Afinal, o cartão Digio é credito ou débito e como funciona os seus benefícios? Sem dúvidas, para muitos clientes que não entendem muito sobre o banco é interessante que conheça mais detalhes sobre.
Assim, se você também quer entender como funciona e se o cartão Digio é credito ou débito com muitas vantagens, ainda nesse artigo falaremos isso e muito mais! Aproveite!
Cartão Digio é credito ou débito?
A princípio, saber se o cartão Digio é credito ou débito e como ele funciona é muito importante. Mas o que realmente chama atenção dos clientes são os benefícios que ele oferece para quem pedir o seu.
Aliás, o cartão Digio é credito ou débito? Sem fugir do assunto, esse cartão Digio é crédito, onde o cliente tem acesso a diversas vantagens e que vale sim a pena investir!
O que é o cartão Digio e como funciona?
Logo depois de saber se o cartão Digio é crédito ou débito vale a pena saber como ele funciona com os principais benefícios disponíveis ao pedir o seu. Em resumo, o Digio é um dos participantes da onda dos neobanks.
Então, como um banco digital, busca facilitar o acesso da população a serviços bancários e dispensa agências físicas ou contratos em papel. O Digio surgiu do Banco CBSS, administrado pela holding Elopar (que tem acionistas como o BB e o Bradesco).
Portanto, o lançamento do cartão de crédito Digio aconteceu no ano de 2016. Para pedi-lo, o cliente deve preencher seus dados e solicitar um convite pelo site.
Então, passa por uma análise de cadastro e de crédito que pode levar até 15 dias. Entretanto, o cartão Digio não solicita comprovação de renda, mas define um limite, que, depois, pode ser aumentado.
Quais são as vantagens – Cartão Digio é crédito ou débito
Por outro lado, o cliente que busca conhecimento sobre o cartão Digio é crédito ou débito e como funciona, verá que existem muitas vantagens que vale a pena saber antes de pedir o seu, como por exemplo:
1 – Não tem cobrança de taxas e anuidade
Em primeiro lugar, o cartão Digio (que é crédito e não débito) é isento das taxas de adesão, emissão do primeiro cartão e anuidade, da mensalidade e de juros rotativos. Dessa forma, os clientes veem economia na hora em relação a bancos tradicionais.
Assim, o cartão Digio se monetiza por meio das taxas recebidas dos estabelecimentos a cada compra. Ainda que não cobre juros rotativos, ele ganha por taxas de saque e outros juros embutidos em financiamentos e parcelamentos. Mesmo assim, as cobranças em caso de atraso costumam ser menores do que as de financeiras maduras.
2 – Chat 24 horas
Em contrapartida, quando se entende que o cartão Digio é crédito ou débito e como funciona, um dos benefícios dele é que opera de maneira completamente digital, por meio de um app para celular.
Nele o cliente confere faturas, ativa ou desativa seu cartão e fala com atendentes a qualquer hora pelo próprio app (Android e iOS). Não existem horários fixos ou filas para esse atendimento, como aconteceria em uma agência física, por exemplo.
3 – Avisos de compra – Cartão Digio é crédito ou débito
Mais um detalhe se o cartão Digio é crédito ou débito como funciona e benefícios, o Digio também permite controlar os gastos diários por meio de seu app.
Geralmente, manda lembretes sobre o vencimento das faturas e permite acessar a segunda via delas. Também deixa verificar o extrato das compras e envia um SMS ao titular a cada transação feita quando se entende se o cartão Digio é crédito ou débito com benefícios diferenciados.
4 – Benefícios específicos
Contudo, o banco Digio tem uma funcionalidade chamada digioCash. Ela permite transferir até 40% do limite do cartão para a conta digital. Esse adiantamento cai em até um dia útil e pode ser parcelado em 12x com juros, assim como a própria fatura do cartão.
Mas outro benefício é a DigioStore. O canal exclusivo para clientes do banco digital permite comprar créditos de empresas como Google Play e Uber. Mais uma funcionalidade é a indicação de amigos. A cada aprovação, o usuário pode ganhar R$ 15.
5 – Bandeira Visa internacional
Mais uma grande vantagem em saber se o cartão Digio é crédito ou débito e como funciona está relacionada a bandeira. Isso porque o Digio é um cartão internacional da bandeira Visa.
Além de possibilitar compras no exterior e em mais de 24 milhões de lojas no total, dá acesso a benefícios e descontos da adquirente. Um exemplo é o Vai de Visa, programa que oferece descontos e prêmios.
Quais são as desvantagens?
Infelizmente, nem tudo na vida são apenas flores. No caso do cartão Digio também vale a pena saber como funciona as desvantagens, como por exemplo:
1 – Tempo de entrega
O tempo de entrega é uma desvantagem do Digio. Pois como escrevemos acima, são 15 dias para a aprovação e outros 15 dias para envio do cartão. Portanto, todo o processo pode levar cerca de um mês. O que não é muito vantajoso para quem tem pressa.
2 – Não oferece milhas ou pontos
Entretanto, o Digio não tem um programa próprio de milhas ou pontos. No momento, oferece uma parceria com o clube de pontos Livelo. O cliente acumula pontos e troca por produtos ou descontos em viagens.
3 – Não há crédito rotativo – Cartão Digio é crédito ou débito
Conforme também mencionamos, o Digio não oferece crédito rotativo, geralmente concedido automaticamente quando não há saldo na conta.
Assim, os únicos empréstimos emergenciais disponíveis são a antecipação do limite de cartão e o parcelamento das faturas. Tendo-se em vista os altos juros cobrados no rotativo. Porém, alguns veem como vantagem não permitir que se pague apenas um mínimo nas faturas.
O cartão Digio vale a pena?
Por fim, após entender se o cartão Digio é crédito ou débito, como funciona, benefícios e taxas, será que ele realmente é bom e vale a pena? Tudo depende de você!
Mas porque tudo depende de você? De modo direto, o cliente que conheceu detalhes sobre esse cartão e sabe seu funcionamentos e serviços, analisará se vale a pena ou não para si. Isso significa que pedir um cartão de crédito só é válido se suprir suas necessidades como cliente e consumidor!
Analise e peça o seu!
Confira: