Carregando...

Publicidade

Cartão do Banco Pan É Crédito ou Débito: Saiba Como Funciona e Aproveite!

Publicidade

Antes de mais nada, saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como ele funciona é muito importante antes de pedir o seu pensando ser uma coisa que não é.

Portanto, é muito importante que veja se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como ele funciona em ambas as modalidades, caso tenha, para solicitar o seu com segurança e muita praticidade.

Publicidade

Acompanhe-nos e boa leitura!

Publicidade

Como saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito?

cartão do banco Pan é crédito ou débito
Cartão do Banco Pan é crédito ou débito (Foto: Reprodução)

Afinal, como saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como funciona esse processo? A princípio, precisamos deixar claro que esse tipo de informação costuma vir escrito no envelope em que você recebeu o seu cartão.

Ou seja, nesse sentido, se ainda está em posse do papel, leia-o atentamente e veja o que diz no documento enviado pelo banco. Ademais, segundo informações, o banco Pan envia um cartão para todos os seus clientes.

Todavia, veja como saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como funciona esse processo, como por exemplo:

Função débito

Primeiramente, a melhor maneira de saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como ele funciona é entendendo sobre cada modalidade. Logo após você abrir a sua conta no banco você receberá um cartão. Desse modo, se trata de um cartão de débito. Ou seja, esse primeiro cartão recebido em casa ou no seu endereço de preferência ainda não é um cartão de crédito.

Publicidade

Função crédito

Em contrapartida, para receber a versão crédito, você deverá solicitá-lo junto ao banco. Nesse sentido, o pedido feito pelo app ou até mesmo pelo telefone. Então, para tirar dúvidas sobre cartão do banco Pan é crédito ou débito e como funciona, ligue:

  • 4003-0101: moradores de capitais ou de áreas metropolitanas;
  • 0800-888-0101: número para quem reside em outras regiões do país.

Aliás, lembramos que atualmente as empresas e operadoras de cartão só podem liberar cartões de crédito com a aprovação e/ou pedido do cliente. Desse modo, se você recebeu um único cartão, não se preocupe se o cartão do banco Pan é crédito ou débito, combinado?

Quais são os principais tipos do cartão PAN?

Contudo, depois de entender se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como ele funciona, vale a pena conhecer todas as opções disponíveis no banco. Isso porque atualmente, ele possui uma linha de cartões variados, que operam nas bandeiras Visa e Mastercard, com modalidades distintas, como por exemplo:

Publicidade

  • Zero anuidade;
  • Internacional;
  • Gold;
  • Platinam.

Assim, a partir da análise de crédito e do perfil do cliente, o banco oferece uma linha de crédito com diferentes pacotes de benefícios. Por isso, para determinar se cartão do banco Pan é crédito ou débito e se vale a pena, é importante avaliar as principais categorias disponíveis.

Publicidade

O cartão PAN é internacional?

Em contrapartida, além de saber se o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como funciona, muitos clientes procuram sobre se ele é internacional ou não. Em resumo, o Banco PAN possui a opção de cartão de crédito internacional para as compras dentro e fora do Brasil.

Publicidade

No entanto, não são todas as modalidades que contam com essa função. No caso, o cartão mais básico, zero anuidade, ainda não realiza compras no exterior. Pois a tendência dos bancos digitais e fintechs é oferecer cartões internacionais até mesmo nos modelos de entrada. Ou seja, os iniciais. Isso pode ser visto como um ponto negativo para algumas pessoas.

Quais são as exigências para ter um? – Cartão do banco Pan é crédito ou débito

Portanto, dessa forma, o banco possui exigências básicas para ter o perfil aprovado que vale a pena conhecer. Basta ser maior de idade e fazer o cadastro com informações padrão. Além disso, um diferencial do banco é que não é preciso ser correntista para requerer o cartão de crédito.

Por outro lado, o banco PAN é mais rigoroso quanto à regularidade do cliente no mercado. Ou seja, é necessário ter o nome limpo e não possuir dívidas pendentes ou ter o nome sujo nos órgãos de proteção, como Serasa.

Publicidade

Como abrir uma conta

Também, após aprender sobre o cartão do banco Pan é crédito ou débito e como cada função funciona, um dos primeiros passos para ser cliente é abrindo uma conta. Assim, para abrir uma conta digital no Banco Pan, você deve baixar o app na App Store ou Google Play Store, e tocar sobre a opção “Abrir minha conta”, disponível logo na tela inicial do app. Logo em seguida, leia os “Termos e condições” e os confirme.

Então, o cliente deve autorizar ao app o acesso à localização e notificações. Aliás, a abertura de conta no Banco Pan requer dados pessoais, como por exemplo:

  • Nome;
  • CPF.
  • Foto;
  • Endereço;
  • Informações de contato;
  • De renda;
  • Registro de uma senha.

Posteriormente, para logar no app e acessar a conta, solicitado o seu CPF e a senha cadastrada.

Anuidade e taxas do cartão do banco Pan

Em primeiro lugar, o Banco oferece cinco modalidades de cartões, passando por planos mais básicos até os mais sofisticados cada um com um estilo de taxas pré-definidas.

Em resumo, o cartão do banco Pan sem anuidade tem o nome auto-explicativo “Zero anuidade”. Ele fornece os serviços mais básicos do Banco Pan. Enquanto que o premium “Platinum” conta com cashback na fatura e o programa de pontos “PAN Mais”, que fornece descontos em lojas parceiras da marca.

As modalidades que cobram anuidade são passíveis de abatimento de taxas. As porcentagens de desconto são de 25%, 50%, 75% e até mesmo de 100%, de acordo com o gasto mensal do cliente.

Ou seja, todas as categorias de cartões permitem controlar o limite, acessar o extrato e realizar transações pelo app do Banco Pan.

Quais são os principais recursos disponíveis na conta?

Por fim, depois de uma grande explicação sobre se o cartão do banco Pan é crédito ou débito, como ele funciona e quais as vantagens em pedir o seu, vale a pena saber também os principais recursos disponíveis na conta.

Primeiramente, o Banco Pan permite a realização mensal gratuita de até 30 saques, transferências e depósitos por boleto. Portanto, dessa maneira, o cliente faz, em média, uma dessas movimentações por dia. Quando o limite é ultrapassado, é cobrado R$ 2 por ação.

Contudo, operações bancárias comuns, como transferências, saques e depósitos, estão disponíveis no app para maior facilidade do cliente. Assim, é possível acompanhar os gastos ao longo do mês, além de ajustar o limite do cartão do banco Pan conforme os anos.

Confira:


// Banco Pan

Cartão de crédito Pan para negativados, Veja seu benefícios

Nos dias de hoje, o que mais queremos é praticidade em estar realizando a melhor organização financeira que podemos, para que não aconteça nenhum imprevisto desagradável. Mas caso você não tenha tido essa organização no inicio de sua vida, iremos te passar algumas informações sobre o novo cartão de crédito consignado Banco Pan que pode …

Cartão do Banco Pan É Crédito ou Débito: Saiba Como Funciona e Aproveite! Leia mais »

CONTINUAR LENDO