Buscando...

Publicidade

Código Do Banco Caixa Econômica Federal Para Transferência

Anúncios

Precisa saber qual o número do código do banco Caixa Econômica Federal para realizar uma transferência bancária? Aqui é o lugar. Confira qual o número do banco para transações TED e DOC, pra que serve e como funciona.

Muitas pessoas, no entanto, quando vão realizar certas transações bancárias como as transferências se deparam com algumas informações exigidas como o código de banco, na Caixa não é diferente.

Publicidade

Quando vai realizar a operação de transferência via Ted ou Doc você precisa informar o número do banco destinatário. Neste caso quando você está fazendo transferência de um banco diferente.

Anúncios

Caso não saiba pra que serve esse número e precisar do código da Caixa Econômica Federal fique conosco e descubra como é simples.

// EXCLUSIVO
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL DESCONTO NA LOJA APROVAÇÃO FÁCIL

Descubra qual cartão secreto!

Você permanecerá em nosso site
DESCOBRIR O CARTÃO

O que é o código dos bancos?

O código do banco Caixa Econômica Federal é formado por três dígitos diferentes. Essa numeração funciona como uma identificação da instituição financeira e é utilizado para as transferências de recursos. Então toda vez que você for transferir um valor em dinheiro para uma instituição bancária diferente da que você tem conta vai utilizar o código do banco, nesse caso código do banco Caixa Econômica Federal para transferências.

Mas pra que afinal esse código serve?

Com os dados utilizados pelo Banco Central do Brasil você tem um código de três dígitos que serve como o identificador daquela agência bancária. Ele serve especificamente para tornar mais segura a suas transações entre bancos. Em outras palavras, para tornar mais seguro a hora que você fizer transferências de Doc ou Ted para outra instituição financeira.

Qual código do Banco Caixa Econômica Federal

Precisa saber qual o número do código do banco Caixa Econômica Federal para realizar uma transferência bancária
Transferências podem ser feitas no Aplicativo Caixa. (Foto: Reprodução)

O número do banco Caixa Econômica Federal para realizar transferências de Doc e Ted é 104. Todo banco precisa desse número para se identificar, e esse código bancário para dar mais tranquilidade na hora da transferência. Contudo, o código do banco ou número do banco é composto por três dígitos distintos, ou seja, diferentes. Além disso, funcionam como uma espécie de identidade bancário.

Anúncios

O código dos bancos é na realidade um identificador para que as transferências possam ocorrer tranquilamente. Sobretudo, quando precisar transferir um valor para o banco Caixa vai precisar fornecer o número 104, o código identificador.  Mas, caso queira saber das outras instituições os números são diferentes. Veja em nossa lista de códigos caso precise para bancos tradicionais e também para os bancos digitais.

Como fazer transferências com código Caixa Econômicas Federal

Para fazer transferências via TED e DOC você terá que informar o número do código Banco Caixa. Mas, além disso, é necessário informar mais outros dados do banco e do destinatário, veja:

  • Nome destinatário completo;
  • Documentos de identificação – CPF ou CNPJ do destinatário;
  • Valor do recurso a ser transferido;
  • Informar se é corrente ou poupança;
  • Número da agência;
  • Número da conta;
  • Código do banco do destinatário (nesse Código da Caixa Econômica Federal)

Atenção: Transferências podem ser feitas pelo internet banking no site ou aplicativo!

Qual a diferença de transferências TED e DOC?

Existem algumas diferenças entre as transferências Ted e Doc. Porém, nas duas, caso vá fazer uma transferência para Caixa Econômica Federal é necessário usar o código 104. Somente lembrando sobre. No Doc –  Documento de Ordem de Crédito, o limite máximo para transferências é de R$4.999,99. No entanto, não podendo passar desse valor máximo. Ao utilizar a agência deve inserir todos os dados que citamos acima e colocar o valor equivalente a menos de 5 mil reais.

Anúncios

Transferência Doc

Outra diferença entre Doc e o Ted é o tempo de compensação. Além disso, há diferenças nos horários de depósito. Nas transferências via Doc o destinatário vai receber o dinheiro no próximo dia útil, porém se as transferências forem feitas após as 22h00 e isso pode demorar um tempo a mais. O valor mínimo não é estipulado.

Transferência Ted

Agora vamos avaliar as diferenças para o Ted – Transferência Eletrônica Disponível.

A primeira delas é que o valor mínimo Não existe e você pode fazer transferências máximas sem limite ou seja com mais de R$5000. O dinheiro cai no mesmo dia a não ser que as transferências sejam feitas após as 17h00 e nos feriados que aí caíra no próximo dia útil.

Resumo

Pronto, agora você sabe o código do banco Caixa Econômica Federal, pode fazer suas transferências Ted e Doc tranquilamente. Para finalizar e você não se esquecer mais, as transferências Ted e Doc para Caixa o número do banco é 104. É importante não errar.

Anúncios

Em resumo, o número do banco serve para o que o sistema do Banco Central tenha todo o controle das transações entre banco, sobretudo, das instituições bancárias para oferecer mais segurança ao depositar e receber valores. Entretanto, as transferências funcionam para simplificar a hora de passar um recurso para outra conta e de outro banco, sem que tenha que retirar o dinheiro e depositar no outro banco.

Além disso, os bancos cobram a tarifas para esse tipo de e os valores são estipulados de acordo com as regras da instituição. Mas, é bom lembrar que caso seja um banco digital, a tarifa é grátis. Isso porque as contas são gratuitas. Sendo assim, se você for de um banco diferente do banco Caixa, e não for um digital a taxa vai existir, verifique o valor.

Gostou do assunto? Esperamos que tenham entendido tudo sobre o código do banco Caixa. Entendeu para que serve o número?  Caso tenha gostado não deixe de compartilhar, mas se ainda ficou alguma dúvida basta deixar nos comentários que responderemos assim que possível.

Leia também:

Anúncios

// Caixa Economica Federal

Caixa estende pausa no pagamento de dívidas para 6 meses

A Caixa Econômica Federal e suas previdências pausa no pagamento das prestação de dívidas de 90 dias para 180 dias, sendo em torno de 6 meses. Essa decisão foi tomada por conta da pandemia do Covid-19, sendo uma maneira de ajudar a manter o cliente ativo mesmo em momentos de crises, igualmente como a Caixa …

Código Do Banco Caixa Econômica Federal Para Transferência Leia mais »

CONTINUAR LENDO