonald’s e fazer historia. Além disso, o visionário queria expandi-la para o mundo e isso ocorreu em 1955.

Kroc foi o responsável por expandir a empresa McDonald’s e transformá-la em uma grande corporação conhecida no mundo inteiro.

McDonald’s antes do sucesso

Filme sobre a história do Fundados do McDonald’s.(Foto: Reprodução)

McDonald’s, no entanto é um Gigante do mundo do Fast food, tanto que agora tem até um filme sobre os irmãos McDonald’s foi feito para contar a história de sucesso dos dois juntamente com o empresário Kroc. No filme podemos ver como ocorreu toda a história dentro de um negócio de ouro, que são seus lanches.

A princípio os irmãos McDonald’s Richard e Maurice tinham uma barraca que vendia fast food na cidade de Arcádia, Califórnia. No entanto com passar do tempo abriram uma lanchonete para vender hambúrgueres por R$0,10 cada

A lanchonete vendia os lanches, por sua vez com baixo custo, nem garçons tinham no local. Sendo assim, você chegava fazia seu pedido, diretamente na cozinha, eles eram embrulhados em papeis e entregues a você, de forma simples e rápida.

Foi aí que em 1940 os dois irmãos transformaram essa barraca em um restaurante, ou seja, numa churrascaria. No mais um ambiente para comidas rápidas que facilitava a vida de todos que tinham gostos especiais.

Atualmente, o que mudou na franquia?

Hoje em dia McDonald’s não é mais o mesmo, uma vez que existem mais de 40.000 unidades em todo lugar do mundo. Sobretudo, espalhadas por 118 países para mais. A franquia de lanches McDonald’s é uma empresa enorme conhecida no mundo inteiro que fornece alimentos rápidos a mais de 68 milhões de pessoas todos os dias.

As más línguas dizem que Kroc é um homem que subiu e fez sucesso através de outras pessoas. De acordo com filme “Fome De Poder”, história que retrata a ambição de Kroc quando conhece os irmãos McDonalds. Na história dessa grande empresa o surgimento de Kroc é essencial, pois foi a partir disso, que McDonald’s se expandiu.

Kroc, falando mais sobre ele, era um vendedor de máquinas de milk-shake e não fazia muito sucesso desde quando conheceu os irmãos McDonald’s . Nesse momento, com a junção dos irmãos com Kroc, McDonald’s fez história. Contudo, Kroc ficou conhecido e enaltecido na história.

Quando os irmãos McDonald’s fizeram encomenda de algumas dessas máquinas, Kroc sugeriu e se infiltrou na franquia, expandindo o sucesso do grupo McDonalds para o mundo.

Quando Kroc viu o quanto era promissor a empresa McDonald’s sugeriu aos seus irmãos que fosse trabalhar com eles. Em 1955 começou a vender licenças e expandiu a marca nacionalmente.

E foi então que repaginou o restaurante e com a linha mais completa de fast food, comida rápida, McDonald’s ganhou milhares de adeptos a esse tipo de alimentação.

Diferencial da empresa McDonald’s na História?

O diferencial do McDonald’s é a rapidez no pedido. Já percebeu quando você chega na boca do caixa e faz o pedido no McDonald’s? Sim, você não precisa esperar tanto quando em uma lanchonete comum. Entretanto, no McDonald’s, espera alguns minutos e o pedido já está pronto. Sendo este o grande diferencial do McDonald’s.

Com o Kroc dentro do grupo, isso se multiplicou, pois foi ele o responsável por franquear novas unidades, o que deu muito certo. Portanto, atualmente em todo canto você vê uma lanchonete com o logo McDonald’s.

Como de início McDonald’s é totalmente diferente, antes vendia diversos tipos de alimento, incluindo churrasco. Atualmente, esse sistema de rapidez em pedido hambúrguer agradou o público e fez do McDonald’s um império de sucesso. Logo após o Grupo ficar conhecido diminuíram os cardápios e começaram a vender somente hambúrguer e milk-shake, este é também um dos diferenciais deste restaurante incrível.

Concluímos que…

A conclusão é que todo o diferencial em um empreendimento vale a pena. McDonald’s, por exemplo, teve o diferencial de comidas rápidas. Isso quer dizer que as pessoas não gostam de esperar, em geral são imediatos, principalmente tratando de comida. Porém, com uma ajuda em especial do senhor Kroc, McDonald’s se expandiu pelo mundo.

Com o cardápio pequeno incluindo lanches, batata frita, milk-shake e refrigerante. Atualmente, McDonald’s é uma grande empresa e se você perguntar para qualquer um, não há como não saber o que é aquele grande M amarelo que dá pra chegar lá no fundo da cidade.

Gostou?

McDonald’s é uma grande inspiração para o empreendedor, Kroc tinha seus 50 anos quando viu a chance de grandes negócios naquela churrascaria, e assim se formou a história do McDonald’s! Se tiver dúvidas ou quiser dar sugestões, ou informação deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para aperfeiçoar nosso trabalho!

Leia também: Como ganhar dinheiro na adolescência