Publicidade

Conheça todos os detalhes do cartão de crédito Nubank Black

cartão Nubank Black

Você sabe como funciona o cartão Nubank Black com benefícios exclusivos para quem solicitar ele com segurança, um bom limite e anuidade zero?

Publicidade

Pois bem, se você assim como muitos não conhecem muito bem os benefícios de solicitar um cartão Nubank Black sema anuidade e com limite alto, esse artigo é para você.

Publicidade

Portanto, no decorrer desse artigo veja mais detalhes importantes sobre esse cartão Nubank Black e aproveite todas as vantagens que ele possui.  

Um pouco sobre a Nubank

Além disso, conhecer um pouco mais sobre o banco Nubank é interessante antes de solicitar o seu cartão Black porque aprendem mais sobre os benefícios, limite, anuidade e outras taxas.

Como e quando surgiu a Nubank

Em resumo, a Nubank é uma startup brasileira fundada no dia 6 de maio do ano de 2013 por David Vélez Vagner S.Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueira focada no segmento financeiro.

Aliás, seu segmento de atuação é conhecido como fintech, com o primeiro produto anunciado em 2014: um cartão de crédito internacional, gold, platinum ou black com a bandeira da Mastercard sem anuidade totalmente controlado pelo smartphone.

Nubank
Nubank (Foto: Reprodução)

Assim, o principal motivador para a criação da empresa foi a péssima experiência com os bancos brasileiros, como Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Não apenas das altas taxas cobradas por qualquer serviço, mas também pelo atendimento abaixo do esperado e alta burocracia para movimentações simples.

E hoje, o banco Nubank ganhou grande destaque em relação a bancos tradicionais e digitais de diferentes segmentos, com serviços de qualidade e praticidade em todos eles.

Serviços oferecidos pela Nubank

Contudo, depois de tantas mudanças o banco Nubank oferece muitos serviços com benefícios exclusivos além do cartão Black com bom limite, sem anuidade e simples de solicitar. Esses serviços são, como por exemplo:

  • Cartão de Crédito e débito Nubank;
  • NuConta;
  • RDB (Recibo de Depósito Bancário);
  • Empréstimo;
  • Conta PJ;
  • Nubank Rewards.

Cartões oferecidos pela empresa

Por outro lado, falando sobre opções de cartão de crédito, mostrarmos algumas opções para todos os clientes de diferentes rendas, como por exemplo:

Nubank Gold

Em resumo, com essa alternativa, você terá à disposição um produto com cobertura internacional e que oferece zero anuidade, cheia de benefícios e simples de solicitar, semelhante ao cartão Nubank Black. Além disso, ele não exige a comprovação de renda mínima para que você peça.

Diferenciais do Nubank Gold:

  • Participação no programa Rewards, pagando uma taxa mensal;
  • Pagamento por aproximação;
  • Possibilidade de adiantar as parcelas da fatura;
  • Disponível também na função débito;
  • Ajuste de limite;
  • App para controle financeiro;
  • Conta digital gratuita.

Platinum

Além disso, com a versão Platinum, o cliente também conta com um produto livre de taxas quando o assunto é a anuidade.

Fora isso, o design do cartão não muda em nada quando comparado com outras opções. Ou seja, a cor roxa permanece para ambos os cartões, Gold e Platinum.

Mas o que difere são os benefícios que a bandeira oferece, como por exemplo:

  • Participação no programa Rewards, pagando uma taxa mensal;
  • Pagamento por aproximação;
  • Possibilidade de adiantar as parcelas da fatura;
  • Disponível também na função débito;
  • Ajuste de limite;
  • App para controle financeiro (Android e iOS);
  • Conta digital gratuita.

Cartão de crédito Nubank Black

Afinal, como funciona o cartão Nubank Black, qual o limite disponível, benefícios exclusivos, taxa de anuidade e como solicitar o seu?

A princípio, o Nubank é a maior financeira independente do mundo, e seu crescimento se deu graças à uma abordagem moderna e sem burocracias, ausência de muitas taxas que outros bancos cobram e muito mais.

Entretanto, muitos clientes gostariam de algo a mais, e um desses extras seria a opção de solicitar o cartão de crédito Nubank Black, para os clientes de alta renda com um bom limite, sem anuidade e com benefícios exclusivos.

Qual a diferença entre os cartões Gold, Platinum e Black Nubank?

Aliás, qual a diferença entre as opções de cartões oferecidos pelo banco? Em primeiro lugar, para quem viaja muito, por exemplo, cartões Platinum e Black valem mais a pena porque oferecem conversões de pontos melhores e outros serviços de viagem.

Mas não têm certos seguros e garantias oferecidos pelo Gold. Ou seja, as três opções possuem diferenças, mas cada uma com vantagens exclusivas para determinados clientes.

Cartão Nubank Ultravioleta Mastercard Black

Por outro lado, o novo cartão com o nome de Nubank Ultravioleta, emitido na categoria mais exclusiva da Mastercard, a Black, e teria todos os benefícios exclusivos da bandeira para quem solicitar o seu com bom limite e sem anuidade.

