Carregando...

Publicidade

Cartão Itaucard Business: Vantagens e Desvantagens

Publicidade

Venha conhecer como funciona o cartão de crédito Itaucard Business e seja participante das vantagens do programa de pontos Rewards Business.

Todo o cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens com o cartão Itaucard Business isso também ocorre. Hoje preparamos um artigo especial para que você possa identificar quais são elas e ainda saber como funciona o programa de pontos Rewards.

Publicidade

Será que o cartão empresarial vale à pena? É o que vamos identificar no decorrer do artigo.

Publicidade

É uma estratégia para os donos de empresa. Além do lançamento e conseguem oferecer ferramentas como soluções para que você tenha e possa traçar os objetivos financeiros

Além disso, o cartão empresarial, por exemplo, o Itaucard, te da possibilidade de controle das operações evitando assim fraudes e dando mais segurança ao administrar sua empresa, seja ela micro ou a de grande porte.

Cartão Empresarial vale a pena?

Afinal será que um cartão empresarial vale a pena? Então, podemos dizer que existe suas vantagens sim!

O cartão empresarial funciona da mesma maneira que o cartão de crédito normal. É disponibilizado um limite de crédito para que empresa possa se beneficiar com as vantagens dele na hora da compra de materiais, equipamentos, combustíveis e despesas com funcionários.

Publicidade

Outra vantagem do cartão empresarial como, por exemplo, cartão Itaucard Business, oferece para o empreendedor limites maior com taxas atraentes. Ou seja, taxas diferenciadas de um cartão de crédito para pessoa física, aquele comum para compras do dia a dia. Esse benefício é de grande valia quando você tem uma empresa em crescimento.

Isso porque, uma empresa em crescimento precisa de crédito para dar garantia a seus fornecedores. Além disso, te dá maior autonomia, e poder de controlar o pessoal, transporte e na compra de material. Ainda mais agora com aplicativo de cartões de crédito. Tudo que você precisa saber sobre os relatórios das compras.

Qual a desvantagem de ter um cartão empresarial?

Como dissemos no início do artigo, todo cartões de crédito tem suas desvantagens, com cartão Itaucard Business não é diferente. Em geral, é um produto para ajudar o empreendedor, mas necessita estar ligado a alguns detalhes, para não correr risco de ficar no vermelho.

Publicidade

A famosa inadimplência pode ocorrer de maneira ainda mais severa. Antes de mostrar as vantagens propriamente ditas do cartão Itaucard Business, veja as desvantagens dos cartões empresariais em geral. O cartão empresarial se torna arriscado descontrole. Isso porque a facilidade de você utilizar um cartão empresarial

Publicidade

Você teve com segurança no emprego por trás dele, além disso, você consegue descontos oferecidos com pagamento à vista

Publicidade

Um cartão com limite alto pode estimular gastos fúteis, devido o limite alto e a facilidade de ser aceito nos estabelecimentos. E caso deixe de pagar a fatura total, certamente terá problemas. Sendo assim feito, o juros será enorme.

Nesse sentido o juros do cartão empresarial é muito alto, um dos maiores do sistema financeiro no Brasil. Vale a pela conferir quais os juros e taxas recorrente do cartão Itaucard Business. E, esse cartão de crédito empresarial do Itaú?

Como funciona cartão Itaucard Business

Venha conhecer como funciona o cartão de crédito Itaucard Business e seja participante das vantagens do programa de pontos Rewards Business.
Cartão Itaucard Business. (Foto: Reprodução)

Chegou à hora de entender como funciona o cartão Itaucard Business. Um cartão desenvolvido para micros e pequenas empresas, para que o processo de pagamento delas seja mais seguros. Com a solicitação online através do site, o cartão empresarial do Itaú garante mais autonomia e benefícios que vamos ver daqui a pouco.

Publicidade

Contudo, o cartão Itaucard Business você faz compras em até 12x em inúmeros estabelecimentos no mundo. O pagamento das compras pode ser feito em até 40 dias, e se precisar parcelar o valor da fatura tem até 24 meses com parcelas fixas. Além disso, você tem como esses cartões seguros e assistências.

Confira!

Seguros e assistências que o Itaucard Business Mastercard :

  • Assistência viagem
  • Assistência a veículos
  • Proteção contra roubo de valores em espécie em caixas eletrônicos
  • MasterSeguro de Automóveis
  • Seguro Garantia Estendida Original
  • Compra Protegida

Conheça agora o programa de pontos Rewards cartão Itaucard Business

Através do cartão Itaucard Business  o empresário pode participar do programa Business Rewards, que funciona da seguinte maneira: toda a vez que usar seu cartão em compras os gastos serão convertidos em pontos que ficam acumulados na conta da empresa.

Mas como funciona para usar os pontos do programa Business Rewards? Logo após ospontos serem convertidos, quem possuir o cartão pode trocar esses pontos por produtos de escritório, revistas e milhas aéreas etc.

Mas, é importante ressaltar que o programa de pontos Rewards não é uma obrigatoriedade do cartão de crédito Itaucard Business.   

Mas caso tenha interesse é feita com o autorizado do gerente Itaú de sua conta e também pode pedir a contratação na Central de Atendimento Itaucard Business.

Veja como funciona a pontuação

Com o cartão Itaucard Business cada dólar é convertido em um ponto do programa. Com esses pontos acumulados você tem até 36 meses para trocá-los. Sendo assim, um período grande para usar desses benefícios, pois passando esse tempo eles expiram automaticamente.

A princípio, acesse o site do Itaúcard e vá em “Contratar” em seguida siga os passos:

Para contratar é necessário ser cliente Itaú. A contratação pode ser efetuada somente com o gerente nas agencias do banco Itaú! Sendo assim, você precisa abrir uma conta com os documentos:

  • Documento de identificação (carteira de identidade/carteira de motorista/carteira de trabalho).
  • CPF próprio.
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 120 dias.
  • Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias (desejável).

Caso seja Pessoa jurídica

  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral no CNPJ.
  • Documentos de constituição da empresa (contrato social/estatuto/convenção).
  • RG e CPF dos representantes legais da empresa.

Gostou?

Confira se vale a pena, para seu negócio, um cartão Exclusivo para quem tem conta no Itaú, com a anuidade e Programa de Recompensas pelo valor de R$ 225,00 em 12x de R$ 18,75.

Caso tenha ficado alguma dúvida comente!

Leia também:

// Itaú

Crédito imobiliário Itaú: Ligação ao rendimento da poupança

Conforme informações, o banco Itaú lançou uma nova modalidade de crédito que será chamada de Crédito imobiliário Itaú, com correção pelo rendimento da poupança, mais uma taxa fixa de 3,99% ao ano, sendo a menor do mercado até o presente momento. O Novo financiamento da casa própria corrigido pela poupança é valido unicamente para imóveis …

Cartão Itaucard Business: Vantagens e Desvantagens Leia mais »

CONTINUAR LENDO