Cartão Nubank Ultravioleta Mastercard Black
Cartão Nubank Ultravioleta Mastercard Black (Foto: Reprodução)

Alguns desses benefícios exclusivos do cartão Nubank Black Ultravioleta Mastercard são, como por exemplo:

  • Seguro saúde;
  • Assistências em viagem;
  • Concierge;
  • Associação ao programa de salas VIP LoungeKey;
  • Acesso à rede Wi-fi Boingo e às salas VIP Mastercard Black no Aeroporto de Guarulhos sem nenhum custo.

Bandeira

Você sabe qual a importância de uma bandeira para um cartão? Em resumo, o cliente possui maior segurança quando tem uma boa bandeira cuidando do seu cartão.

Então, no caso de quem solicitar o cartão Nubank Black, além de ter um bom limite, anuidade zero, mais um dos benefícios exclusivos será a bandeira Mastercard.

Anuidade e taxas

Em resumo, o Nubank é mais destinado a pessoas de baixa e média renda. Mas o pessoal da alta renda que busca o cartão Nubank facilmente consegue isenção nos cartões Black e Infinite. E assim usufruir das vantagens desses cartões sem pagar anuidade.

Milhas e cashback

A princípio, para ter acesso aos pontos e cashback nessa opção de cartão, conta com cashback de 2% em todas as compras feitas.

Além disso, o crédito acumulativo é válido para compras na Netflix, iFood, Cabify e Uber. Para ter acesso à função, o cliente deve participar do programa Nubank Rewards.Limite

Limite

O algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações de diferentes clientes.

Buscando sempre mais dados de mercado para ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente. Então, o limite dependerá de cada perfil e da renda de mensal.

Como aumentar o limite do cartão Nubank

O aumento do limite Nubank feito pelos próprios clientes através do app, pois não conseguem aumentar o limite pelos canais de atendimento.

Entretanto, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado. Alguns comportamentos ajudam a entender melhor o perfil do cliente e se é possível conceder aumento de limite.

Para quem é indicado o cartão Nubank Black?

Geralmente o público alvo desse tipo de cartão de crédito são pessoas com renda mensal alta e que movimentam constantemente a conta Nubank.

Benefícios exclusivos do Nubank Black

A seguir, conheça alguns dos benefícios exclusivos de quem solicitar o cartão Nubank Black terá, como por exemplo:

  • Salas VIP em aeroportos por todo o mundo;
  • Seguro médico durante as viagens;
  • Concierge e assistente pessoal;
  • Garantia estendida e compra protegida ao usar o cartão nas transações;
  • Isenção de rolha em restaurantes parceiros;
  • Proteção de bagagem;
  • Seguro veicular;
  • Assistência global de emergência;
  • Acesso ao Mastercard Surpreenda, além do Surpreenda Restaurantes.

O que é incluso no Cartão Nubank Black ou Ultravioleta?

Beleza. Supondo que o Nubank decidiu oficializar a criação do seu Nubank Ultravioleta, ou até mesmo neste momento, em que tudo não passa de um rumor baseado na pesquisa rodada com os clientes, ainda nos restaria uma dúvida.

Em primeiro lugar, a realidade é que a resposta não é tão difícil como imaginam. Pois sabemos que cartões do tipo Black são focados em benefícios para os principais perfis de cliente que são:

  • Pessoas com alta renda;
  • Clientes que viajam com frequência;
  • Clientes que não viajam muito, mas que se interessam por um sistema de pontos e cashback estruturado de forma mais robusta.

Além disso, o fato da bandeira do cartão ser Mastercard já oferece uma boa noção da maior parte dos benefícios que estariam inclusos. Que são aqueles presentes em outros produtos Mastercard Black.

Como solicitar o Cartão Nubank Black

Para solicitar o seu cartão Nubank Black existem casos diferentes. Pois em alguns casos, o cliente pede que seu cartão seja de outro tipo (quando alguém que recebe um Platinum, mas prefere um Black, por exemplo).

Mas em outros casos, não é possível fazer essa solicitação. Ou seja, o cliente precisa esperar que o banco ofereça para que ele mude de categoria.

Como avaliar se o cartão Nubank Black é uma boa opção para mim?

Em resumo, pedir o seu cartão Nubank Black só será uma boa opção se todos os benefícios exclusivos que possui supra suas necessidades.

Então, antes de pedir o seu veja se todas as suas vantagens e também desvantagens valem a pena e como funciona cada uma delas.

Dicas de como conseguir cartão Black do Nubank?

A maior dica para conseguir esse tipo de cartão além de possui um renda alta, é justamente ser um bom cliente e pagar corretamente.

Isso porque, assim como no limite, o banco se apega nos mínimos detalhes para entender como é a relação do cliente com a financeira. E assim, verificando se vale a pena ou não investir nesse cliente.

Conclusão: qual a opinião dos clientes do Nubank Black? Vale a pena ter um cartão desses?

A opinião de grande parte dos clientes do banco variam, pois as vantagens da versão platinum e black são parecidas.

Isso quer dizer que, tudo dependerá unicamente do cliente que solicitar essa versão e da necessidade dele como consumidor naquele momento.

Quer adicionar limite no seu cartão? Aprenda como a seguir:

Por fim, veja também:

AVISO IMPORTANTE

Cartão de Crédito Pré-Aprovado?

VEJA COMO SOLICITAR ➝